Ele me trata muito mal, mas faz planos para o nosso futuro juntos

Receba dicas por e-mail

Conselhos

Publicidade

Pesquisar

Curta!

Posts indicados

Conteúdo Protegido

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Cérebro Masculino postado por

Ele me trata muito mal, mas faz planos para o nosso futuro juntos

Estamos juntos há dez anos,mas tenho duvidas se ele me ama de verdade,pois nunca fala que me ama, nunca diz que eu estou bonita(mesmo quando varias pessoas ao nosso redor falam). Sabe, não sou uma mulher feia, sou extremamente vaidosa, quando eu adoro uma roupa nova que  eu comprei, ele chega e diz para mim: “você vai com essa roupa?” (num tom que parece que eu comprei um saco de lixo e coloquei).

Quando tenho alguma dúvida se ele me traiu, chego e quero conversar numa boa. Ele fica ofendidíssimo , brabo comigo e até fica sem falar comigo por uns três dias. E eu deixo ficarmos sem nos falarmos. Por mais que estejamos na mesma casa, não converso até ele vir. Mas quando ele volta a falar comigo é como se eu nunca tivesse tocado no assunto anterior ao qual ele se sentiu ofendido..

Não o sufoco, deixo ele jogar futebol com os amigos (ele quase sempre me convida para ir junto ao jogo ),de vez em quando (digamos que umas 3 vezes ao ano)sai para pescar com os amigos no fim de semana, etc.

Mas ele é uma pessoa que está sempre pensando no que vamos melhorar na nossa casa, o que vamos comprar de novo, o que vamos reformar…

Ele sempre faz críticas destrutivas, nada que eu faço parece ter sido bom … Adora criticar minha família, coisa que não faço com a dele, apesar de ser bem pior do a minha…

Minha família mora longe e eu não tenho com quem conversar alguns assuntos que só falamos com familiares. Tento conversar com ele, mas qualquer pergunta que eu faço, a resposta é sempre grosseira…

Ajude-me, por favor. Será que perdi dez anos da minha vida com alguém que não me ama? Beijos, aguardo retorno..

A.B.


Olá A.B.,

Tudo bem? Obrigado pela sua dúvida.

Eu sei que é difícil para você entender, mas eu acredito que seu marido te ame, sim. Existem muitos homens que não sabem como tratar uma mulher, e sempre as tratam muito mal, colocando-as para baixo e criticando tudo. Infelizmente isso é bem comum.

Mas ele te convida para os jogos de futebol, sempre planeja as reformas da casa e novos objetos para ela, o que significa que quer manter uma relação duradoura com você.

O problema é que o jeito dele é ser grosseiro mesmo, e se você não aguenta mais isso, e já tentou conversar, mas não adianta, deve dar um ultimato. Geralmente quando alguém que é grosseiro assim, mas ama sua parceira, quando vê que pode acabar perdendo-a devido à forma que a trata, ele tende a mudar.

Avise-o que não agüenta mais ser tratada dessa maneira, fale de todas as suas insatisfações e diga que já chegou ao limite e se ele continuar assim, não vê outra solução senão o divórcio.

Caso ele não mude mesmo assim, você terá que decidir se pode relevar isso, ou se a melhor solução é desistir. Ou podem fazer uma terapia e casal, que ajuda bastante.

Um beijo,

Doutor Neurônio

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história  em www.cerebromasculino.com/contato que terei o maior prazer em ajudá-la.

Alexandre Chollet

Alexandre Chollet

Coach, escritor e blogueiro.

Fundador do CM, do Homem de Verdade e cofundador do Morando Juntos, além de ser autor de outros blogs. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.
Alexandre Chollet

2 Comentários

  • bom tenho 16 anos namoro com um homem de 32 anos tem 1 ano,ele tem uma ex mulher(q nao foi casada com eli na igreja mas viveram juntos e tiverao uma filha)q é da mesma idade deli e essa mulher fez horrores com eli(traiu e maltratava eli muito) e ate hoje eu acho q eli gosta dela
    nao suporta nem pensar em magoa ela,mas me magoa com isso
    e a familia deli me critica muito fala q eu era amante deli e tals(so q eu nunca fui)sou menina de familia,todos me acham futil sem pelo menos conversar comigo so pq eu sou modelo e ando bem vestida eles me chamam de patricinha
    ele me defende fala q vai casar comigo e fica fazendo varios planos(mais acho q nao quero casar com esse tralma)
    planeja varias viajens(ja fomos em muitas juntos)
    Poxa eu gosto muito deli..tudo q eu posso fazer por ele eu sempre faço(e ele sempre faz pra mim)mas o q ela tem q eu nao tenho?sera q ele realmente gosta dela?
    me ajude por favor

  • acho que esses homem tem mesmo que ficar sozinhos pois não pode tratar nós mulheres com ingnorancia como se fossemos o que? nós deveriamos dar um castigo pra todos esses homem ruim..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>