O que fazer com as mágoas?

Receba dicas por e-mail

Publicidade

Pesquisar

Curta!

Instagram

Conselhos

Posts indicados

Conteúdo Protegido

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Cérebro Masculino postado por

O que fazer com as mágoas?

Meu namorado ja me magoou antes mas ele mudou bastante. So que às vezes essas magoas voltam, e meu amor por ele parece que enfraquece. o que devo fazer: jogar essas magoas fora ou viver feliz com ele? e ele pelo que eu percebo gosta muito de mim, so as magoas me impedem de ser feliz com ele =/

Rafa.

Olá Rafa,

tudo bem?

Quando alguém comete um erro que te magoa você tem duas opções: perdoar ou afastar-se completamente da pessoa. Continuar um relacionamento, qualquer que seja, sem ter perdoado não faz sentido, pois as mágoas voltarão para a sua cabeça de vez em quando e a outra pessoa pagará eternamente por algo que já passou. Você não conseguirá ser uma boa amiga, namorada, companheira, filha, etc.

Então precisa tomar uma decisão: perdoar os erros que aconteceram no passado ou acabar o namoro.

Na verdade o seu amor não enfraquece, o seu sentimento temporário de mágoa acaba sendo maior que o de amor, mas é algo temporário e não definitivo. Nunca se deixe influenciar por sentimentos temporários. Em breve escreverei um texto sobre sentimentos temporários e reais.

Eu acredito que as pessoas devam viver o presente. Todos cometem erros, o problema é repetí-los e não querer mudar. Mas seu namorado mudou  bastante, ou seja, viu seus erros e mudou, coisa que é extremamente difícil. Então por que pensar nas mágoas passadas? Por que deixar algo que já aconteceu faz tempo influenciar no que pode ser bom hoje? Por que boicotar o próprio namoro por algo que não existe mais?

A pergunta correta é a seguinte: Você o ama? Se sim, esqueça tudo de ruim que aconteceu no passado e vá ser feliz hoje. Você deveria estar pulando de alegria por teu namorado ter provado que te ama o suficiente para mudar seu jeito, única e exclusivamente por você. Mudar exige esforço, muito esforço. Uma das piores coisas que existem é você se esforçar ao extremo para mudar por alguém e essa pessoa não reconhecer isso, e pior ainda, se prender ao seu eu-anterior. Você deve estar magoando ele agora com sua atitude de não reconhecer seu esforço.

Por que você não prova que o ama também e valoriza o que ele fez por você? Agradeça-o por ter mudado tanto, mostre que você também sente o mesmo e jogue fora as lembranças das coisas ruins. Aproveite o momento!

Se não o ama, acabe sem mais delongas e pare de magoá-lo depois dele ter se esforçado tanto.

Felicidades. Sempre!

Siga o Cerebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história para [email protected] que terei o maior prazer em ajudá-la.

Alexandre Chollet

Alexandre Chollet

Coach, escritor e blogueiro.

Fundador do CM, do Homem de Verdade e cofundador do Morando Juntos, além de ser autor de outros blogs. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.
Alexandre Chollet

4 Comentários

  • BOM DIA!
    minha noiva encontra-se muito magoada por uma pergunta que eu a fiz e que ela interpretou de uma forma, segundo ela diz que eu sou muito inseguro pelo fato de eu estar desconfiando do namorado de sua melhor amiga.Bom hoje ela resolveu que eu me afaste dela, pois segundo ela seu coraação está muito magooado com a pergunta que eu a fiz.Estamos com o casamento marcado em um mes, ela alega me amar mt, sentir minha falta, mas ela pede pra ficar sozinha… Quando eu ligo pra ela ela recusa em me ver e diz paara eu acalmar meu coração e q tudo vai se resolver, ainda ela disse se fosse para terminar ela ja teria feito isso, pois pensa em fazer mais segundo ela pelo fato de me amar mt ela nao consegue. MEU DEUS O Q EU FAÇO?

  • Devo matar alguém que me engana?

  • Alexandre Chollet

    o que voce andou fazendo ??

  • o meu namoro ta muito fraco,e a cada dia minha namorada parece sentir nojo de mim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>