Meu marido fala que quer ir embora, mas não vai. O que faço?

Publicidade

Pesquisar

Curta!

Instagram

Conselhos

Posts indicados

Conteúdo Protegido

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Cérebro Masculino postado por

Meu marido fala que quer ir embora, mas não vai. O que faço?

Olá Dr. Neurônio,
Tentarei ser breve em minha história.
Estou casada há 15 anos, tenho 36 anos, meu marido, 35 e tenho 3 filhos, 15, 14 e 7 anos.
Amo muito meu marido, sempre amei. Já passamos por muitas coisas juntos, problemas, períodos bons. Sempre brigamos muito, pois ele sempre gostou muito de ficar com seus amigos, jogar bola e beber um pouco, demorando demais para voltar para casa. Eu sempre dizia: “vá, mas não demore, não ligo que vá, mas lembre-se de voltar.” As brigas eram basicamente por este motivo.
Há 5 meses, estamos vivendo, o que posso dizer, o problema mais sério, na minha opinião, de nossas vidas.
Ele disse para mim, sem meias palavras, que queria se separar, que estava cansado, que tinha muita mágoa de mim acumulada, durante estes 15 anos. Que não havia mais nada a ser feito. Meu mundo caiu. Eu sempre fui insegura, sempre cobrei muitas coisas dele, sempre fui um pouco invasiva, sabe? E nunca imaginei como estava aos poucos prejudicando meu relacionamento.
Eu reconheci meus erros, foi como se um filme passasse na minha cabeça de toda nossa vida. Coloquei-me no lugar dele e percebi o quanto estava errada, agindo assim. Pedi perdão a ele de coração, pedi uma chance e acabamos ficando juntos, porém a cada dia que passa, ele fica mais distante de mim e me ignora muito.
Voltando aos meus erros, sempre que brigávamos, eu o ofendia muito, xingava, fazia de propósito mesmo e porque estava com raiva também, mas depois tudo voltava ao normal, estou  muito arrependida.
Agora nossa vida, parece que nunca mais voltará ao normal.
Ele não me procura mais na cama e mal fala comigo.
Já tive outras conversas com ele, várias,  e já disse que não quero me separar, mas que a decisão está nas mãos dele e em outra oportunidade, também disse que só quero ele ao meu lado, feliz. Não quero ele só para dizer que estou casada, não preciso mostrar nada a ninguém. Mesmo assim ele ficou.
Sempre que fala em separação ( já falou várias vezes) ele me diz: “Não é melhor nos separarmos?  Você não acha?“
Porque ele precisa tanto do meu aval? Quem quer ir, não pega as coisas e vai? Porque ele fica falando que quer, não vai e fica me tratando mal assim?
Meu grande pesar, é que fui pega de surpresa, sabe? Eu sempre achei que estava tudo bem e de repente, ele chega e despeja tudo isso em cima de mim e não me dá a chance de mostrar que posso melhorar, mudar, ser uma pessoa melhor. Porque realmente eu estava errando sem perceber (não quero me justificar), mas fazia sem perceber. Eu realmente estava errada.
Pela minha cabeça, passa de tudo, às vezes acho que ele tem outra, ele disse que não tem, que se nos separássemos, o tempo me mostraria isso.  Às vezes acho que é só mesmo um cansaço emocional da parte dele (temos muitos problemas financeiros também), nem sei o que pensar.
Estou até fazendo terapia, porque eu estava tão mal que precisei mesmo de uma orientação.
A terapeuta diz que minha auto-estima está muito baixa , que devo direcionar minha atenção a mim, fazer coisas para mim e desprezá-lo também, para que ele sinta que eu  me amo e não preciso tanto assim dele, mas está muito difícil, não estou conseguindo.
O que faço? Por favor, me dê sua opinião, preciso de uma visão masculina deste caso.
Pode dizer o que achou de tudo isso,  sinceramente, por favor.
Você acha que ainda tenho uma chance? Como devo agir? Não sei o que fazer.
Só uma observação, ele agora não joga mais bola e não bebe, mudou de esporte, está agora fazendo corrida, se inscreveu através da empresa onde trabalha. Mas do corpo ele sempre cuidou mesmo, sempre fez algum tipo de esporte.
Ele está fazendo faculdade desde o ano passado. Eu também faço faculdade e trabalho.
Sem mais para o momento
Obrigada
R.


Olá R, tudo bem?

Primeiramente, gostaria de agradecer por ter enviado sua dúvida para o blog.  Vamos a ela?

Realmente o modo que você tratava seu marido não era dos melhores. Para ele ter estado nesse relacionamento por 15 anos, deve realmente amá-la. Até que chegou num limite em que ele não aguenta mais e quis terminar o relacionamento. Porém, ele não saiu de casa, o que comprova que ainda tem sentimentos (ao menos que tenha ficado apenas por motivos financeiros ou dos filhos). O que dá para notar claramente é que ele resolveu mudar de vida. E para melhor! Pode ver: ele deixou de beber, mudou de esporte para um que exige um preparo físico maior, voltou a estudar e resolveu não aceitar mais ser maltratado. Ele está se focando em si mesmo, no seu crescimento no campo profissional, mental e físico. Faltou apenas o espiritual por meio de religião, livros de auto-ajuda ou meditação. Talvez seja seu próximo passo ou já começou, mas você não contou.

Eu fico feliz por você ter notado e reconhecido seus erros, admitindo-os. Esse é o primeiro e mais difícil passo para a mudança. No entanto, você está cometendo um erro grave que está te atrapalhando nesse processo de crescimento. Está se focando apenas nas coisas ruins que você fez, o que é normal quando o parceiro diz que cansou e nada resolverá. Porém isso apenas atrai mais coisas ruins de todas as maneiras. Vamos a um exemplo: você pensa nas coisas ruins, fica triste, deprimida, para de se alimentar, não tem concentração para a faculdade, trabalho, não está presente para os filhos e não sobram forças para mudar para seu marido. O correto é concentrar-se nas coisas boas, em tudo que você já foi e no que pretende ser. Vocês casaram, o que significa que você o conquistou e o fez apaixonar-se. Como você agia na época? O que foi que fez para isso acontecer? Foque-se nisso. Esteja centrada na sua mudança e no que quer virar. Se você quer fazer alguém feliz, como você deve estar? Feliz ou deprimida? Alguém já viu uma pessoa deprimida fazer outra feliz? Ou será que a tristeza contagia e deixa o ambiente pesado? Pense nisso.

A única pessoa que pode ajudar ou dificultar esse processo de mudança é você mesma. Vontade eu sei que tem, agora basta agir da maneira correta. Acredite que você já mudou, que é tudo aquilo que pretende ser. Não imagine no futuro, imagine no presente, hoje, agora! Sinta-se feliz por ter conseguido mudar, e seja grata por isso. Faça seu humor mudar. Como já falei aqui no blog, vários estudos comprovam que podemos modificar nosso humor de fora para dentro. Se começarmos a rir, assistirmos algo engraçado, ouvirmos uma música que gostamos e cantarmos, ou pensarmos em algo que nos dá felicidade, como nos seus filhos, e bloquear todos os outros pensamentos, sons, tudo, concentrar-se apenas nisso por alguns instantes, um sentimento de alegria tomará conta de si. Não deixe nenhum fator externo afetar sua alegria, e a crença de que você já mudou. Essas atitudes sozinhas terão um efeito muito melhor que qualquer remédio antidepressivo ou tratamento com terapeutas convencionais, onde você se foca apenas no que te dá tristeza.

Eu concordo com sua terapeuta que fala que sua auto-estima está baixa e que você deve fazer coisas para você. Coisas que te deixam feliz! Porém devo discordar completamente da parte em que ela fala que você deve desprezar seu marido também.  Como assim? Desprezar quem você quer reconquistar? Não é bem assim que as coisas funcionam. Para mostrar que você também se ama e não precisa dele para ser feliz existem outras maneiras. Eu já ensinei a maioria. Faça-as e seu marido notará sua mudança sem que você precise provar nada. Será visível para todos o quanto você mudou e como é feliz. E quem quer distância de uma pessoa assim?

O que eu acredito é que você deva parar de se mostrar sempre a errada para ele, que precisa dele ao seu lado para viver e para ser feliz. Mas mostre que você quer isso. Como? Tratando-o bem, ficando feliz, e fazendo as coisas que o conquistaram na primeira vez. Mas de maneira mais calma, e mantendo seu amor próprio. Por exemplo, você o convida para algum programa que os dois gostavam quando eram namorados, como um cinema, jantar fora ou qualquer outra coisa para o casal. Se ele não quiser, não insista (pode perguntar por que ou se ele tem certeza), diga que tudo bem e vá sozinha ou com alguma amiga. Mas dê satisfação falando algo como “bem, eu realmente prefiro ir com você, mas se você não quer, então eu vou com fulana”. Escolha alguma amiga ou familiar como irmã, prima, etc . Ninguém que ele não goste ou vá sentir-se ameaçado. Então, não vá com homens ou para locais perigosos como bares da moda ou clubes noturnos. Se preferir algo sem custo elevado, tente fazer com que os filhos durmam em outro lugar por uma noite, ou peça que vão para o quarto mais cedo. Faça um jantar com a comida preferida dele, arrume uma mesa bonita, coloque músicas românticas para tocar (entre elas a música do casal. Quase todo mundo tem uma) e jantem apenas os dois, conversando de coisas normais como trabalho, faculdade, esportes. Interesse-se pela vida dele e pelas suas mudanças. Pode começar fazendo perguntas sobre a corrida, mas não de uma maneira como se você tivesse desconfiada de algo, mas realmente interessada. Pergunte quantos quilômetros ele consegue correr. Quanto faz por dia, como são os alongamentos, as aulas, etc. Isso já vai ser uma grande mudança, pois antes reclamava do futebol e agora está querendo saber sobre seu esporte. Quem sabe você pode convidá-lo para correr em algum fim de semana?

A maioria das pessoas que quer reconquistar seu amor acaba se subjugando ao companheiro, mostrando que é inferior e que aceitará qualquer coisa para o relacionamento dar certo. Quem está do outro lado, e quer acabar não vai ser reconquistado por comportamentos assim. No máximo vai sentir pena. O que você deve fazer é tratá-lo bem, muito bem. Sempre estando feliz, alegre, não falando mais dos problemas e não os deixando influenciar seu humor. Converse sobre os mais diversos assuntos, faça parte da vida dele e conte a sua, como se fossem melhores amigos (coisa que deveriam ser, já que são um casal). Isso sim funciona. Passe uma semana tratando-o como melhor amigo e veja a mudança que seu relacionamento terá. As conversas fluirão, um pensará mais no outro e tentará torná-lo feliz. Com o tempo (e não é muito tempo), vocês dois se aproximarão mais, como um casal de verdade. Não exija isso agora (nem reclame se ele não te procurar na cama ou, deixe que as coisas aconteçam naturalmente. Porém, se você só estiver tratando-o bem por um bom tempo, e ele continuar te tratando mal, não deixe isso continuar. Deixe claro que não vai aceitar isso, mas sem brigar. Falar de maneira séria, mas gentil (e sem brigar) algo como “Veja, eu estou me esforçando para que fiquemos bem. Estou sendo melhor, nossa amizade melhorou e estamos bem melhor que estávamos também. Mas não vou ficar fazendo isso sozinha. Ao menos me tratar bem você vai ter que fazer”. E se ele perguntar novamente se vocês não deveriam se separar, responda assim:  “Eu não acho. Acredito que deveríamos tentar, mas se você realmente quiser isso, tudo bem. Estou fazendo meu melhor, mas se é o que você quer… Apenas pense muito bem se quer realmente isso, pois não é uma decisão que tem volta”. Pronto, já terá demonstrado que ele não pode te tratar da maneira que quiser e que deve mudar também.

E para terminar, a resposta para mais duas perguntas suas. Não acredito que ele tenha outra. Apenas que realmente esteja querendo mudar sua vida. E também acho que ele quer tanto seu aval para o divórcio para não ter a culpa sozinho de ter acabado o relacionamento. Ele ainda tem dúvidas, pois tem sentimentos por você. Está bastante confuso e caso você concorde ou aja da maneira que agia antes, brigando e xingando, dará a ele a certeza que ele precisa.

Podem parecer coisas difíceis, mas você vai se admirar em como é fácil mudar seu humor e depois disso, o resto virá naturalmente.

Faça essas coisas que recomendei e me mande outro e-mail, mas dessa vez contando em tudo que mudou sua vida.

Obs: Se puder, assista ao filme ou leia o livro O Segredo. Ele ensina diversos métodos de fazer  muitas das coisas que recomendei hoje.

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR.  VISITE OS SITES PARCEIROS!

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história para [email protected] que terei o maior prazer em ajudá-la.

AGORA TENHO MSN: [email protected]

Alexandre Chollet

Alexandre Chollet

Alexandre é coach, escritor, blogueiro e DJ.

Fundador do CM, do Homem de Verdade e cofundador do Morando Juntos, além de ser autor outros blogs. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.
Alexandre Chollet

Últimos posts de Alexandre Chollet (ver tudo)

57 Comentários

  • Estou sofrendo muito com uma separação, meu marido não me ama mais e pediu separação após 6 anos de casados, ainda o amo muito e quero reconquista-lo, porem não sei como, pois falou com todas as letras que já tem interesse em outras mulheres que não seja eu. Ainda não levou suas coisas, mas já ate alugou apartamento para se mudar… é uma questão de dias.. eu sofro calado vendo ele se movimentar dentro de casa e sair, voltar tarde.. isso não é vida..

  • Meu amor está de volta! Após 6 anos de casamento, meu marido me deixou com meus dois filhos. Eu senti como se minha vida está prestes a acabar eu estava caindo aos pedaços. um amigo meu me apresentar a este grande homem chamado Dr.ogala, entrei em contato com ele, expliquei o meu problema com ele, resolver o problema pacificamente Em apenas 24 horas o meu marido voltar para casa para mim e meus filhos tanto amor mostrar e pedir desculpas para todas as dores que ele tem motivos para a família. graças Dr. você resolveu meus problemas, e estamos ainda mais felizes mais do que antes você é o melhor lançador de magias, eu realmente aprecio o feitiço você escalado para eu conseguir meu marido de volta na minha vida eu vou continuar compartilhando mais testemunhos de pessoas sobre o seu bom trabalho Obrigado muito Dr. ogala.in caso você estiver em qualquer problema que você pode contatá-lo por e-mail; [email protected]

  • haa sim entao ele pode sair com os amigos beber e demorar para chegar em casa, magoando ela e muito no meu ponto de vista, e ela não pode sair com alguem q ele nao goste ou pra um bar, ou qalqer outro lugar q nao agrade a ele, entao ela nao deve magoa-lo mais ele pode???

  • 04/11/2012. o que fazer, num mundo cheio de tantas perdições só deus.

  • Mario Mesquita “Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa você precisa em 1º lugar não precisar dela… você aprende a gostar de você e a cuidar de voçê, principalmente a gostar de quem gosta de você… o segredo é não correr atraz das borboletas… é cuidar do jardim para que elas venham ate você, no final das contas você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você” o poste do dr. aqui foi um desenrolar deste passagem o teu medo de estar sozinha te faz agir de forma amostrar o que voce nao é na verdade axo que xegou a hora de ser voce e transmitir essa segurança a seu marido a mim este passagem fez mudanças e axo que eu agi de igual forma como neste post…..força lembre ama-se em 1º lugar pois quem não tem amor por si não pode dizer que tem por outra pessoa.

  • nao pubriquei coisissima neuma

    • agora so afeia o bicho papaumuito velha pra vc

    • ta na moda garotinha

    • apessoa tem que ser verdadeiro o hmem tem que ter palavra

    • quei ama nao trai discaradamente

  • nao sou eu que publiquei isso

  • Sim

  • sim eu cansei

  • Se amamos uma pessoa, não devemos nos humilhar, apenas tentar fazê-la feliz. Pra mim, casamento é pra sempre…e se seu marido ainda está em casa, faça de tudo para deixá-lo feliz…seja feliz também. Sempre queremos amor, atenção e respeito…mas será que damos isso aos nossos maridos???? E outra coisa: nas discussões ou tomadas de decisões, quando um fica bravo, o outro se cala. Senão vira briga. O problema da mulher é que ela fala demais, reclama demais, quer brigar com o marido na hora do futebol, toda hora reclama que ele não ajuda com a casa e filhos, etc etc…na bíblia fala que a mulher tem que ter o espirito manso…as pessoas acham que isso é ser trouxa do marido, mas se tivermos sabedoria peceberemos que a bilbia nos dá conselhos para diversas situações, principalmente no casamento. Tenha esperança que seu casamento será de felicidade…e se coloque no lugar dele: o que o faria feliz??? Então faça!!!…as vezes queremos que ele mude…mas a mudança tem que partir da gente. A gente não casa pra ser feliz, e sim pra fazer o outro feliz! Se todo mundo pensasse assim, não existira divórcio, familias destruidas por puro orgulho e crianças não tendo a educação que merecem. Beijos e fique com Deus.

    • lindas palavras, concordo plenamente com o que está escrito! Bjos Adma e feliz páscoa

    • Ariane Alessandra Amorim, obrigada, Feliz Pascoa pra ti e sua família. Que Jesus esteja sempre presente em suas vidas!

    • SUA RESPOSTA FOI PERFEITA !

    • Alexandre Chollet

      Muito obrigado!

  • Acho q vc não esta tão errada assim… Tudo bem q vc pegou muito no pé dele, mas q tipo de carinho ele deu como homem? Só demostrando q ainda ta em casa? Pra mim ele só não saiu de casa ainda por insegurança…. Deixa ele ir… E se ame! Sem precisar desprezar ninguém… Somente se ame! É minha opinião!

  • Bom, sou casada há 15 anos, temos 3 filhos e tenho 30 anos de idade. Me casei aos 15 (metade da minha vida com ele). Já passei muitas situações ao lado dele, ate mesmo fome. Quando ele começou a se equilibrar financeiramente, compramos nossa casa, que por sinal a casa dos nossos sonhos, ele começou a me humilhar, beber demais, já me agrediu, me manda ir embora, chamo para sair e nunca quis sair comigo. Agora que o nosso filho mais velho virou adolescente eu comecei de umas 2 semanas pra cá, a sair com o meu filho. Conclusão: meu esposo agora está com crises de ciúmes, me chinga de todos os palavrões, me humilha e eu nem ai pra ele. Mas eu agora descobri que ainda tenho muito ainda o que viver, que posso ser feliz, sem namorado, sem um homem. Quero viver o que eu tanto deixei pra trás, o que eu nunca vivi e acredito que eu não esteja errada pois tenho o apoio das pessoas que eu mas amo (meus filhos), onde me entendem e até me incentivão a me divertir e me separar do pai deles.
    Cansei gente de tentar mudar alguém que não quer mudar, eu que tenho que mudar minhas atitudes.
    Agora, quem quer se separar sou eu e só estou esperando a 1• oportunidade para mandar esse homem sair de vez da minha vida e eu vou VIVER!!!!!

    Abraço a todos.

  • Bom Nem Sei Por Onde Começar Estou Casada Á 9 MESES E DEZ DE QUANDO NAORAMOS ELE SEMPRE FOI ACRESSIVO NAS PALAVRAS COMIGO NUNCA POUPAVA ESFORÇOS PARA ME FAZER CHORAR ,ELE TEM UMA EX MULHER E UM FILHO E DEZ DE QUANDO NAMORAMOS ELE TINHA SEMPRE ALGO PARA LEMBRAR DA EX DELE FALAVA PRA MIM PINTAR O CABELO DA COR DO CABELO DELA FALOU PRA MIM ESMAGRECER POIS SE NAO IA TERMINAR COMIGO TROCOU MEU NOME PPELO NOME DELA MAIS DE 4 VEZES ,FINGE QUE NAO ME CONHECE DENTRO DO METRO OU ATE ASVEZES NA RUA FAZ DE TUDO PARA ME COLOCAR PRA BAIXO E EU TO TAO MAGOADA QUE NEM SEI O QUE EU FAÇO MINHA VIDA INTEIRA TODOS AO ME REDOR ME MAGOARAO E EU ACHEI QUE IA SER DIFERENTE EU SOU MTO BESTA MSM NUNCA VAI MUDA ISSO ACHO QUE NASCI PRA SOFRE MSM…..FAÇO QUALQUER COISAS QUE ELE QUER ASVEZES ATE ME ANULO POR ELE TENTO SER O QUE ELE QUER, EU RECONHEÇO TODO ESFORÇO QUE ELE FAZ TRABALHA MTO ´PRA NOS DAR UM FUTURO MELHOR,,,,,SO´MEU EU QUERO SER FELIZ ELE SEMPRE FALA QUE EU CANÇO ELE E QUE QUER SEPARAR DE MIM E DEPOIS FALA QUE ME AMA,,,,,EU QUERIA QUE ELE FOSSE CARINHOSO COMIGO ME LEVASSE PRA PASSEAR SEM EU PEDIR ME ABRAÇASSE BEM FORTE QUE AM,DASSE DE MAOS DADAS NA RUA SEM BRIGA MAS NADA É COMO A GENTE QUER ,,,,,ACHO QUE ELE NAO ME AMA POIS QUEM AMA NAO FAZ ISSO EU TO TAO MAGOADA TAO TRISTE QUE ASVEZ ACHARIA MELHOR NAO EXISTIR SERIA MELHOR ASSSIM NINGUEM ME AMA NINGUEM TODOS ME REGEITAO ELE NEM PERTO DE MIM QUER FICAR E EU AMO ELE TANTO QUE MEU CORAÇAO ATE DOI QUANDO PENSO NA NOSSA RELAÇAO

  • Tem dias q ñ aguento nem olhar para o meu marido, só queria que ele fosse embora e me deixasse em paz!

  • Ola tudo bem!

    Quero saber sua opinião

    A muito tempo estou pensando em viajar pra São Paulo pois tenho família lá trabalho bastante e nunca tive ferias agora conseguir uma promoção para mim ir de avião e comprei a passagens tentei comunicar com meu marido mas não conseguir e acabei comprando porque era promoção relâmpago agora ele disse se eu viajar ele vai se separar de mim quero muito viajar já faz 14 anos que não vejo minha irmã e sobrinhos mas não quero terminar meu casamento de 22 anos o que eu faço ? Me ajuda!!

  • Bom tenho26anos,estou casada a cinco anos e meu marido me paresia ser muito bom,mas desde o comeco tenho problemas ele bebe muito,toda semana pode cair o mundo,nada faz para.Alem disso ele tem duas filhas de um relacionamento horrivel quando me contavam custava a acreditar mais agora ja posso imaginar,sempre vim levando as coisas e parecia ficar tudo bem ate uma briga,ele disse coisas horriveis e nao consigo perduar alem disso quando chega parece estar louco eu nao sei o que fazer meus pais morrao longe acho que se aproveita disso.Ainda fico com a maior parte das contas,me sinto sosinha,completamente sosinhanao tenho filhos nao quero com ele disso tenho certeza o que fazer tenho medo de me arrepender mais sinto que nao quero mais.

  • vivo com meu marido vai fazer 10 anos temos uma filha de 5 anos sempre eramos muyito companheiros so que tem uns 3 anos que tou passando uma barra meu marido não se controla mais com bebida começa e não para ele vira noite em rua ate 3 dias fora so que isso não é frequente mais o pior que agora ele deu pra pegar oque não é dele meu pai ele é doente e mora com nois ai ele pegou o dinheiro do meu pai e meu celular e levou como pode isso nao aguento mais pedi pra ele sair de casa mais ele nao sai oque devo fazer po pra mim chegou ao extremo pra mim isso foi roubo. estou pensando em pedir um tempo pra ele pra ele pensar nas atitudes dele pra ve se vale a pena perde a familia por bebida isso eria uma boa ideia?

  • Oi lima passo por um problema parecido com o seu meu marido estar apaixonado por outra mas ele nao assume fala de separar mas nao tem coragem de sair de casa nao sei o que fasear eu amo o meu marido e nao queria perder somos casados a 10 anos e estamos em crise a 1 ano eu tenho 26 anos e ele 30

  • eu realmente sei o que isto passo pelo mesmo ploblema meu marido sempre saiu pra beber e mi deixava sozinha em casa sempre colocou os amigos em primeiro lugar agora ficou desgastate e ele disse que vai enbora nao sei se vai ser melhor ou pior só sei que nao vou fazer nada para mudar isso.seja oque deus quiser

  • Olá!!!eu tenho 16 anos e to ficando com um rapaz de 20 anos,porem ele tem que ir embora,eu num quero que elle vá nem ele quer,mas vai ser preciso ir.o que eu faço?me ajuda por favor to muito deprimida.beijos e obrigada.

  • Estou casada a 22 anos e ate essa semana achava que eramos felizes. Na verdade a uns 3 eses as coisas estavam pegando um pouco, eu via meu marido irritado comigo, nao me olhava muito, nao me elogiava, mas ele me dizia que eram coisas da relacionadas a vida dele, ao trabalho e as insatisfações pessoais, que tinha completado 50 anos e odiava seu trabalho, e tudo que queria ter feito na vida nao fez e que nao tinha nada a ver diretamente comigo, ainda sim fiquei meio desconfiada, mas deixei rolar… Olhava sempre seu computador e as ultimas janelas abertas, seu celular e nao achava nada anormal. Ele sempre voltava do trabalho pra casa e de casa pra o trabalho, fins de semana sempre comigo. Nao achei que tivesse muito tempo pra me trair. Doce ilusão!! Quando voltei do enterro do meu pai, 3 dias depois, ele me contou chorando que havia me traído e que estava apaixonado, e nao estava afim de abrir mao disso. Quase morri, nao estava acreditando e ainda nao estou, ele sempre foi fiel, meu amigo, meu amor, sempre existiu harmonia na nossa casa e confiança. Ele esta pressionado quer viver o grande amor, mas acho que quer que eu tome a decisão de deixa-lo e eu nao vou fazer isso, porque ainda o amo muito, ele esta confuso e as vezes parece que vai dizer que vai embora e ate ja disse que deveriamos nos separar, mas eu ataquei com a terapeuta de casal e ele topou. Nao sei o que fazer, nem como reagir, nao estou com raiva e sim medo de perde-lo. Ainda nao sei que ela è, mas desconfio que seja do trabalho dele. O que eu devo fazer. Uma amiga me disse que pegar as malas dele e mandar ele ficar fora ate decidir o que ele quer fazer da vida dele. Mas tenho medo de assim estar empurrando ele ainda mais pra tal mulher que ele diz estar apaixonado… Por favor me ajude!!

  • Alexandre Chollet

    Ana: Realmente, eu não deixei e nunca pretendo deixar de ser um ex-cafajeste, pois se tivesse deixado, teria voltado a ser um cafajeste.
    Bem, se não está satisfeita com as minhas respostas, temos diversos outros autores. Se também não gosta deles, existem diversos outros sites que seguem o nosso mesmo padrão.
    Beijos e obrigado pelo comentário!

  • Olha sinceramente dr alexandre, estou achando que vc não deixou de ser um ex cafajeste , pq suas respostas aqui, me surpreenderam, vc esta sempre achando que os homens estao corretos colocando panos quentes, me desculpe porém em suas respostas fiz breves analises , e isto ate me deixou constrangida e eirritada, me desculpe mais uma vez, mas minha visão é bem mais ampla que isto obrigada.

  • tb não concordo com a forma que o dr aqui da sua opnião, não acho que ela deva se sentir a unica culpada na relação, o marido dela estava confortavelmente vivendo da maneira que mais lhe agradava, jogando bola, bebendo e chegando qq hora que quisessse, acho até que ela esta sendo submissa ao ponto em achar que um relacionamento não requer respeito , ele poderia sim fazer algumas coisas sem ela, mas dai ele achar que como ela relatou que ela pegava no pé, no meu conceito isto é uma falta de consideração um homem casado durante tantos anos com tres filhos deve ser mais presente, companheiro, e sua familia sim é o mais importante,,,,Agora cara colega sinceramente não é facil mas no seu caso, eu tentaria me desvencilhar de um sentimento de culpa, e ser menos depedente dele, erga esta cabeça aumente sua auto estima , não é facil pode até doer… mas passa. procure sim ajuda especializada, porem nenhum piscoterapeuta vai lhe dizer o que deve fazer, analise vc tire conclusões vale a pena viver sobre uma ameaça que houve, analise o sofrimento que ira passar caso se separe… mas tb analise o bem que esta separação pode ser, a gente cresce com os erros tb sabia,, muitas vezes depois de tanta dor nos tornamos mais feliz…. Olha quer que eu seja clara resuma e conclua,,, Se ele te ameaçar que quer ir, seja taxativa e diga vá.. e aguente a dor depois caso ele va embora.. esta dor vai passar acredite que vai… mas este tempo de sofrimento só fara com que vc no futuro se ame mais… beijos e boa sorte esta é minha opnião ,, assim como muitas que teve aqui só analise todas, mas levem primeiramente em consideração o que realmente esta a pensar que deva fazer.

  • Alexandre Chollet

    Bem, Andreia. Espero nunca viver do lado de um homem =)

  • Nao concordo com o comentario do Dr. Neuronio, me desculpe, mas queria que vc vivesse ao lado de um homem que bebe e te larga de lado sempre que pode por causa de boteco e amigos.

    Acho que é essa mulher R que deve amar mto um homem desses pra ficar 15 anos com ele, sem contar que nao vejo o pque dela se arrepender. Acho que se ela fez uma cobrança do camarada, ele deveria ver que ela nao tava feliz daquele jeito, entao pque nao tentar encontrar uma forma de resolver o problema para ficar bem para os dois?

    O homem já é cheio de privilegios na sociedade, ja que a mulher ainda é discriminada principalmente se é casada e deve ter esta postura, entao pque o marido nao tem essa compreensão e seja mais companheiro e participativo da vida dela? Mulher casada nao pode ter qualquer amizade, nao pode ir a qualquer lugar, nao pode fazer qualquer coisa e tem que ser a esposa que cuida do marido, entao pque tem que ficar aguentando de tudo e ser infeliz?

    Acho que o erro foi dos dois pela falta de compreençao e companheirismo dos dois, afinal, se ela cobrava demais é pque nao havia mudança da parte dele, ela era infeliz e ele nao se importava com isso.

  • Eu passo por isso que vc esta passando querida. E agora ele depois de te deixar esperando sempre plantanda apos os jogos de futebol e as saidinhas com os amigos, e de te deixar sempre pra depois pque bebeu e ja se divertiu quem esta errada é vc??? Por favor ne colega.. Se de o valor!
    Páre de se humilhar e tenha amor proprio. Se vc nao era feliz com esse cara do jeito que ele era e estava tentando mudar isso pque agora o erro é só seu? Ele nao poderia ter encontrado uma solução em comum que fosse bom para os dois?
    Agora ele ta tentando colocar toda a culpa em vc e vc ta se culpando totalmente!
    Eu tenho o mesmo problema.. to sempre em segundo lugar na vida do meu marido porque a vida dele gira em torno de bebida e amigos, e ele fala ainda que eu vou me arrepender se largar dele, dai entao, qto tempo terei que esperar pra ser feliz com esse miseravel? Pque eu me arrependerei, se to fazendo minha parte? Nao tenho direito de ser feliz tbem? Pelo amor de Deus ne! Nao impeço ele de fazer nada, mas quero ser feliz tbem, e com ele desse jeito nao da! Mto homem por ai gostaria de ter uma mulher como eu, e nao trocaria por garrafas de cerveja garanto.

    Entao se de o valor e nao fique se humilhando. Se ele quer ir que vá. Tenha um bom tratamento de beleza, fique bem bonita qdo ele ir e arrume outro homem. Vc vai ver que quem ficara arrependido sera ele e nao voce.

  • Ola Dr. Neuronio,boa tarde meu caso e meio parecido mas preciso me desabafar para poder decidir minha vida , comecei a namorar em 2001 ele era uma maravilha sempre carinhoso amoroso nos brigavamos mas era coisa boba e sem ofenssas era mais uma discussao mas no outro dia ja estava tudo bem depois de 3 anos de namoro ele estava meio diferente distante queria so sair com amigos vivia falando que tinha reuniao da firma e ate no meu aniversario de vez sair comigo ele saiu com seus amigos mas sempre pedoava depois de 5 anos de namoro nos sepramos e ficamos uns 2 meses separados mas gostavamos muito um do outro e acabamos voltando e estavamos mais ou menos pq ainda tinha aquela magoa das brigas do desgastes ai acabei ficando gravida mas perdi com 3meses de gravides como tivemos essa perda nos aproximamos mais, sempre falavamos de nos casar mas nunca avia uma iniciativa da parte dele depois de 7 anos de namoro fui trabalhar com ele na empresa dele ai que acabei conhecendo ele melhor muito estupido so chingava ele fazia coisas errada e colocava a culpa em mim e chingava f.dp. que eu estava la so para atrapalhar fiquei um ano aguentando isso pq sempre me pedia desculpa e dizia que era culpa das coisas da empresa que o deixava ele nervoso so que depois de 1 ano eu sai ai ele começou a pedir para eu voltar mas eu namorava ele ne entao voltei pq nao iria ser mais assim resumindo 10 anos de namora eu aguentando ele me chingando e falando palavroes humilhantes ele nunca me bateu mas acho que as palavras doi mais do que bater pq bater a dor passa mas as palavras magoam estava decidida em terminar e sumir mesmo amanado ele e tbm ja estava dificil sair eu te amo nossa qto tempo eu nao dizia e nem ouvia so que acabei engravidando ai nos casamos tenho 1 filhinha de 1 ano mas piorou pq antes eu ia embora e nao ouvia mais nada e agora e o dia inteiro em casa e para ajudar se vamos passear tem que ir o pai e a mae dele junto se nao a gente nem sai so pq eles nos ajuda na empresa e a nossa vida de casado tenho vontade de falr para ele pq vc nao chama seu pai e sua mae para ficar em casa e ver se estamos transando direito pelo amor de Deus eu nao aguento mais nao sei o que fazer, ele fica falando que so casou por causa do bebe mas ja mandei ele embora e ele nao vai a mae dele ja falou que aceita ele na casa dela de volta ,meus sogros sao bom mas se eles fazem favo para gente fica cobrando acha que temos obrigação de levarmos eles pra cima e para baixo e meus pais num levo alugar nenhum pq o carro quem deu foi o pai dele o pai dele ajuda em tudo so pq meu pai nao tem condição de nos ajudar eu nao posso levar ele para passear aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Jesus me ajuda pq nao aguento mais so o que me seugra com ele aida e meu bebe pq ela ja demostra que gosta muito dele e nao quero afastalos
    sabe ele faz as minhas vontades tem dias que e bom mais ficar gritando xingando esta me magoando demais e estou preste a explodir ai ele vem e fala que nao sou mais a msm que nao dou mais carinho ai digo para ele tbm do jeito que vc me trata como posso sentir vontade de te abraçar, beijar, fazer carinho ai ele vem pede desculpas e perdoa mas ate onde isso vai Dr.nao sei o que fazer gosto muito dele mas meu coração doiii doiii doiii doiii muito ja faZ 11 que estamos juntos …………..

    Obrigada e me ajude……………..

  • ddoutor neoronio,fiquei depressiva depois que engravidei,e agora com menos de 3 anos de casado sinto que meu casamento está por um fio,fico muito triste quando relembro como era o nosso amor,agente se amava muito,principalmente ele,era muito ciumento,mais havia mudado para melhor,só que hora para ele tanto faz como tanto fez,se eu estiver ou não em casa,e isso me magoa de alguma forma,pois me sinto sem importancia pra ele.quando digo que vou separar para ver se ele muda algumas atitudes que não gosto nele e no meu ve são serias com base numa relação conjugal de muito amor,ele não diz mais que me ama,nem me chama de meu amor como antes e nem é mais tão carinhoso comigo,as vezes tenho a impressão que ele pensa estar falando com algum colega homem dele,pelo geito que se expressa comigo,e isso me deixa triste demais,pois ele me tratava com tanta delicadesa,ele só quer saber de mim como mulher quando a suas necessidades fisiologicas exigem isso dele,mais num tem mais aquela magia,aquele romantismo,e novamente me intristeço perco até a vontade de comer,de sair,pra mim nem um lugar tem graça sem ele,mais pra ele é totalmente ao contrario ele não ta nem aí,me larga na casa de minha mãe com meu filho,e sai de moto,e só volta horas depois,e tem vezes qe nem isso…me da até dinheiro para eu viajar com meu filho para casa de meus parentes,e acho estranho,pq quando namoravamos ele nao queria que viajasse para ir nem para uma consulta com medico fora para minha vó,e ficava feliz quando eu voltava de viagem ,e agora a pouco eu cheguei de viagem de 10 dias e ele fez de conta que não nem ai para mim,só para nosso filho,passou tres dias depois que cheguei ,sem me procurar vc entende,eu tento confiar nele,no amor dele,ele diz que me ama quando eu pergunto mais é aquele amo receioso,bem fraquinho sabe,e eu o tempo todo demonstrando,dou o braço a torcer sempre e ele não,as vezez penso em fazer besteira comigo mesma,mais penso no meu filho que tenho que colocar em primeiro lugar ele e que eu…mais é tão dificil,só quem tem este tipo de problema para saber,é horrivel se sentir assim…muitas vezes tenho vontade de morrer.ai basta qualquer migalha de amor que ele da a mim para eu me sentir um pouco mais feliz,mais tanmbem basta uma unica palavra rude por menor que seja,para eu me sentir pisada,indesejada,mau-amada,desdenhada,e o pior pelo homem que eu amo…me ajude,preciso de ajuda urgentementei,tenho medo de perder meu marido,mais tenho medo de perder o amor proprio de vez…me um conselho firme por favor

  • Simone, melhor você esfriar sua cabeça e pensar direitinho nas coisas que ele falou para você, principalmente por não estar mais se importando se você sai ou não.
    Eu se fosse você não o procurava mais e também não seria isso ai que ele está chamando de “casal moderno”, tem anguuuu nesse prato amiga!
    abre bem o seu olho!
    kiss

  • preciso de ajuda estou muito angustiada!

  • meu marido foi embora de casa por briginhas ele disse que desgastou nosso relacionamemto de 3 anos e temos um filho de 2 anos esta sendo muito dificil pq quem ficou com filho foi estou muito esgotada sem calma para cuidar do meu filho parece que ele a divinha so chora o tepo todo mais voltando a respeito do marido ele ficou umas 2 semanas dizendo que nao queria mais e eu sempre ligando pedindo para ele voltar e ele entao me disse que queria um tempo para pensar mais ja se passo 1 mes nos saimos algumas vezes mais nada a diantou a unica vez que fomos para cama foi a utimo encontro e dai conversei com ele ele me disse que é meu ex marido e que somos agora um casal moderno e eu falei que inha sai com umas amigas e ele disse que tinha que sair mesmo isto me doeu muito pq nem se importou nao sei oque faço se continuo ou nao nao sei se ele esta me testando ele disse que perdeu a confiança de voltar para casa e continuar tudo de novo disse que tem so um carinho por mim que pode se que voltaria mais agora falou aqueles papos nao sei o que pensar por favor me da uma luz obrigada!

  • Olá,Dr estou gravida de seis meses e separada a 4 meses,temos outra filha de 5 anos,ele me despreza muito diz que não quer saber da minha gravides e muito menos do meu parto,diz que so quer saber dos filhos,estou sofrendo muito nos ja estavamos juntos a 10 anos,ele diz para a familia dele que esta dando um tempo,eu estou no interior,na casa da minha mãe,se eu ligo pra ele,ele me trata muito mal,mas vive inventando alguma desculpa para falar comigo,estou gravida de um menino e sei que ele ficou muito feliz com a noticia,quero reconquista-lo o que fazer,por favor me ajude.
    Sera que tem mais chances da gente voltar depois que o bebe nascer??

  • bom dia doutor neuronio, estou precisando de uns conselhos seu, eu tenho 45 anos e meu esposo 59 anos, a vida do meu marido e ficar fora de casa, ja descobri varias amantes dele, ele nao mim procura mais como mulher dele, sempre tatei ele muito bem e sempre a respeitei, amo-a demais e ele sempre mim rejeitando, ja nao sei mais o que fazer, mim ajude por favor. muito obrigada.

  • Na verdade e na ninha opinião ,quanto aos maridos que querem deixar as mulheres….que deixem…para que a gente impedir ,pois se o nosso actual companheiro não for feliz,também nós nunca seremos.Se ele sair e for feliz ,mesmo que seja com outra pessoa também seremos.
    o amor não acaba,quando se ama uma vez amasse sempre.Todos falhamos e não somos perfeitos .A partir do momento que temos essa consciência,só temos de fazer o nosso melhor e confiar somente em Deus e Ele tudo fará.
    eu acho muito engraçado os homens que se queixam das mulheres,pois a maior parte procura aventuras e quando se cançam e já tem laços mais fortes como por exemplo filhos ,não querem responsabilidades ,nem prisões com a desculpa de…”quero a minha vida de volta”,mas esquecem-se que eles tiram a nossa e poêm muita carga na mesma ,não sentindo a dor dos seus próximos ,pois eles não o sente e simplesmente lamentam por si mesmo e mais ninguè.,Então, pensando que é auto suficiente ,torna-se egoista ,não conhecendo por isso o amor.
    conheço homens que confessaram que só estão com as mulheres porque…”dá jeito….”como quem diz…”tenho uma criada..”.mas a verdade é que nas costas das mulheres, fazem olhos a outras,metem-se com outras e se houver a oportunidade surge a traição,humilhando as esposas pelas costas exaltando outras e não quem deve exaltar,neste caso a esposa que tem de aturar o companheiro todos os dias e serem criadas.
    MENINAS SE ELE QUER IR EMBORA NÂO O PRENDAM;POIS DEIXARAM DE SER ESCRAVAS:E MAIOR ALIVIO TERÂO NA VOSSA VIDA,encontrando mais tarde outra pessoa que vos possa fazer feliz e vice versa.
    SE ELES AMEAÇAM SAIR,È PORQUE NÂO HA AMOR,e sem amor não ha felicidade.
    Falando por mim,”PARA QUE PRENDER ALGUEM QUE NÂO NOS AMA?”.
    Em relação a falta de dinheiro,quando discutem,sabiam muito bem disso antes de casarem ou viverem connosco.
    Eles esquecem as promessas que nos fazem quando se casam ou moram juntos,pois não são homens de palavra.cobardes,mentirosos,egoistas,enganadores é o que fazem para poderem ter o que querem.MENINAS NENHUM HOMEM É DE CONFIANÇA E QUEM CONFIAR NO SEU ,ESTÁ CEGA.
    QUEREM UM BOM RELACIONA MENTO?.
    fALAR 0 MENOS POSSIVEL,E SÓ O NECESSARIO.
    SE NOS PROVOCAREM,IGNOREM E AFASTEM-SE ATÉ PASSAR A PROVOCAÇÃO E ENQUANTO ISSO ,FAÇAM ALGO QUE REALMENTE GOSTEM,SEM PENSAR NO ASSUNTO.
    Fiquem bem ,e que Deus vos ajude ,pois Ele é o único que nos é fiel e não nos desampara,.
    es+perimenta de coração e veras qiue tenho razão.Espera Nele e ele tudo fará.

  • Sara Mel

    Oi Annabela.
    Quantos problemas heim!
    Mas olha deixa eu te explicar, para vc receber resposta de um dos autores para todas essas suas dúvidas vc deve enviar um e-mail em “contatos” ou para : [email protected]. E caso vc precise “urgente” dessa resposta “registre-se” e faça um plano vip- fura fila. Está explicado na parte superior desse blog.
    beijuss

  • OLÁ, QUERO SABER OQ FAÇO,MEU MARIDO SO VIVE RECLAMANDO QUE NÃO TENHE DINHEIRO,QUE NAO TENHE CONDIÇÕES DE ALUGAR UMA CASA E NEM DE COMPRA, QUE NÃO VAI SAIR DA CASA DA MÃE DELE. POXA EU TO DE SACO CHEIO. ELE NÃO SAI PQ A MÃE DELE O TRATA COMO ELE FOSSE UM BEBEZINHO É POR ISSO QUE MEU MARIDO NÃO QUER SAIR DE DENTRO DA CASA DA MÃE DELE PQ LÁ ELE NÃO FAZ FEIRA,NÃO PAGA ÁGUA,NÃO PAGA LUZ NÃO GASTA COM NADA NA VERDADE ISSO QUE MIM CHATEIA MUITO PQ EU QUERIA TER MEU CANTO MINHA PRIVACIDADE,POXA É PEDI DE MAIS. E TODA VEZ QUE AGENTE BRIGA ELA SE INTROMETE,AH ESTOU DE SACO CHEIO. OQ FAÇO SO VIVO BRIGANDO COM MEU MARIDO POR CAUSA DELA NÃO SEI OQ FAÇO MAIS ESTOU DESESPERADA…………………………..!!!! MIM AJUDE………………………..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Olá, quero agradecer o conselho que foi dado à nossa amiga R. pois cabe certinho comigo também. Meu marido fala em separação o tempo todo mas nunca chega a uma solução, acho que eu preciso mudar, ser mais feliz e reconquistá-lo com os segredos do nosso início que estão ficando para trás. Valeu!

  • Dr. eu estou em uma situação complicada, sou casada a 19 anos, meu marido agora quer separar-se,
    mais não saiu de casa ainda, estamos separados, mas porém ele dorme comigo e fazemos sexo.
    na cabeça dele devemos manter um relacionamento amigavel e separados, estou sofrendo muito, ele sofre de depressão, e quando pedir para ele sair logo de casa, ele me falu em suicidio, pois sofria com a nossa situação, mais o pior é que ele me traiu, e diz que está apaixonado por ela, imagina o sofrimento, e a minha situação, aceito ficar com ele a noite, e conversamso muito, acho que faço o papel de psicologa amiga e amante, e não concordo em perder o papel de esposa, acho estranho, o qu~e deve fazer,
    a consequencia maior que ele fala, é que guarda tudo que fiz durante o tempo de nosso casamento, pois sou uma mulher ciumenta e insegura.
    aconselha-me, não gostaria de perdê-lo, aceitaria até o fato da traição.

    desde já obrigada pela ajuda.

  • oi dr.oi meu nome é pamela tenho 21 anos sou casada a 6 anos, eu e meu marido estamos em crise pois minha alto extima anda muito baixa deixei de me cuidar e de cuidar da casa quero saber o que fazer para reconquistalo pois sei que estou errada em esquecer da minha casa e ele disce que não me amava mas por conta disso so gostava de mim tivemos uma conversa pedi para ele ficar ele disce que ficava mas se me traise não era para eu cobra dele, temos um filho de 4 anos e no casamento não pensamos muito nele para não ficarmos juntos pq do filho nesso momento queromos pensar no nosso casamento quero reconquistalo pois sou loucamente apaixonada por ele vai me ajuda o que devo fazer

  • oi dr. sou a flavia tenho 20 anos estou gravida de 8 meses e sou casada a 1 ano e 5 meses e so namorei 2 meses foi tudo muito rapido. ..O caso e que me sinto muito ensegura tenho muito ciumes do meu marido estamos em pe de guerra e toda vez q ele vai jogar bola piora. eu me sinto muito sozinha dr. pois aki nao tem ninguem pra converçar desabafar e acabo querendo mas atençao dele e nao tenho me ajude estou desesperada nao quero q meu casamento acabe.
    ele era uma pessoa calma tranquila e de ums tempo pra ka esta mas agressivo tudo q eu falo ele retrucar nao tem mas paciencia eu sou muito sentimental e agora gravida esta pior. ele fala q eu cobro muito dele q ele nao e perfeito que eu quero um homem perfeito e ai vai me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

  • Por favor envie sua dúvida via formulário de contato.

  • Dr, eu nem como começar…
    Eu e meu marido nós conhecemos, e depois de um tempo começamos a namorar, namoramos por 3 meses, a familia dele foi embora, e heim uma atitude sem pensar fomos morrar juntos…
    Então quando nos namoravamos eu não era uma pessoa ciumenta, na realidade eu nunca fui, so que depois que casamos, eu mudei, fiquei ciumenta, porque quando ele não esta em casa, eu estou sempre sozinha, fico pensando coisas dele… que ele esta me traiundo,nem eu me reconheço, eu tento mudar, estou tentando.. so que quando vejo, já estou brigando com ele.quando vejo outras mulheres mais bonitas eu me sinto inferior…eu não sou gorda, mais não tenho barriga sarada e tal. me sinto bonita quando estou com ele, ou com nossoas amigos, mais quando estamos em lugares com varias mulheres solteiras, eu me sinto pessima.. ;/ ! eu não ligo sabe, que ele saia com os amigos dele, mais sempre que ele sai, ele bebe… faz um ano e pouco que estamos juntos, e a umas duas semanas atras, nós saimos e ele bebeu um pouco de mais, e quando chegou em casa, ele falou que ele não consegue se ver como um homem casado, e perguntei pra ele se ele gosta de mim, ele falou que sim, perguntei se ele me ama e tal, e ele sim..ai eu comecei a chorar, não consegui me controlar, então pedi se ele queria se separar, e ele disse que não, que queria mais um tempo para se acustumar.. eu entendi ele, porque ele so fala as coisas quando bebe…mais eu não fiquei bem com isso, fiquei mais insegura ainda…fico pensando quando ele vai me largar, e se ele não se acustumar, o que vai acontecer comigo…sinceramente tem horas que eu me decido heim me separar, so que acordo no outro dia, com ele normal, todo querido comigo…é logo desisto, ele muda quando bebe, ele me magoa e eu não estou sabendo lidar com isso.Ele é trabalhador e amavél. mais quando bebe ele fica conversador e tal, mais no fim da noite acaba falando algo que me magoa, quando eu volto dirigindo.. que eu sou chata e tal.. e ele não lembra de nada no outro dia…isso ta acabando comigo, mais eu amo ele. Nossa como amo, nossa casa sai final do ano, e temos planos de ter bebe ano que vem, mais fico triste em pensar que isso não pode acontecer, e eu não tenho com quem conversar, se falo com a minha mãe, ela sempre acha que tem que terminar e voltar pra casa dela, porque sou filha unica e tal..já minhas amigas são solteiras e não entendem também, por favor me ajude… Att ASR

  • boa noite dr neuronio.a minha historia e um pouco comprida,mas vou tentar resumir.e como um desabafo um pedido de socorro.sabe,meu marido foi o unico homem que conheci ate agora,ha 15anos estamos casados.dessa desuniao,temos 4 filhos.no inicio do nosso casamento era legal,apesar dele nao ser exatamnete aquilo que sempre sonhei,eu sempre o amei.e ainda o amo.moravamos no nordeste,ele era,amoroso,mim respeitava,e parecia mim amar,apesar de nunca mim dizer,eu te amo.acho que a vida inteira,vivi uma ilusao.depois que viemos pra angra,ele começou a andar com os irmaos,e se afastou cada vez mais de mim.ano passado,bebeu,usou drogas,mim bateu,mim humilhou,na frente de todo mundo.sabe a dor foi tao grande que nao senti dor fisica,apenas tristeza.nunca mais consegui esquecer tudo isso.ele chegou a sair de casa,mas voltou novamente.a minha felicidade e apenas migalhas,mim sinto a pior das mulheres.feia,tenho seios enormes.talvez,seja pela minha aparencia que ele nao mim ama,nao sai comigo,com nossos filhos,eu tenho vergonha de minha aparencia,vivo do trabalho pra casa.sei que preciso reagir mas nao tenho forças.pelo amor de deus mim ajude,preciso esquecer esse homem,e tentar recomeçar.mas nao tenhos forças.enquanto isso minha vida e so sofrimento.mim ajude.

  • oi meu amor noa sab quem que.. oq eu faço;;;

  • olá Diana,

    As dicas que dei no post, são exatamente as mesmas que você deve seguir. Dá uma lida nele.

    Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível para vocês.

    um beijo,

    doutor neurônio

  • Boa Tarde,

    O meu caso é bem parecido com esse, estou com uma pessoa morando juntos a quase 08 anos temos um filho de 06 anos, e entramos em uma crise que ele pediu um tempo e está fora de casa h 10 dias, ele diz que nosso relacionamente se desgastou por conta de muitas brigas, assim como o caso acima, só que ele fala que saiu de casa pq eu não fiz nada pra melhorar a situação.
    Nós saimos juntos esse fds e namoramos foi tudo muito lindo, não falamos de problemas só curtimos, porem eu liguei pra ele no dia seguinte pedindo pra ele voltar, achei q ele se sentiu seguro demais q me jogou um balde de agua fria, dizendo que ainda não estava certo do que queria, que tem duvidas sobre o que sente por mim e que se voltarmos ele sabe que tudo voltara a ser como antes, mas não terminou devez disse que precisa de mais tempo pr pensar.
    Eu quero reconquistalo e aumentar a minha alto estima, pois estou muito depressiva e demostri isso a ele, o que faço pra reconquistalo, e fazer ele voltar pra casa?

  • Olá, Dr. Neurônio.
    Muito obrigada pela sua atenção e pelos seus conselhos. Acho que era isso mesmo que eu tinha em mente fazer, mas estava em dúvida se era certo ou não.
    Estava com muita dificuldade em deixá-lo de lado, sabe?
    Seguirei seus conselhos e orando sempre a Deus como já estou fazendo.
    Em breve escreverei de volta, contando sobre os avanços ( pensamento positivo), pois tudo o que quero é ser e fazer ele feliz.
    Lerei sim o livro que me indicou, sempre gostei muito de ler.
    Um abraço muito forte
    Fique com Deus, até breve
    obrigada,
    R.S.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>