Ele tem medo de se envolver de verdade?

Publicidade

Pesquisar

Curta!

Instagram

Conselhos

Posts indicados

Conteúdo Protegido

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Cérebro Masculino postado por

Ele tem medo de se envolver de verdade?

Olá Drº Neurônio,

eu conheci há uns quatro meses na minha faculdade um rapaz que aparentemente mostrou interesse por mim e eu também gostei dele assim que o conheci. Só que conforme os dias foram se passando, fiquei sabendo que ele saiu de um relacionamento de 3 anos (morou junto com a moça, mas não deu certo). Isso já faz 1 ano, porém a ex ainda tenta se manter presente porque ela liga para ele. Principalmente, quando vê que ele está saindo com alguém.

Eu segurei a onda e me mantive amiga dele, achei melhor assim de inicio para ir observando e conhecendo melhor a situação. Inicialmente ele estava mais empolgado comigo, mas depois ele também recuou um pouco.

Ele demonstra muito carinho por mim, me liga às vezes, me chama pelo diminutivo, é gentil comigo etc. Um dia liguei para casa dele, porque ele estava doente e acabei falando com a mãe dele que me disse que ele não estava, mas que tinha melhorado. No meio da conversa ela me deu abertura e fiz algumas perguntas e ela disse que ele falou que não sabe se ainda gosta da ex ou sente pena. Ela falou que ele a ajudou muito (não sei em que exatamente). Então ele fica confuso, porque ela ainda o procura. Só que teve uma hora que ela falou que ele falava muito de mim. Fiquei surpresa na hora, mas me pergunto o porquê ele não chegou em mim ainda? Me refiro algo mais concreto, entendeu? Ficar no joguinho tem hora que cansa. E o pior é ficar na expectativa. Quando eu o conheci ele estava bebendo todas porque devia querer suprir a tal carência pela falta da ex né? Apesar de já ter se envolvido com outras. Uma vez ele me falou que ainda vai casar, que vai superar isso.

Será que ele tem medo de mim? Será que desencano? Se ele gostasse de mim já tinha falado algo, certo? Me dê uma luz rsrs…

Obrigada desde já,
Daniela.


Olá Daniela,

Tudo bem?

Obrigado por ter enviado sua dúvida.

Veja, ele estava empolgado e você foi mais com calma. Depois de um tempo, ele também recuou. Isso é claro. Como falo constantemente aqui, hoje em dia, joguinhos não funcionam mais. Se uma está sendo difícil, tem cinco sendo fáceis, e as preferimos. O ser humano sempre procura os caminhos mais fáceis.

Não queremos uma mulher que seja fácil para todos, mas que com certeza que seja fácil pra gente. Se você tem interesse, por que não demonstrá-lo, já que ele mostrou que também tinha?

Esse fato de, na primeira conversa com a mãe dele, terem falado tanto realmente é muito estranho. A mãe do cara atender o telefone e já contar a vida dele para uma garota que nem namorada é, realmente é difícil de se compreender. Mas ela deve ter simpatizado por você, e resolveu abrir o bico hehe. Ela não tem motivos para mentir, então vamos considerar como verdade tudo que ela falou.

Então é isso, ele está confuso ainda, e o fato da ex ainda manter contato piora nisso. Como foi um relacionamento intenso ao ponto de morarem juntos, se ele não se afastar dela por um tempo, vai ser muito difícil esquecê-la completamente.

Ele não chegou em você ainda por se sentir do modo que falei no parágrafo anterior, e por você não ter demonstrado tanto interesse. Eu não acho que ele esteja de joguinho, mas está sendo cauteloso. Homens que estão em fase pós relacionamento sério, geralmente agem desta mesma maneira, pois tem realmente medo de se apaixonar novamente e se ferir mais uma vez. E sentir algo por alguém que não demonstra tanto interesse, tem mais probabilidade de se machucar ou não? :P É lógico e racional pisar no freio com essas mulheres. Passe segurança que você quer algo e o medo dele diminuirá drasticamente.

Você deveria demonstrar mais que tem interesse nele, e até convidá-lo para algo. Qual o mal nisso? É só falar: “e aí, vamos fazer algo no fim de semana?” ou “e aí, quando vamos fazer algo?”.

Atualmente as mulheres não podem ficar esperando. Se quiserem algo, devem demonstar isso ou vão perder para quem age.

E lembre-se disso: é melhor levar um não que ficar na dúvida. Apesar de eu não achar que você vai ouvir um “não” como resposta.

Um beijo,

Doutor Neurônio.

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história  em www.cerebromasculino.com/contato que terei o maior prazer em ajudá-la.

AGORA TENHO MSN: [email protected]

Alexandre Chollet

Alexandre Chollet

Alexandre é coach, escritor, blogueiro e DJ.

Fundador do CM, do Homem de Verdade e cofundador do Morando Juntos, além de ser autor outros blogs. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.
Alexandre Chollet

32 Comentários

  • Meu ex-namorado me deixou três meses atrás, depois de eu o acusou de ver alguém e him.I insultar o quero de volta na minha vida, mas que se recusam a ter qualquer contato com me.I estava tão confusa e não sei o que fazer , assim que eu chegar para a internet ajuda e vi um testemunho de como um lançador de magias ajudá-los a obter o seu ex-costas para que eu contato com o lançador de magias e explicar o meu problema com ele e ele lançou um feitiço para mim e para assegurar-me de três dias que o meu ex vai voltar para mim e para a minha maior surpresa, o terceiro dia meu ex veio bater na minha porta e pedir forgiveness.I estou tão feliz que meu amor está de volta e não só isso, Ele me pediu em casamento, e estamos recebendo soon.once casado novamente obrigado por me ajudar a conseguir meu namorado de volta para mim, você é realmente talentoso e gifted.If você precisa dele para ajudá-lo a enviar-lhe a: [email protected] é a única answer.he pode ser de grande ajuda e eu não vou parar de publicar, porque ele é um homem maravilhoso [email protected]

  • como faço pra ter o emal pra fazer umas perguntas ?reservadas

  • Conheci um rapaz ele parecia estar muito enteressado em mim, me ligava com frequencia me falava que precisava de alguem pra morar com ele que sonhava comigo, se eu sonhava com ele ele perguntava sempre por mim pra minhas amigas e sempre me olhou diferente sempre sorria pra mjm , pegava nas minhas maos e olhava fixamente pra mim.Nunca saimos juntos e nao rolou nada entrer a gente, mas ele se afastou de repente nao pega mas na minha mao e nem me abraça mas ele so me olha muito escondido nao da mujto na caraquando me ve ele fica feliz mas ao mesmo tempo fica serio e distante.Ele sabe que eu gosto dele mas ele nunca me demostrou p ra mim sou muito timida e ele pareceser um pouco.Fiquei sabendo que esta saindo com mulher mae solteira do mundo que gosta de aventura e homens diferente. e eu sou evangelica ele sabe tenho 27 e ele 33 a aparencia dele e de 43 anos com cabelos grisalhos ele e solteiro nunca foi casado mora sozinho a cidade dele e vizinha da minha se mudou pra minha pra trabalhar .Eu disse pra ele que tem um monte de rapaz a fim de mim eles disse que eu sou a mulher dos sonhos de todo homem sou linda que eu mereço ser feliz.Ele se descontrolou todinho muito nervoso ele me disse por que vc nao me conta e fica calada, vctem q chegar em sempre e me contar, Eu disse a ele fiquei com vergonha de te falar.ele veo i com um papo de repente que ele e casado mujto nervoso e se um dia eu tivesse enteresse nele se rolasse algoma coisa entre nos eu teria que aceitar sabendo q ele tem esposa.eu disse a ele eu me dou muito valor nao sou uma qualquer gosto das coisas certas sou muito direita graças a Deus.Todo mundo q te conhece e seus amigos sabe q vc nunca foi casado so teve namoradas.ele saiu pra la com raiva e ficou me olhando intensamente dos pes a cabeça e para meu bubum e saiu serio .depois mas tarde as 23 horas da noite me ligou dizendo q liguei pra ele eu disse nao te liguei ele me respondeu com voz mas calma e suave e desligou o telefone ontem a noite.Sera q ele sente algo por mim e tem medo ou so amizade por favor preciso de ajuda

  • penso da mesma maneira. Minha mae vive pegando no pé do meu padrasto para um homem que eu já sei e ela é muito pegajoza e não deixa ele ficar com as filhas dele. Eu acho que ela não sabe o que está fazendo. Ele também preciza de um tempo para ficar com as filhas dele. Será que tá certo isso?

  • me ajudou muito

  • gostei da dica, eu esto a passar numa situacao identica e com esta dica me ajudou muito obrigada

  • Olá Doutor , o meu caso é o seguinte , conheci um cara , amigo do meu cunhado , antes de nos conhecermos , ele me ligava todos os dias , tava super empolgado , muito ancioso e tudo mais … até que chegou o grande dia , fomos a um Shopping , conversamos bastante , demos apenas alguns beijos , e nada mais … depois disso , ele só me ligou no dia seguinte , e mais nada , não me ligou nunca mais , eu fui atras , liguei , dai marcamos de nos ver em um domingo , quando chegou no dia , ele sumiu , não me ligou , não me atendeu , resumindo , eu levei um baita de um bolo … dai então ele comentou com o meu cunhado que eu devia estar brava com ele pq ele havia dado uma mancada grave comigo , mais não me ligou nem assim . Ele saiu de um relacionamento há 2 meses , no qual dizia amar muito essa mulher , eles tem um filho juntos de 5 meses , e essa mulher inferniza a vida dele , não o deixa em paz , e ele reclama muito disso … Dai então eu resolvi esquecer , e quando eu tava quase conseguindo , ele me mandou uma mensagem se desculpando pela má impressão que ele tinha me passado , isso 20 dias depois … eu respondi dizendo que o desculpava sim , e tudo mais , agora eu não sei o que fazer , se eu continuo esperando pra ver se ele aparece , ou se eu ligo , corro atras mais uma vez , … por favou Doutor , me ajuda :)

  • estou apaixonada por um cara ….acho que ele e a pessoa ideal na minha vida mas ele diz em ter medo de se envolver ….sera verdade ou papo ….

    • Acorda ne loirinha, vc acha msm que quando um homem gosta de verdade estou falando achar que vai da certo ele vem com essas conversas, que tipo de homem covarde vc quer para sua vida, Um homem de verdade nao tem medo de algo novo e sim vontade de seguir enfrente, espero ter ajudado desculpe nao sou nenhum psicologo, mais estou cansando de ver mulheres de valor caindo em papinho de caras que querer so curti momentaneamente e se diz confusos.

  • ola, tudo bem? eu estou saindo com um homem casado, eu tenho 29 anos e ele 53, ele sempre diz q tem q ser muito discreto eu ate concordo, mas ja nao parece mais discriçao, pq quando queremos algo corremos atraz, eu sou muito emotiva, sei q estou errando por ele ser casado, mas eu o adoro. oq ele quer na realidade? isso q q eu nao consigo entender, ele sempre diz q senti saudades, q quer dar um jeito p ficarmos juntos, mas isso nunca acontece. nos sempre vamos ao mesmo clube ele sempre da um jeito d se aproximar, mas so fica nisso, quase nao saimos, ele sempre me elogia, diz q sente saudades d fazer amor comigo. mas oq ele quer realmente, esta sendo um misterio.

  • Ola!
    Me deparei com a sua pagina hoje e senti que precisava te escrever, saber sua opiniao ja que gostei muito das coisas que li aqui…
    Bom, hoje fazem 2 dias que meu “namorado” me pediu um tempo, coloquei entre aspas porque apesar de estarmos saindo juntos sempre, todos os fins de semana e durante a semana tambem e de mantermos uma relacao monogamica, ele ao mesmo tempo nao deixava claro se era namoro ou nao, o que de certa forma me incomodava, porque quando estavamos juntos ele era bastante carinhoso, me levava a bons lugares, me apresentou pra algumas pessoas da familia, pros amigos, me levava pra todos os lugares com ele, mas ao mesmo tempo durante a semana nao me ligava, nao mandava mensagens e tambem nao era muito carinhoso com as palavras, o sexo era otimo e tava melhorando com o tempo, pq ele era meio egoista, mas ai eu falava, dava uns toques e ele ia mudando, de boa. Eu sou uma pessoa muito carinhosa, gosto de atencao, de dar e receber, mas nao sou grudenta nem ciumenta, estimulava ele a sair sozinho, tentava manter o equilibrio entre ser carinhosa e ao mesmo tempo deixar ele livre…mas admito que cobrei um pouco de atencao e acabei falando que se ele queria uma relacao monogamica ele precisava me dar mais atencao, porque eu acho que nao faz sentido voce ta numa relacao com alguem, nao sair com mais ninguem e nao receber atencao que voce quer, nao se sentir num relacionamento …entao eu realmente disse que se fosse assim, era melhor a gente so sair sem compromisso, claro que nao era o que eu queria, mas eu tava com raiva por vacilos desse tipo, ele disse que nao tinha cogitado isso, que poderia ser, perguntou se era isso mesmo que eu queria e eu disse que nao, bom depois disso, parecia que tudo tinha ficado bem, conversamos sobre outras coisas, transamos, ele chegou ate a me mandar uma msg durante a semana, pensei que tava querendo melhorar porque eu reclamei da falta de atencao, mas logo depois ele falou que precisavamos conversar, eu ja sabia no que isso ia dar ne, ai ele disse que tava preocupado de ta fazendo eu perder meu tempo, que ele nao sabia o que queria, bla bla bla, eu tentei esclarecer, disse que tava saindo de um relacionamento ha pouco tempo e que tambem nao queria um relacionamento super serio, que so queria mais atencao, perguntei se ele nao gostava de sair comigo-ele disse que nao, q adora sair comigo, q a gente se da muito bem, perguntei se ele queria sair com outras ou se ele tava afim de alguem- tambem disse q nao, mas msm com esses argumentos ele nao quis mudar de ideia disse que precisava pensar, que precisava ficar um tempo sem me ver, pedi pra ele terminar comigo de uma vez, mas ele disse que nao queria…
    eu perguntei se ele so tivesse as hipoteses de continuar ou terminar, sem dar tempo e ele disse que nao sabia, que nao queria terminar mas que precisava desse tempo,… tentei argumentar, disse q gostava dele, q gostava d sair c/ele mas acabei concordando,
    uma outra vez, quando tivemos uma conversa parecida e eu, ja meio bebada logico, perguntei se ele nao queria namorar comigo, ele disse que claro que queria mas que ja tinha sofrido antes e tinha um pouco de receio.nao tinhamos mais falado no assunto e tava td bem ate esse dia…
    sei q nao tem nada que eu possa fazer agora, mas queria entender se devo esquecer logo essa situacao, entender o que pode ta acontecendo, sei la, to muito perdida no momento, por isso resolvi escrever, saber sua opiniao…
    Obrigada e desculpa a confusao!

  • oie…meu problema é complicado..eu tenho um amigo q a gente se conhece a quase dois anos e tipo a gente é super grudado…fazemos tudo juntos …ele vive na minha casa e eu vivo na casa dele..nos falamos por telefone todos os dias..vamos ao cinema etc.e nossos amigos em comum vivem perguntando quando a gente vai namorar…mas entre a gente nunca rolou nada….até q um dia eu comecei a pensar nele e comecei a vê-lo de forma diferente além de amigo…mas eu sou muito tímida…então eu resolvi escrever um SMS pro Cel dele…perguntando se a nossa amizade poderia ser mais do q amizade..e ele me repondeu via SMS o seguinte: ” ah sei lá, sou muito complicado e a gente é muito amigo e tal..e depois dele ter me respondido..no mesmo dia a gente saiu e ele nem tocou no assunto..e nós estamos com a mesma amizade de antes…mas o estranho é q as atitudes dele demonstram q ele gosta de mim…pois ele morre de ciúmes de mim..tipo eu recebi uma mensagem de um amigo meu e ele perguntou quem era aí eu respondi..depois disso eu fui tomar banho ..quando eu voltei do banho eu percebi q ele mexeu no meu cel…fora q ele fica nervoso quando eu falo de algum cara perto dele …então o q eu faço? o q vc achou da resposta dele no SMS..e pq ele nem tocou no assunto?

  • Olá Dr. Neurônio!!
    Preciso de uma orientação sua! Meu caso é meio complicado.Conheci um cara super legal e muito bonito no começo desse ano.Aí depois de um tempo agente saiu e ficamos.Mas antes d ficarmos ele me disse q não tava querendo relacionamento sério.Bom!Eu tbm não queria.Não até começar a gostar dele!! ¬¬
    Nesse período q ficamos, erramos por falar muito dos relacionamentos passados.Ele por falar da ex, e eu por falar do grande amor q eu tinha até aquela data.Só q essa ex dele mora beem longe (ainda bem!rsrs) Só q o tempo foi passando e nunca mais tinhamos ficado.Aí apareceu outra garota na história (loooonga história).Mas mesmo quando ele estava ficando com essa menina (q é meio minha amiga) , continuávamos próximos (tipo uns abraços e beijinhos no rosto e na nuca) até q um dia eu falei pra ele q não queria mais isso q isso era uma espécie de traição pra essa garota q ele tava pegando.Mesmo assim ele não recuou muito.Só q ver ele falando d outra, beijando outra tava me matando.Aí teve um fim de semana q eu fiz questão q ele me visse com outro.Dpois disso ele ficou mais frio cmg.Pouco tempo dpois ele terminou o rolo com essa outra menina, mas continuou frio cmg.Não acredito q ele tenha parado d fikr com ela por causa d mim.O q estou sabendo é q era pq ela pressionava muito pra q eles namorassem e ele não queria.aaí ela colocou ele na parede mas ele não cedeu a pressão.
    No final das contas agente ficou d novo e le demonstrou um pouco d ciumes pelo kra q ele tinha me visto abraçada naquele dia.Só q não consigo entendê-lo! Ele continua nessa d q não quer nada sério, eu não me importo, o q importa é se estamos juntos, esse negócio d compromisso é só um detalhe! Só q mesmo sabendo q eu não sou como essa menina q qria namoro a todo custo, ele as vezes se afasta, as vezes se aproxima. Eu gosto muuuuuuuuuito dele. Não sei o que fazer!!! Como devo agir?

  • conheço este cara já faz 5 meses,vi ele numa festa que é o mesmo grupo que promove,e na festa vi ele,gostei dele ,e ficamos a festa inteira se olhando,rindo um pro outro,ate que no final da festa fomos embora e ele me chamou,e eu sem pensar roubei um beijo dele,no outro dia ele deixou uma mensagem no orkut,dizendo que tinha me adorado me conhecer,e dali agene passou a fiar direto,todos final de semana,ele vinha aqui pra casa,conheceu a mãe tudo ,mas eu não conheço a mãe dele,so que comcei a gostar dele,e comecei a cobrar as coisas,e percebi que minhas cobranças acabaram afastando ele,reduzimos nossos encontros,falavamos direto no msn por que ele trabalhava numa loja de computador ,mas mesmo assim eu que passava a convidar ele pra se vermos ,pois minhas atitudes estavam afastando ele de mim,eu perguntava pra ele por que ele tava distante,e ele me dizia que n queria cobranças e pressão,foi indo e ele vendeu a loja e n temos mais contato a não ser eu ligar pra ele ,pois ele ta afastado,mas quando eu ligo ele sustenta diz que está com saudade,e quando falo em combinar ele concorda,mas teve um dia que numa semana eu liguei dizendo que ia marcar algo no fim di e ele concordou so que no fim eu não liguei para ele e quis ir sozinha,quando vou no parque dou de cara com ele e uma menina de mãos dadas,fiquei péssima mesmo ele não tendo compromisso com ninguém ,mas pelo fato de eu gostar dele,ele ficou sem jeito,sem reação,mas tanto eu quanto ele ficamos quietos e nem nos comprimentamos,na hora pensei em mandar mensagem e falar um monte de coisa,mas o que adiantaria,to com o coração dodói e não sei o que faço,então me permaneço calada sem procurálo.Me ajude,por favor??/

  • Lidy Marins

    Anjinha; pode crer que é apenas sexo.

  • Eu fico com um rapaz há 3 anos, no momento ele está morando em outro estado e essa distância tem atrapalhado muito. Quero namorá-lo, mas ele nunca me pediu em namoro. Ele é mais novo e eu mais velha q ele. Será q ele realmente me ama ou é apenas sexo? Estou confusa. Ajude-me por gentileza. Bj

  • Sara Mel

    É o que chamamos de recuo masculino…se vc aguentar pode até se dar bem…se pirar já viu né flor perdeu o homem romântico ;)

  • Olá Doutor neoronio!
    To muito confusa, conheci um menino a pouco mais que um mês, ele pediu para ficar comigo ficamos e apartir dai não passamos um dia sem nos falar. Eu sou muito romantica, adoro homens romanticos e de certo modo ele é assim. o que acontece que ele já havia comentado sobre uma relacionamento passado onde ele sofreu muito, e ele tá com pé atras agora, o que acontece que já demos um passo a mais na relação e não gosto de me envolver sem estar segura nun relacionamento, estou esperando ele dar o primeiro passo mais não tah fluindo. Neste final de semana ele esteve comigo, e não tocou novamento sobre o assunto relacionamento serio. To insegura será que ele quer só curtir, tem medo devido ao relacionamento passado. Nos damos muito beem, ele é carinhoso e fala coisas bonitas. me manda muitas mensagens.o estranho que ontem depois que foi embora não me ligou para dizer como chegou, eu que perguntei, e não me ligou ainda como costume, Sei lá já pensei em chamar ele e dizer a real que não quero continuar me envolvendo tanto sem um compromisso, não quero sofrer novamente. quero muito que dê certo, porem preciso de uma Luz.. kkkk

    Bjuus

  • Olá.. É a primeira vez que passo por aqui.. Mas estou impressionada.. Finalmente um homem falando a sério sobre o que tanto nos confunde… Gostei da sua forma de pensar, esclareceu exatamente o que eu queria saber, e pelo visto você é um homem sensato e de caráter.. Meus parabéns!

  • QUAL O TEMPO QUE VOU TER QUE ESPERAR DOUTOR PARA OBTER A RESPOSTA DA MINHA DUVIDA???

  • Olá Drº Neurônio,
    Eu conheci há uns oito meses, um médico o qual faço tratamento com ele, um rapaz de 28 anos que aparentemente mostrou interesse por mim além do tratamento, e eu também gostei dele assim que o conheci que para mim tudo não passava de educação e de certa forma amizade, uma vez que é um tratamento de longo prazo. Só que conforme os dias foram se passando eu percebo que quando eu tento me aproximar mais um pouco ele se mostra indiferente, mas essa atitude é somente por telefone, pessoalmente ele com os gestos demonstra outra coisa, fiquei pensando que ele pode ter medo de um relacionamento porque sou paciente. Isso, porém me perturba muito, tento manter uma amizade além do profissionalismo porque assim talvez ele caia na real de seus próprios sentimentos.
    Eu segurei a onda e me mantive firme sem muitas perspectivas em relação a ele, achei melhor assim para ir observando e conhecendo melhor a situação. Inicialmente ele estava mais empolgado comigo, mas depois ele também recuou um pouco, não sei se é medo ou a profissão dos dois atrapalha, eu sou assistente social e conheço toda ética profissional e sou mais velha do que ele também. ,.
    Ele demonstra muito carinho por mim pessoalmente, mas me liga às vezes quando tem que falar sobre o tratamento, é gentil comigo e isso me deixa confusa, perturbada e ao mesmo tempo com raiva.
    Então eu acho que ele fica confuso, porque são estranhas as atitudes ainda que ele não estivesse afim porque sou paciente, poderia existir uma amizade e parece que ele esta evitando esse tipo de coisa. O mês passado eu dei para ele uma camisa em agradecimento pelo carinho dele como profissional para comigo e ele me disse que gostou muito e que era muito bonita, e segundo outro medico da equipe, “ele disse que iria usar a camisa num dia muito ESPECIAL”. Então não entendi nada e o pior é ficar na expectativa do isso quer dizer.
    Será que ele esta interessados? Se ele gostasse de mim já tinha falado, você não acha Doutor? Dê-me uma luz decifra isso para mim? RS…
    Obrigada desde já,

  • Ao Dr. Neuronio.

  • Ao Dr. Neuronio

  • O que aconteceu? Um cara me paquerou por seis s sete meses, olhares interminantes que eu ficava desconsertada, então minhas amiagas falaram: da uma chance. mostre interesse, não que não era o mue tipo, mas nunca tinha percebido ou olhado pra homens daquele perfil, deixa as caracteristicas de lado, pois bem um belo dia ele chegou junto, tomamos cafe conversamos, ok adorei, enfim saimos e tudo ficou melhor ainda , gamei, principalamnte no sexo, otimo., saimaos mais umas quatro ou tres vezes, so que sou uma pesssoa franca e realista falo, ele mora com uma pessoa a 8 anos, aquele papo que esta tudo errado naoa cola, vc sai porque quer não porque o relacionamneto esta indo mal, certo, assume e pronto, então não adminito que fale mal da outra, so que um dia estavamos lá no MO e ele ligou, desculpas na hrsa ficou perdido, deu uma que tivemso de sair muito deperessa por causa da bendita desculpa e não foi fromulda de acordo, so ue depois deste episódio ele ficoi com medo sei lá, e eu sempres deixeei claro que eu queria a parte boa, problemas de relação com com sua mulhere, pergunto espantei? pela minha franqueza, qdo nos encontramos para um cafe que sempre por acaso n arua, ele fica vermeho feito um pimentão e me segura de uma maenira que parece que quer entar dentro de mim, aperta olha dentro dos mues olhos, não entendo, o que acontece com ele? Medo? não passei segurança suficinte, qdo ligo coneversamos tudo, mas so eu ligo, como agir com este tipo de homem, qual seu medo realamnte? minha tração por lel é muito forte, não digo que o amo, mas sinto algo muito bom tanto em sua voz como em seu papo, embora, qdo saimos pela primeira vez, ele não é o realamnte que quis passar que era, independsnte sem medos etc.., gostume dizer qdo cruzo com ele vc é um afraude, passou algo que não era, mas gostsria de saber como lidar com homens dete tipi, pode me ajudar ou aconselhar?

  • O que pode estar acontecendo, é o seguinte:
    é que, quando um homem acaba um relacionamento e se sente mal por isso, ele tem três caminhos: ir pra pegação, pra balada, ficar e transar com várias; esperar um tempo para ficar bem e só depois se envolver com outras pessoas (a mais recomendada, mas quase ninguém faz); e tentar arrumar outro namoro rapidamente.
    geralmente as pessoas fazem a primeira ou a última opção. ele parece ter escolhido a última, e as pessoas nesse caso tentam se envolver rapidamente para substituir o vazio de uma pessoa com outra.
    aí ele tenta com uma, não dá certo, e parte pra outra.. quando não está bem, vai pra outra, até achar uma que dê certo.
    Ele apagou as fotos quando recebeu seu cartão, pois tem interesse em você, mais que pela outra.
    Essa outra, ele pode ter visto que não é como ele quer (geralmente é alguém com as mesmas atitudes da ex), e por isso foi com a loira pro carnaval.
    Se ele quisesse pegação, ele teria ido solteiro e pegado todas, não teria levado uma, e ainda postado fotos.
    Quem posta fotos de nada sério, quer provar algo.
    E ele quer provar que está bem, para si mesmo, para a loira, e para a ex.
    ele pode ter esquecido a ex, mas não a superou completamente: os traumas, a dor e a saudade.

  • Respondido via msn

  • Ahhhh quero que comente sim rsrs…
    Independente do que penso é sempre bom ouvir a oposição.
    Certas coisas que ele fez me deixou curiosa. Tipo porque ele falou que estava quase namorando na minha frente e depois que dei um cartão ele apagou do blog as duas fotos que estavam com a garota?

    Beijos.

  • Olá.
    O carnaval foi bom sim, descansei bastante :)

    sobre isso: “Você acha que as mulheres têm que mostrar interesse quando estão a fim, certo? ok, mas não pode desconsiderar que as mulheres às vezes também já passaram por decepções que as fazem agir como se tivessem pisando em ovos. Não é gostar de uma cara e oba!! sair demonstrando todo seu afeto, até porque o cara só vai saber que a mulher não faz isso com todos com o tempo. O tempo que revela quem é quem. Por isso que é sempre bom ter um pouco de cautela de início”

    voce anda lendo revistas femininas demais. ahehea. Voce fala que o homem pode achar que voce demonstra carinho pra todos.. lembre-se, os homens saem com mulheres, e percebem facilmente o estilo de mulher que ela e’: se e’ carinhosa, fria, certinha ou mais liberal. E tambem sabem muito bem quando a mulher esta’ fingindo algo. Eu so’ tenho relacionamentos com mulheres que sao dentro dos meus padroes, e sao “faceis” para mim, mas APENAS para mim, nao para os outros. E’ mais que claro para o homem perceber isso. Na verdade, se ela tem interesse e fica sendo mais “dificil”, ja’ canso logo e desisto. Muitos fazem a mesma coisa.

    E sobre a outra parte do coment’ario, se a mulher ja teve decepcoes antes e esta’ ainda “traumatizada” por elas, nem deve comecar um relacionamento. Deve primeiro superar os seus “demonios” e apenas quando tiver pronta para entrar de cabeca num relacionamento, tentar novamente.

    Bem, ja que voce esta decidida, nem vou comentar nada sobre o que voce falou dele, pois nao faz mais direrenca, certo?

    um beijo

    obs: estou usando um teclado americano, e nao da para colocar acentos aqui.

  • Olá DRº Neuronio! Espero que tenha passado um bom carnaval.

    Bem, como sempre tenho algo a debater hehe…
    Você acha que as mulheres têm que mostrar interesse quando estão a fim, certo? ok, mas não pode desconsiderar que as mulheres às vezes também já passaram por decepções que as fazem agir como se tivessem pisando em ovos. Não é gostar de uma cara e oba!! sair demonstrando todo seu afeto, até porque o cara só vai saber que a mulher não faz isso com todos com o tempo. O tempo que revela quem é quem. Por isso que é sempre bom ter um pouco de cautela de início ^^

    No meu caso, como já tinha dito eu comecei a agir. Mostrei um interesse. Só que talvez um pouco tarde. Agora vou contar um pouco da segunda parte dessa novela mexicana rss.
    No inicio como falei ele mostrou interesse me ligava direto inventando desculpas sobre as aulas da faculdade. Até uma garota que estuda com a gente falou: Hi acho que ele está te dando mole! so que realmente eu no início apesar de ter gostado dele, sabia das condições dele com a ex. Que ela ligava às vezes, que ainda rolava um sentimentos de ambas as partes. Então eu não podia já mostrando todo esse sentimento por ele, porque podia acabar me dando mal e ele sei lá acabar voltando para a ex devido às circunstâncias. Tudo isso passa na cabeça da mulher insegura. Tanto que fiquei “amiga” falava com ele normalmente, mas com o tempo ele deve ter achado que não era tão reciproco como no início ele achava que era. Eu acho que ele se apaixonou por mim sim (tipo paixão a primeira vista, assim como eu por ele). Só que é aquilo paixão na mesma velocidade que vem pode ir também né? rs

    Bem durante esse tempinho de enrolação, ele começou a conversar com outra moça. Chamou ela para sair e parece que ela tinha aceitado. Ai passou uma semana, quando foi na facul uma amiga comum nossa fez uma pergunta lá que não ouvi. Só ouvi quando ele respondeu: ” é acho que estou quase namorando”. E tipo eu estava sentada bem enfrente a ele sabe…( ele não se importou que eu ouvisse pelo visto).

    E a seguir disse que a ex ligou para ele para saber se ele estava namorando já que ele postou duas fotos com a garota no blog. Ai parece que ele respondeu que não. A nossa amiga em comum falou: mais do jeito que vc está falando parece que está né? ai ele respondeu que não que ele teria que rever o ano novo e o carnaval e ele não queria isso (já que teria que inclui-la) E essa conversa na minha frente ( minha cara de taxo né?!). Eu ali na minha só ouvindo o papo dos dois.
    Ai depois da aula, fui embora meio triste ai essa amiga falou: vc viu o que ele disse? ai eu falei: o quê? que ele está quase namorando? ai eu falei: é ouvi…

    Foi a partir daí que comecei a mostrar meus sentimentos para ele. Quando eu dei um cartão de natal para ele que dizia que o adorava. Sabe o que ele fez? No dia seguinte ele apagou as fotos que estava com a garota no blog. ( Por que ele fez isso?)

    Passado alguns dias ele me ligou agradecendo o cartão ai ficou naquela de novo né? ele me ligando às vezes para saber como estava e tal. Só que entramos de férias nesse tempo mantemos contato via net às vezes. Só que a poucos dias me deparo com um recado dessa moça da foto do blog agradecendo os parabéns e dizendo que gostou mais ainda das ligações dele pra ela. Ai te falo: é brincadeira né?…fiquei muito pé da vida rss

    Sinceramente homem que não sabe o que quer e nem quem quer pra mim é o fim. Não vou ficar disputando nada com ninguém. Fiz minha parte se ele gosta de mim ótimo, caso fique nessa flertando com outras então é porque não gosta, certo? Diante dessas circunstâncias eu prefiro tirar meu time de campo. Orgulho?! não..prefiro achar isso amor próprio!

    Bjusss Drº Neurônio.

  • Ah, e só complementando.

    Sobre isso: “mas acho as pessoas hoje em dia meio descartáveis. Perdeu algo que acho essencial que é a CONQUISTA”, eu concordo com você e estou escrevendo um artigo abordando especificamente este tema :)

    E a parte: “Acredito que quando gostamos de algo corremos atrás sim, porque aquilo é importante para nós”. Realmente, mas isso é com pessoas que já temos ou tivemos algo. É meio difícil um homem acabar se apaixonando por alguém que não está com ele, sabe? Realmente vamos atrás (nem todos, mas deveríamos) quando gostamos de algo, mas existe um limite aí. Também é tema de outro artigo, mas resumindo, devemos ir atrás do que gostamos, mas antes deve-se gostar de si mesmo. E se alguém não demonstra interesse de volta, o amor próprio deve ser maior.
    Aí a importância das mulheres não quererem ser difíceis para os homens que estão a fim. Eu considero “se fazer de difícil”. Porque praticamente ninguém é difícil quando há interesse. Se está sendo, é porque quer ser, fazer joguinhos ou confirmar o se o outro vale a pena, mas a vontade diz para fazer o contrário.

    um beijo

  • Olá

    O fato de querermos coisas fáceis não é relativo não. Tanto homens quanto revistas vão falar que os homens não gostam disso, mas gostam sim. Quero ver se um desses que falam que não gostam, vão recusar alguma mulher interessante que está dando mole hehee.
    Mas é como falei, nós queremos mulheres que sejam fáceis para nós, não pra todo mundo.
    É aí que as pessoas se enganam quando falam que homens não gostam de mulheres fáceis. As pra todo mundo, realmente ninguém quer pra ter algo mais que uma noite. Mas também ninguém quer outra mulher que está a fim, mas fica de joguinhos. É aí que está o ponto crucial.

    No seu caso mesmo, com o interesse que está demonstrando, se ele te chamar pra sair, conseguirá isso facilmente, mas você não é uma das fáceis para todo mundo, mas apenas para o homem que tem interesse. Entende a diferença?

    Não são vocês que devem decidir se valem a pena ou não, os homens também decidem. É algo que ambos devem decidir. E para os mais confiantes e conquistadores, as mulheres que fazem joguinhos não valem, pois se desde o começo estão assim, imagina depois. São as que vão fazer coisas e não te contar porque acham que você não vai gostar, são as que vão ser sempre frias, etc. Essas coisas não são necessariamente verdades, mas é o que passa na cabeça dos homens.

    Fora que os homens experientes, confiantes, sabem muito bem quando a mulher quer algo, mesmo que ela diga que não. Aí eles são totalmente diretos e saem com vocês facilmente. E pior, ainda saem falando por aí que “ela fica se fazendo de difícil, querendo ser a gatona, mas foi só chamar pra sair e peguei de cara e etc etc”. Acaba sendo pior.

    Acho que deveria existir uma regra: se está a fim, demonstre. Não demonstrou, a probabilidade de perder é enorme.

    Ah, você está demonstrando sim o interesse. Demonstrando bastante. Realmente, se ele não tomou nenhuma atitude ainda é devido ao trauma ou falta de interesse. Parece ser a primeira opção, já que ele também falou que sente saudades, mas teve uma dificuldade enorme para fazer isso.

    Então é só ter calma e monstrar que você é diferente, que vale a pena. Claro que não vai ficar esperando pra sempre, mas se você acha que ele vale a pena, então espere mais um pouco :)
    Anos atrás, eu já estive nesse outro lado, do homem com medo de se apaixonar novamente. A garota da época foi extremamente paciente, boazinha, demonstrou de todas as maneiras possíveis que valia a pena, e muito. Que mesmo se eu fosse me machucar depois, o risco valia muito, pois caso não quisesse me arriscar, perderia uma namorada “perfeita”.

    E eu concordo completamente com a sua frase: “Mulher dá a deixa, vocês que finalizam. ” A mulher não precisa tomar a iniciativa. Demonstrar interesse da maneira que você está fazendo, é mais que suficiente.

    um beijo.

  • Olá Drº Neurônio,

    bem li tudo que escreveu e tenho um questionamento. O primeiro foi quando disse: “Se uma está sendo difícil, tem cinco sendo fáceis, e as preferimos. O ser humano sempre procura os caminhos mais fáceis.” Será que isso não é relativo? porque eu já ouvi homens dizendo que não gostam de mulheres fáceis. Eu acredito, pelo menos falo por mim que o ato de ser difícil não é uma questão de gostar de ver o outro correndo atrás para levantar o ego. Mas sim, de ver se é aquele que vale a pena você tentar algo. Sei não…mas acho as pessoas hoje em dia meio descartáveis. Perdeu algo que acho essencial que é a CONQUISTA. Acredito que quando gostamos de algo corremos atrás sim, porque aquilo é importante para nós. E nessas horas que a gente avalia até que ponto vocês realmente gostam da gente,compreende?

    Agora voltando ao caso, a mãe dele falou da vida intima dele, ou seja, se abriu comigo porque ela devia estar desesperada. O filho dela tinha feito uma operação e ele não pode beber e nem ficar se movimentando muito, como eu liguei preocupada com a saúde dele acredito eu que no desespero dela, ela me viu como uma pessoa que se preocupa com o filho dela e queria minha ajuda para convencê-lo a se cuidar mais. Como comecei a falar que ele realmente era teimoso e bla bla bla ela foi se abrindo rsrsr

    Com relação a mostrar mais interesse, a pouco tempo eu fiz as seguintes ações: enviei um cartão de natal desejando votos e que adorava ele, outra dia no msn no meio da conversa falei que sentia saudade dele ( ele demorou 5 min para responder o mesmo) Ficava só assim: dani é…escuta…
    e o tempo passando até que saiu: também sinto saudades ( foi quase um parto cesário) rss
    Sugeri um show no reiveillon, mas ele disse que preferia ficar em casa para ficar bom logo da cirurgia que fez. Claro que concordei né, falei que queria ver ele bom logo também.
    Fora os olhares durante o tempo de aula né, afinal o olhar não diz tudo?! rs

    Mulher dá a deixa, vocês que finalizam.

    Beijo,

    Dani

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>