Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

10 principais erros ao tentar reconquistar o ex

Muitas mulheres não se conformam com o término do relacionamento e planejam conquistar o parceiro novamente. Mas, por diversos motivos, cometem falhas nesta etapa e se distanciam cada vez mais de seus amores. Conheça abaixo os dez principais erros que elas cometem ao tentar reconquistar o ex e aja de forma diferente para atingir seu objetivo.


1.     Ter ciúmes de quem não está mais com você

Se vocês romperam, o vínculo entre vocês não existe mais. Então, mesmo que seja automático, é preciso se controlar e deixá-lo aproveitar a vida com os amigos ou com alguém que ele ache interessante. A vida continua e você precisa entender isto. Se você já é ciumenta sem um relacionamento, imagine se voltarem a ficar juntos! Isso o afastará completamente de você!

Não tenha e nem provoque ciúmes nele, aparecendo com outro homem e flertando na frente do seu ex-parceiro. Isso eliminará as chances de reconquistá-lo, assim como o uso de ironia ao dizer que ele não perdeu tempo e já está de volta às baladas.

2.     Ter as mesmas atitudes do tempo de relacionamento

Se vocês terminaram o relacionamento, é porque algo (normalmente várias situações) culminou para isto. Agir da mesma forma enquanto está tentando reconquistá-lo só mostrará que você não mudou e não vale a pena retornar à relação.

Por exemplo, se você é excessivamente ciumenta (novamente o caso acima), não deve demonstrar ciúmes, muito menos fazer cenas em público. Se você é teimosa, controladora, possessiva, mentirosa, enfim, se você tem algum defeito que causou o término do relacionamento, deve mostrar a seu ex que você não é mais a mesma. Mostre isso com atitudes, não somente com palavras.

3.     Deixe a possessividade de lado

Homem gosta de liberdade, mesmo que esteja comprometido com alguém. Isto quer dizer que ele precisa de espaço, de individualidade, assim como você também merece. Por isto, prove a seu ex que você não é possessiva, se isto gerou o rompimento do casal. Respeite suas decisões e mostre a ele que você é capaz de controlar suas emoções.

4.     Não seja negativa

Quem é que gosta de pessoas negativas? Ninguém, muito menos o seu ex. Este é um dos principais erros das mulheres que querem reconquistar parceiros. Acredite em você, nas suas qualidades e pontos fortes, seja vaidosa, positiva e valorize sua aparência. Nada de ficar depressiva em casa, corra atrás dos seus objetivos, afinal, você sabe do que ele gosta.

5.     Não faça joguinhos

Os jogos em relacionamentos podem funcionar até certo ponto, mas, provavelmente, são causadores de términos de relacionamentos. Por isto, nade de joguinhos, mentiras e armações na tentativa de reconquistar quem você ama. A sinceridade deve estar presente em todos os momentos da relação. Aposte na sedução, mas seja quem você é.

6.     Não condene seu ex

Pense no motivo que fez vocês terminarem. Provavelmente, a culpa não foi somente de um, não é mesmo? Por isto, independente de quem errou, é preciso recomeçar e esquecer as mágoas e os erros. Não condene seu ex na hora da reconquista, apontando suas falhas. É hora de perdoá-lo de coração. Se você não é capaz disso, esqueça.

7.     Usar filhos como pretexto

Se a relação de vocês gerou filhos, jamais use-os como pretexto para que seu ex retorne à família. Ele precisa voltar porque quer retomar o relacionamento e porque ama você de verdade, aceitando-a como é. Ele perceberá suas manipulações e isto só piorará a situação. Mantenha uma relação cordial para que os filhos não saiam prejudicados.

8.     Não faça demonstrações de amor em público

Algumas mulheres preferem fazer grandes demonstrações de amor em público para reconquistar o ex. O erro desta atitude é que ele deseja sinceridade e mostras de que você realmente mudou: somente ele, não as outras pessoas. Seja discreta, chame a atenção dele e se mostre digna de seu amor novamente.

9.     Reconquistar para ter companhia

Se você quer voltar com seu companheiro porque se sente só, esqueça. É melhor começar um novo relacionamento do que voltar àquele que aparentemente não deu certo. Ame-se em primeiro lugar e coloque em sua cabeça que existe alguém especial sim, que você o encontrará algum dia. Nada de desanimar. Valorize-se e só tente reconquistar quem você ama de verdade, quem vale a pena realmente.

10. Não seduzir seu companheiro

Se vocês terminaram e você sabe do que ele gosta, é preciso fazer um plano para reconquistá-lo e, antes de tudo, investir em mudanças no seu comportamento. As mulheres erram na reconquista porque acham que o homem já gostou do conteúdo uma vez e irá gostar sempre. É preciso inovar, seduzí-lo e usar a linguagem corporal a seu favor.

Seja confiante, perdoe os seus erros e os dele, seduza-o e vá à luta! Se não der certo, não desanime, ame-se em primeiro lugar e valorize-se!

E se você REALMENTE  quer reconquistar o seu amor, CLIQUE AQUI e confira os 7 ERROS que estão te impedindo de obter sucesso!

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.