Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Coisas que os homens fazem quando estão apaixonados

Se você está com uma pessoa há algum tempo, mas não sabe se ele realmente está apaixonado por você, confira algumas dicas que separei. São coisas que os homens fazem quando estão apaixonados, então por esses gestos você saberá se conquistou o coração do parceiro.


Coisas que os homens fazem quando estão apaixonados

1. É atencioso

Sabe aquela sensação de que você é a pessoa mais importante do lugar? Se o cara está apaixonado por você, ele deixa tudo para ouvir o que você está falando. Nada de celular, outras pessoas, etc. Por mais bacana que seja o local, nada mais importa para ele do que você.

2. Ele te trata com respeito

Coisas-que-oshomes-fazem-apaixonados

É verdade que quando alguém não te trata com respeito, o amor acabou. Então, o inverso também é verdadeiro. Se ele te respeita em suas decisões e opiniões, por mais absurdas que elas sejam, pode crer que o cara está na sua. Quando há respeito, você tem o seu espaço, a sua vez e a sua voz.

Lembre: ele respeitar a sua decisão não significa que precisa concordar com ela.

3. Quer estar com você

Querer estar o máximo de tempo com você é uma das coisas que os homens fazem quando estão apaixonados. O sinal é ainda mais forte quando ele só quer ficar de bobeira, sem ter um programa específico.

Quando não pode estar ao seu lado, ele constantemente te liga ou envia mensagens de texto, pois o gosta de ficar com você o máximo possível.

Mas também, não vamos exagerar. O cara precisa ter seu tempo, seus amigos e sua vida própria, assim como você.

4. Faz contato físico

Se vocês estão com amigos e o cara está apaixonado, ele procura manter contato com você o máximo possível. Ele não consegue disfarçar a sua paixão, então sempre faz carinho, mexe no seu cabelo, te olha profundamente, tudo porque você mexeu de mais com ele e a distância, por menor que seja, é algo impensável.

5. Beijos com sorrisos bobos

beijo-longos-sorrisos

Dar beijos longos e cheios de ternura, que terminam com sorrisos bobos, são gestos que os homens fazem quando estão apaixonados. Isso é sinônimo de paixão das grandes, pois ele tem desejo por você, mas gosta do contato com seus lábios também como demonstração de carinho e afeto.

6. Vocês dão risadas juntos

É ótimo estar com alguém divertido e bem-humorado, não é mesmo? Ainda mais se for o seu namorado! E se ele estiver apaixonado por você, é perfeito!

Se vocês se divertem o tempo todo quando estão juntos e as risadas são soltas e constantes em seus encontros, pode crer que o cara está gamado em você. Rir é sadio e é sinônimo de felicidade. Ponto pra você.

7. Ele te conhece e te surpreende

Você deve ficar feliz, eu acredito, quando alguém te conhece e te surpreende com pequenos gestos que demonstram isso. Isto é coisa que os homens fazem quando estão apaixonados, ou seja, conhecem a sua parceira e procuram agradá-la em suas pequenas necessidades.

Por exemplo, seu namorado sabe que você precisa tomar um comprimido antes de se deitar. Quando estão juntos, ele sempre passa na cozinha e pega um copo de água para você. É algo muito simples, mas que acerta em cheio o coração dos apaixonados. São essas pequenas surpresas que alegram o dia a dia a dois.

8. Ele confia em você

A partir do momento em que o cara começa a confiar em você para desabafar os seus problemas, acredite que ele está apaixonado por ti.

Quando temos uma relação de confiança, é porque a pessoa que escolhemos como confidente é alguém importante para nós, que não vai espalhar nossas dificuldades para os outros. E se ele confia em você, é porque te considera bastante e provavelmente quer compromisso sério, já que está apaixonado.

9. Ele te aceita como você é

Gostar de ti e te aceitar como você é faz parte das atitudes que os homens fazem quando estão apaixonados. Nada melhor do que não precisar fingir ser quem não somos para agradar os outros. Afinal, o cara te escolheu porque está apaixonado pela pessoa que ele conheceu, mesmo com suas imperfeições.

Se ele te aceitar como você é, acredite que ele realmente está gamadinho, caidinho de amores. Pois ele te faz uma pessoa melhor, com elevada autoestima, confiança, segurança e amor próprio. E que se danem os que pensam diferente.

10. Ele vai ao shopping

Homem geralmente não gosta de shopping. Fazer compras e olhar vitrines sempre foi coisa de mulher, mas, se ele aceitar ir a esse local com você, parabéns! Você conquistou o coração dele!

O cara que não está tão ligado na namorada geralmente prefere que ela vá ao shopping com a irmã, a mãe ou as amigas, mas, se ele não se importa de ir com você, inclusive te convida para fazer compras e te acompanha em todas as lojas, é porque ele faz isso para não ter que sair do seu lado.

De todo modo, você pode libera-lo desse fardo e ir mesmo com suas amigas 😛

11. Ele deixa o futebol de lado

Aqui não pense somente no futebol, porque não são todos os homens que gostam deste esporte, mas leve em conta o passatempo preferido do namorado. Se ele deixar de fazer o que gosta para comparecer a algo importante com você, é mais uma das coisas que os homens fazem quando estão apaixonados.

Preste atenção que eu não disse: deixar seus passatempos de lado, mas uma vez ou outra, em uma ocasião especial.

Leve ainda mais em consideração a paixão que ele sente por você se o programa não for lá muito divertido, como um evento familiar qualquer. Quanto mais chata for a ocasião que ele largar, maior é o sentimento que tem por você.

12. Ele cuida de sua aparência

Outro modo de demonstrar a paixão que sente por você é quando o homem passa a cuidar mais de sua aparência. Não somos descuidados com a higiene, mas geralmente nós não somos tão vaidosos quanto uma mulher.

Porém, quando queremos agradar a pessoa amada, procuramos nos vestir melhor, fazer a barba, comprar roupas novas, etc. E não há outro motivo a não ser querer ficar mais bonito para você.

13. Ele se lembra de datas especiais

datas-comemorativas

Se existe coisa de que homem geralmente não se lembra são datas especiais, como aniversários. Mas, se a data tiver relação com você ou com vocês e ele estiver apaixonado, pode acreditar que ele não vai se esquecer.

Então hoje você conheceu coisas que os homens fazem quando estão apaixonados. Esses gestos significam que ele te ama, sem necessidade de dizer as três palavras mágicas.

O que achou do artigo?

comentários

Douglas Campanhol

Colunista do CM focado em relacionamentos e no que os homens realmente pensam das mulheres. Amante de seriados americanos e melhor amigo dos livros.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.