O que fazer com as mágoas?

Publicidade

Pesquisar

Curta!

Instagram

Conselhos

Posts indicados

Conteúdo Protegido

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Cérebro Masculino postado por

O que fazer com as mágoas?

Meu namorado ja me magoou antes mas ele mudou bastante. So que às vezes essas magoas voltam, e meu amor por ele parece que enfraquece. o que devo fazer: jogar essas magoas fora ou viver feliz com ele? e ele pelo que eu percebo gosta muito de mim, so as magoas me impedem de ser feliz com ele =/

Rafa.

Olá Rafa,

tudo bem?

Quando alguém comete um erro que te magoa você tem duas opções: perdoar ou afastar-se completamente da pessoa. Continuar um relacionamento, qualquer que seja, sem ter perdoado não faz sentido, pois as mágoas voltarão para a sua cabeça de vez em quando e a outra pessoa pagará eternamente por algo que já passou. Você não conseguirá ser uma boa amiga, namorada, companheira, filha, etc.

Então precisa tomar uma decisão: perdoar os erros que aconteceram no passado ou acabar o namoro.

Na verdade o seu amor não enfraquece, o seu sentimento temporário de mágoa acaba sendo maior que o de amor, mas é algo temporário e não definitivo. Nunca se deixe influenciar por sentimentos temporários. Em breve escreverei um texto sobre sentimentos temporários e reais.

Eu acredito que as pessoas devam viver o presente. Todos cometem erros, o problema é repetí-los e não querer mudar. Mas seu namorado mudou  bastante, ou seja, viu seus erros e mudou, coisa que é extremamente difícil. Então por que pensar nas mágoas passadas? Por que deixar algo que já aconteceu faz tempo influenciar no que pode ser bom hoje? Por que boicotar o próprio namoro por algo que não existe mais?

A pergunta correta é a seguinte: Você o ama? Se sim, esqueça tudo de ruim que aconteceu no passado e vá ser feliz hoje. Você deveria estar pulando de alegria por teu namorado ter provado que te ama o suficiente para mudar seu jeito, única e exclusivamente por você. Mudar exige esforço, muito esforço. Uma das piores coisas que existem é você se esforçar ao extremo para mudar por alguém e essa pessoa não reconhecer isso, e pior ainda, se prender ao seu eu-anterior. Você deve estar magoando ele agora com sua atitude de não reconhecer seu esforço.

Por que você não prova que o ama também e valoriza o que ele fez por você? Agradeça-o por ter mudado tanto, mostre que você também sente o mesmo e jogue fora as lembranças das coisas ruins. Aproveite o momento!

Se não o ama, acabe sem mais delongas e pare de magoá-lo depois dele ter se esforçado tanto.

Felicidades. Sempre!

Siga o Cerebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história para [email protected] que terei o maior prazer em ajudá-la.

Alexandre Chollet

Alexandre Chollet

Alexandre é coach, escritor, blogueiro e DJ.

Fundador do CM, do Homem de Verdade e cofundador do Morando Juntos, além de ser autor outros blogs. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.
Alexandre Chollet

3 Comentários

  • Devo matar alguém que me engana?

  • Alexandre Chollet

    o que voce andou fazendo ??

  • o meu namoro ta muito fraco,e a cada dia minha namorada parece sentir nojo de mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>