Conteúdo Licenciado
Creative Commons License
Cerebro Masculino por Doutor Neurônio tem o conteúdo protegido por uma licença Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Brasil License.

Como saber se ele realmente me ama?

Olá. Tudo bem com você?

Bom, eu vi seu blog e adorei as resposta que você dá pras mulheres e gostaria muito que me ajudasse por favor.

Bem, sou casada, mas nunca fui feliz e há uns dois meses estou me envolvendo com um homem também casado. E o pior é que ele é conhecidos de nós dois há muitos anos.

Ainda não saímos pro motel, só demos uns beijos. Mas ele me liga todos os dias, me chama de meu amor, fala que me ama, que se eu me apaixonar por ele eu serei correspondida. Também fala pra mim que diz pra mulher dele que parece que casou com um homem porque ela é muito fria na cama.

Ele fala muito que me ama…por favor, queria muito saber se esse sentimento existe mesmo….por favor me der uma resposta como eu faço pra sabe se o que ele fala é verdade…beijos aguardo.

G.A.


Olá G.A.,

Tudo bem? Obrigado por enviar a sua dúvida.

Veja bem, o Cérebro Masculino é a favor do amor. Sou totalmente contrário à traição, então dessa vez, minha resposta pode não ser tão imparcial quanto as demais do blog. Vamos lá.

Se você nunca foi feliz, por que continua casada? O casamento deveria nos trazer felicidade acima de tudo. Além de amor, alegria, satisfação, sexo bom, companheirismo, amizade, etc. Mas o mais importante é a felicidade, pois se estamos felizes, tudo está certo. Quando não estamos, algo não está indo bem.

Você já parou para analisar o porque de você não ser feliz? Qual seria o motivo? Sexo ruim? Falta de companheirismo ou de amizade? O amor acabou ou apenas a paixão? Pense um pouco e ache o problema. O único problema que não é tão simples de ser resolvido é a falta de amor. Os outros, com conversa e dedicação do casal, podem ser resolvidos. Quando um casal tem um problema (um dos dois não estar feliz é um problema muito grande), deve-se ter uma conversa séria onde tudo seria exposto. Eu disse conversa, não briga, discussão ou gritaria. Depois, os dois devem achar a solução e batalharem juntos para atingir este objetivo: a felicidade do casal.

Caso realmente não dê, ou um dos dois não queira mudar, não se dedique, e suas forças tiverem chegado ao fim, então a solução é dar um tempo ou o divórcio. Ninguém é obrigado a ficar em uma relação na qual está infeliz. Traição nunca é a solução, na verdade é mais problema. Já pensou nas conseqüências que isso pode gerar? E se teu marido descobrir? Ou a esposa dele? Vocês destruiriam a vida de pelo menos duas pessoas.

O pior da traição não é o fato de ser traído, mas é você perceber que a pessoa que você ama foi capaz de fazer algo tão covarde e cruel como te trair. Não existe coisa pior que isso.

Repense se você quer continuar traindo, se acha isso justo. Se achar que teu casamento tem solução, comece a se dedicar para encontrá-la. Se acredita que não tem mais jeito, divorcie-se.

Agora quanto a sua pergunta: como saber se é real? Peça divórcio do seu marido, e diga para ele fazer o mesmo para vocês poderem ficar juntos, assumindo a relação. Quem ama não esconde nada. Caso ele não queira fazer isso, e fique justificando, estará mentindo. Lembre-se que filhos, lado financeiro, pena da esposa são apenas desculpas de quem quer somente um escape sexual. Ele só reclama dos problemas sexuais da esposa, será que não quer só isso? Se ele te amar, ele largará a esposa na hora para ficar com você. Se inventar uma desculpa, ou dizer que vai se divorciar (desculpa clássica: dizer que vai se divorciar e ficar enrolando, enrolando, enrolando e nunca fazer) mas não o fizer, ele não te ama e está te enganando.

Dica: só saia com ele novamente depois dele ter ao menos saído de casa (divórcios demoram, mas sair de casa, ou seja, separar-se não). Então, você saberá se ele te ama.

Um beijo,

Doutor Neurônio.

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. CLIQUE NOS LINKS!

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história para doutorneuronio@cerebromasculino.com que terei o maior prazer em ajudá-la.

AGORA TENHO MSN: doutorneuronio@cerebromasculino.com

Compartilhe e aproveite:
  • Print
  • Twitter
  • Facebook
  • Google Bookmarks
  • RSS
  • Digg
  • Sphinn
  • Mixx
  • del.icio.us

8 Comentários to “Como saber se ele realmente me ama?”

  • G.A.:

    oláa nossa adorei sua resposta…..muito obrigada, mas não é tão simples…. assim… DR.
    o meu casamento ou vamos dizer meu amor, acabou há muito tempo.
    não me divorciei ainda por falta financeria. Tenho dois filhos e dependo totalmente dele porque ele nunca deixou trabalhar. Quando eu falava que ia arrumar um trabalho, ele falava que se eu fizesse isso, nos separávamos. Ele é uma pessoa muito ruim, muito ignorante, egoísta, me humilha muito. Vivemos brigando todos os dias. Ele é 23 anos mais velho. Nossa, Dr., não estou mais aguentando.
    por favor, preciso de uma resposta de você que é uma pessoa mais vivida e experiente. e o pior é que estou gostando da outra pessoa que falei pra vc. me responda, vc é meu anjo da guarda.
    beijos, aguardo resposta

  • Josy:

    Ainda sim traição não é a melhor saída, ou seja, é a porta de entrada para outros problemas. Você falou que n se separou pq é dependente dele, certo? imagine se ele descobrir,pois, tudo que está encoberto será descoberto um dia (bíblico)vc já ouviu falar que não existe crime perfeito! lembre-se: vc tem dois filhos e vc precisa ser exemplo de pessoa para eles. Se a sua paixão está fazendo isso com a esposa, pq não vai fazer com vc, visto que, tudo que começa errado termina errado, isto não é uma boa forma de iniciar um relacionamento. E quando a idade chegar, e o corpo mudar, a vontade de sexo passar, será que essa paixão não vai te deixar?
    O que vc está sentindo não é amor, pois, o amor é puro, não machuca ninguém , é livre, não precisa se esconder, traz paz, felicidade, consistência, certezas, vc dormi e bem chega até sonhar, mas, paixão é doloroso é o oposto do amor e o pior de tudo passa e rápido.
    Faça a escolha certa.

  • Alessandra:

    Oi

    Achei muito interessante sua colocação sobre a traição, mais gostaria de saber mais. Então acredita que o homem casado que se envolve com uma mulher casada nao pode ter interesse genuino? e que um relacionamento desse tipo nunca pode dar certo? e que nao existe justificativa plausivel pra o homem pedir um tempo pra a mulher organizar a sua vida? gostaria muito de saber a sua opinião bjos.
    att.Alê

  • Olá Alessanda,
    tudo bem?

    As suas perguntas são muito complexas e exigem um post exclusivo para elas. Peço que as envie para doutorneuronio@cerebromasculino.com ou através do formulário de contato. Terei o maior prazer em ajudá-la.

    um beijo,
    doutor neurônio

  • Kelly antunes:

    ola
    sou casada pela segunda vez na promeira meus esposo me desprezava muto e nao me procurava como esposa a ponto de entrar em depressao achando que na era mulher de verdade, hoje sou casada a 2 anos ele tem 3 filhos adolecentes do priemeiro casamento e eu tenho uma filha do primerto casamento, hoje eu nao sei se sigo em frente para salvar meu casamento ou jogo tudo para alto pois nao aguento tando desprezo e falta de respeito ele me vigia meu celular revista minha bolsa etc, nao posso sair do trabalho e demorar nem 10mim que ja liga nao posso ir na casa de meus pais e demorar que ele me cobra a janta pronta etc ele em cobra que de tudo que recebo em casa vigia e soma qunato que sobra pra mim,sem falar que nao aceite que em cobre dos filhos dele casa arrumada e que me ajudem me pos contra os filhos a ponto de eu ficar tao nervosa que quase levantaria a mao para eles..ele fala com a ex ja se confessou problemas nossos com ela, hoje eu bati o pe e disse que nao queria mais os filhos dele comigo pois a minha vida e mus espaço dentro do meu lar ja nao era bom eles estao morando com avo…ele nao aceita a separaçao e diz que me ama muito eu confesso que acredito mais me ajude pois ja nao sei como agir eu nao sinto desejo mais poor ele e nem por homen nenhum apenas quero paz e sossego….

  • Kelly:

    As dúvidas devem ser enviadas em http://www.cerebromasculino.com/contato
    Aguardo o envio

    um beijo

  • Esther:

    Ola!
    Eu gosto de um rapaz, mas não consigo demonstrar meus sentimentos.
    Não sei se ele gostade mim, mas tenho sempre uma sensação de que não vai dar certo.
    Queria umas dicas pra saber como agir diante dele.
    Apesar dele ser meu amigo, consigo falar sobre vários assuntos com ele mas nunca sobre mesu sentimentos, sobre como gosto dele.
    Ele me chama no msn.
    Quando o encontro na faculdade ele fala comigo, me abraça e tal.
    mas não consigo falar que eu estoua apixonada.
    Será que tenho alguma doença mental?
    Desvio ou sei lá?
    O que eu faço para demonstrar a ele que eu gosto dele sem ter medo?
    Agradeço peas respostas!

  • Olá

    As dúvidas devem ser enviadas via formulário, disponível em http://www.cerebromasculino.com/contato

Deixe um comentário