Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Como saber se ele é um cafajeste

Atrevido, provocador, de caráter duvidoso e de pouco refinamento no trato social. Em uma busca rápida acerca do termo cafajeste você deve encontrar estes significados. Há também o conhecimento popular onde o sujeito é visto como um malandro, galanteador e que gosta de tirar proveito das moças, sem demonstrar sentimentos profundos. No geral, os conceitos se assemelham.

Mas como saber se o homem com quem você está se envolvendo é um cafajeste? A resposta é simples: fique atenta aos sinais. O modo como ele interage contigo revela as reais intenções. Vou dar 5 dicas que vão lhe ajudar a perceber se ele é um cafajeste ou não.

1. Ele não atende as ligações

Falar ao telefone é sempre um problema para um homem cafajeste. Imagina se no momento em que você liga, ele está com outra moça, isso é uma situação bastante complicada, não é mesmo?! Seria preciso tratar você de modo carinhoso e íntimo se ele não quisesse levantar suspeita, mas com outra moça por perto, a alternativa é não atender e depois dar uma desculpa qualquer.

A questão é que há momentos em que o companheiro está ocupado e não pode receber chamadas. O problema é quando isso se torna recorrente e as justificativas não convencem.

2. Ele some fim de semana

Se ele só te convida para sair em dia de semana e no final de semana, ele some como mágica, aí tem coisa. Não necessariamente ele tem outra(s), mas ao menos ele prefere balada com os amigos que sair estar com você.

3. Sexo acima de tudo

Sempre que vocês conversam ele insiste em dizer coisas de conotação sexual? Ele não dá atenção às coisas que lhe ocorreram no decorrer do dia, pensando apenas em sexo? Olha, já está evidente que o interesse deste homem não envolve amor. O que importa para ele é o momento em que terá a oportunidade acariciar seu corpo nu, nada além disso.

Se seu desejo for algo casual e o sexo entre vocês lhe faz bem, então deixar-se levar pela situação será interessante. Entretanto, se busca algo mais consistente, opte por dedicar seu tempo a alguém que veja em você mais do que um pedaço de carne.

Leia também Por que as mulheres preferem os cafajestes

4. Só te convida para sair em cima da hora

Geralmente quando um cara só te convida para sair em cima da hora, ele tentou marcar com outras mulheres, acabou de levar um bolo ou seus amigos furaram na ida à balada.

É claro que ele pode ter resolvido sair só naquele momento e quis sair com você de primeira, mas é bom ficar esperta.

5. Ele é a vítima

Sempre que encontrar uma brecha, o cafajeste vai lhe encurralar e fazer você sentir-se culpada por algo que não fez. Essa é a estratégia básica para torná-lo vitima. Se ele consegue convencer que foi injustiçado, fará chantagem emocional. Com isso, como condenar alguém que não está na posição de réu?

6. Desmarca encontros frequentemente

Se ele desmarca encontros constantemente, é possível que surjam prioridades para ele. E para um cafajeste, uma mulher diferente é sempre melhor que uma que já saiu.

Sim, ele pode ter problemas ou ficar preso no trabalho, mas se somar esse ponto com outros, é pra abrir o olho.

7. Visualiza as mensagens, mas demora para responder

Se ele visualiza suas mensagens e demora horas e horas para te responder e ainda vem com desculpas esfarrapadas para justificar a demora, fique atenta. Pra mim, se alguém tem tempo para ler uma mensagem, tem para responder. E mesmo que não possa responder, não precisa de desculpas esfarrapadas.

8. Muito interesseiro

Um sujeito cafajeste é bastante interesseiro. A relação de troca e vantagem é o que importa para ele. Caso perceba que a mulher dispõe atrativos financeiros, sem dúvidas, vai usar do seu charme para tirar proveito.

Se ele está mais ligado em questões materiais do que no sentimento entre vocês, este homem, certamente, tem tendências de cafajeste. Existe a possibilidade de abandonar a relação assim que conseguir o que almeja, afinal é o interesse – não afetivo – que o mantém por perto.

9. Vocês não saem para lugares muito públicos

Se vocês só vão pra casa dele (ou sua), motel, lugares remotos ou tranquilos demais ou bares ou restaurantes mais reservados, existem duas possibilidades. Ele está saindo com outra(s) ou ele não quer absolutamente nada sério com você, já que não quer ser visto contigo.

10. Deixa você confusa

Sabe aquela sensação de pulga atrás da orelha? Ou seja, aquele momento em que as coisas não ficaram tão claras. Os cafajestes são bastante habilidosos em lhe causar isso. As justificativas que eles apresentam não correspondem bem aos acontecimentos, afinal de contas existe a possibilidade enorme de ser mentira. Isso deixa a mulher estressada e angustiada.

Se puder provar que o homem está mentindo, seja firme e mostre que tem provas. Isso vai desmascarar o mentiroso, pois contra fatos não há argumento.

E você, tem outras táticas para identificar um homem cafajeste? Deixa seu comentário!

Se você quiser realmente conquistar o coração de um homem, transformá-lo em um cara romântico, carinhoso, fiel e verdadeiramente apaixonado, mesmo se ele for um cafajeste, siga as dicas deste vídeo CLICANDO AQUI

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.