Meu namorado anda triste e não me atende mais. Devo procurá-lo?

Receba dicas por e-mail

Publicidade

Pesquisar

Curta!

Instagram

Conselhos

Posts indicados

Conteúdo Protegido

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Cérebro Masculino postado por

Meu namorado anda triste e não me atende mais. Devo procurá-lo?

Boa tarde Dr. Neurônio, confesso que me deparei com esse site agora e já salvei em meus favoritos. Parabéns!!!
Eu estou namorando um cara há 10 meses, temos a mesma faixa de idade e trabalhamos juntos. Ele é uma pessoa aparentemente calma e tranquila e sempre me tratou bem e quase todos os dias a gente se fala pessoalmente ou via telefone. Ele sempre teve aversão a celular, até a família dele reclama q ele demora a atender e comigo sempre foi assim, depois de um tempão que eu ligava, ele retorna.

Acontece que de um mês pra cá ele mudou de comportamento,  o humor dele é inconstante e anda muito recluso, diz q tá cansadaço e fica em casa. Ele mora sozinho e está passando por alguns problemas de ordem financeira, não sei se isso seja o motivo. Isso se agravou mais ainda depois do fim de semana passado que estávamos juntos e um amigo meu me ligou falando de um ex meu q tava se sentindo mal porque estava morando longe. Quando eu desliguei, meu namorado me perguntou o que eles queriam, achou que meus amigos estavam me pressionando a reatar com o ex, mas deixei claro que não tenho intenção de voltar.
No trabalho a gente age como profissionais. Na volta pra casa ele se despediu de mim como uma pessoa qualquer e nem sequer combinou nada a respeito do fim de semana ou disse se iria viajar pra casa dos pais.
À noite, um amigo de infância me ligou convidando pra ir a um aniversário da namorada, eu liguei duas vezes pro meu namorado pra convidá-lo pra ir e ele não atendeu e nem me retornou.
Será que devo forçar a barra e ligar de novo pra conversarmos ou o deixo à vontade pra que a coisa se resolva por si só?
Ajude-me por favor, detesto sair de uma relação de maneira mal resolvida, pois tenho medo de futuramente a gente não conseguir manter a amizade que antes tínhamos.
Muito obrigada

F.N.


Olá FN,

Tudo bem? Muito obrigado pelos elogios e por ter enviado sua dúvida.

Veja, seu namorado está passando por uma fase bem difícil, que é de dificuldades financeiras, ainda mais para quem mora sozinho. Isso deixa a maioria dos homens deprimidos e se sentindo como incompetentes. Você deve estar ao lado dele para apoiá-lo sempre. Até essa fase passar.

Quando teu amigo, muito inconvenientemente por sinal, te ligou para falar do teu ex, a situação só piorou. Seu namorado já está cheio de problemas e triste, e ainda ficam ligando pra você pra falar de ex? É motivo para ele se deprimir ainda mais.

É mais que normal ele não querer te ver ou atender suas ligações. Ele parece estar deprimido, e quando a pessoa fica assim, afasta-se de todos e qualquer coisa, por menos que seja, é motivo para deixá-lo mais triste.

Você deve ser paciente e além de namorada, uma grande amiga dele. Essa fase é difícil e sem apoio de quem amamos, fica pior ainda.

Deve ligar pra ele sim, e procurá-lo, até isso passar. Isso não seria forçar a barra, mas apoiar seu namorado.

E apenas por ele não ter te atendido, você já considera isso como um fim de namoro? Acho um pouco exagerado. Tenha mais calma que isso vai passar em breve.

Um beijo,

Doutor Neurônio.

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história  em www.cerebromasculino.com/contato que terei o maior prazer em ajudá-la.

AGORA TENHO MSN: [email protected]

Alexandre Chollet

Alexandre Chollet

Coach, escritor e blogueiro.

Fundador do CM, do Homem de Verdade e cofundador do Morando Juntos, além de ser autor de outros blogs. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.
Alexandre Chollet

6 Comentários

  • Ola!
    Bem eu estava aqui zapeando por sites para sanar a minha duvida com relação ao meu relacionamento. Matenho uma namoro à distancia tem 5 meses, pouquinho ne? Mas ja tenho algumas duvidas sobre mim e ate sobre ele. Vomo tudo no começo é muito bom, eu nao via problemas, mas com o passar do tempo as coisas mudam. De um mes e meio para ca ele nao tem me dado muita atençao, entendo que ele trabalha muito e tem seus outros compromisso, creio que sou muito compreensiva, mas isso acontece nao e de vez em quando, uma estimativa, de 5 vezes que eu lido 4 ele nao atende, isso me deixa chateada e ate com pe atras, quando ele liga me conta novidades, problemas e tal e.eu o escuto, mas eu tambem preciso dele para desabafar, so que ele parece que nao tem tempo para mim, nao quero ser egoista e jagar tudo na cara dele tambem nao quero acusa-lo de.uma coisa que eu nao sei, mas so sei que ha tres dias ele nao me atende e a ultima vez que eu falei com ele, ele me disse que estava no hospitas muito mau, e ele nao me atende nem para falar se ja esta tudo bem, ontem fez 5 meses de namoro e ele nao me atendeu para variar, nao acho que estou sendo muito sentimental, e que eu acho que tres dias e demais e fazer isso contantemente e pior ainda, por que eu nao sei.se fico preocupada ou com raiva, essa situaçao me prende muito. Me ajuda por favor..

  • Olá namorei 2 anos e 3 meses, aconteceram muitas mudanças eu estava começando a agir de forma infantil e meu namorado terminou comigo depois de um ano e três meses. Depois ele se arrependeu e veio chorando querendo voltar, voltei. Não passou um mês e tudo começou a piorar de novo, ele viu que estava me fazendo mal, estava ficando depressiva e ele resolveu novamente terminar comigo. Passou um mês ele quis voltar voltei. Sei que fiz uma burrada mas o amor que eu sentia era cego.Depois que voltamos a situação piorou mais e ele começou a ficar totalmente grosseiro, porque começou a trabalhar e se sentir ”macho” esfregava na minha cara, e ultimamente ele andava passando por problemas familiares, trabalhava o dia inteiro e não tinha tempo pra mim tentei ajudar mas ele só me cortou. Cometi um erro , e terminei com ele, me arrependi e fui atrás , ele aceitou voltar, mas me tratando mal.Depois ele abriu o jogo dizendo que não queria compromisso sério, que foi injusto e deveria não ter voltado comigo, jogou na minha cara que não sentiu minha falta e que nem iria me procurar se eu não tivesse procurado ele. Fiquei muito mal , mas decidi dessa vez terminar de vez porque ele foi muito grosseiro e nem se tocou disso, achando que tava certo. Arranjei outra pessoa muito querida. Mas será que meu ex vai enxergar a grosseria que ele foi comigo ? Vai querer atucanar o meu namoro quando ver que estou bem com outro ?
    ps. ele sempre trata mal a mãe dele e começou a me tratar igual com o tempo. Cansei disso!

  • Sara Mel

    Sara…boa noite!
    Copia e manda sua dúvida em: Atalhos…envie aqui sua dúvida (lado esquerdo da tela do seu pc), ai um dos autores do blog responde…tá
    beijuss :)

  • Olá, como está?
    Eu conheci o meu namorado via-internet, já há muitos anos, bem uns 3 anos, deixei de falar com ele porque eu estava a gostar dele e como ele era de longe não quis saber, porque tinha medo de qualquer coisa. Quando terminei com um ex meu daqui da cidade onde estou, vi o mail dele e voltei a te lo como meu amigo. Passaram se alguns dias e ele pediu me em namoro, queria demorar a responder, mas nao aguentei e aceitei o namoro e seja o que Deus quiser. Isto já lá vão 16 meses. Eu sempre sofri com os homens, entregava me facilmente porque confiava, mas desisti de confiar e agora tenho ciúmes, e fico imaginando coisas. Eu conheço a familia, os amigos dele. Ele diz que ciúmes são doentios, mas eu e ele tamos a 300kms longe e quando ele nao me liga, eu fico triste, não sei porquê?Aliás sei, mas não devia ficar. Ele não me é infiel, pelo menos para já não me deu a entender isso. Mas está sempre com os amigos dele, eles ligam e ele vai logo ter com eles.Ainda hoje foi o que aconteceu, são muito mais novos que ele, para ai uns dez anos. Ele teve uns anos sem trabalhar pk teve doente e mal retomou ao trabalho ficou novamente doente. O medico disse lhe que tinha que ser operado, passado 9 meses outros medicos dizeram lhe que não, que era melhor fazer fisioterapia. Fez o k eles lhe pediram, mas não ajudou nada e depois ainda fez outras coisas para ver se melhorava o braço. O trabalho dele exige muito esforço. Os meus pais não gostam dele porque dizem que ele não luta por mim,nem trabalha, etc e tal. Ele pediu o meu apoio para arranjar trabalho e eu apoio. Ele diz querer ter uma familia comigo, coisa que nunca falei, apesar de querer, mas sofri muito e por isso nem quis falar, apenas ele fala. Fico fula quando ele está naquele café e está lá uma rapariga que dizem que é lésbica, mas já me disseram também que se atirava aos homens. Só de pensar que ela pode ve-lo sempre que quiser mesmo apenas sendo uma conhecida, fico danada. Isto é normal? Eu já falei com ela, normalmente nao sobre isto porque nao a conheço, mas quando estou lá é diferente, mas eu estando cá e ele lá.fico danada. Ele diz que não tem ciúmes mas já fez cenas ciúmes. Diz que os ciúmes são doentios. Ele não é de falar ou escrever muito, isto pode significar o quê? Eu fui a primeira namorada dele a sério. Ele quando está comigo é diferente, e quando está ao telemóvel comigo sozinho também é diferente, mas quando está com os putos fica diferente. Acha bem que ele saia com eles até as tantas, ficando apenas a conversar lá no café, enquanto eu fico em casa? Ele diz que não tem ciúmes mas não gostou quando eu fui ao karaoke com um colega meu. Ele sabe os meus passos todos. Os amigos gozam no quando eu lhe ligo, já deixei de fazer isso. Porque eles fazem isso? São uns garotos. Já o pessoal mais velho não faz isso. Eu e ele já tivemos diversas discussoes, fui eu as que comecei, porque as vezes não aguento e explodo e já lhe perguntei se ele queria terminar comigo(mesmo eu nao querendo, porque eu amo-o), ele não quer terminar comigo. Mas as vezes sinto-o tão a leste de mim, não percebo. Será que é porque eu fui a 1.º namorada dele a sério ou o que é que se passa?
    Como vou receber o seu contacto deste meu cometário?
    Cumprimentos e bom fim de semana.

  • ola keria falar com alguem k me ajude
    vivo com meu namorado a mais de 5 anos e tenho uma filha dele
    mas ultimamente le esta eskesito ja nao me procura ha mais de 1 mes e meio desde k começou a trabalhar com um irmao
    perguntei-lhe se se passava alguma coisa ele diz k nao ate ja brigamos ele diz k eu é k nao kero ter nada com ele k sempre k lhe apetece eu digo k nao me apetece e k fica para amanha
    isso é verdade mas as poucas vezes k ele pedia eu nao recusava agora nao entendo ele xega do trabalho toma banho janta por vezes sozinho porke prefere ver uns dezenhos animdos k da na tv depois disso eu vou para a cama e ele diz k vai ver um filme no pc todos os dias tem sido assim
    eu ja nao o conheço e sou sincera tenho medo de me xegar para ele
    por favor ajudem-me ja nao tou aguentando mais esta situaçao
    e ele nao tem razao de keixa eu nao trabalho e nem saio para lado menhum estou sempre em casa todos os dias ja nao sei o k fazer

  • Olá, tudo bem? Então, é o seguinte: meu namorado tá no quartel e quase não os vemos, ele quase nun ca liga para mim e sempre eu q vou atras dele, seja com uma ligação, ou eu mando algum presente, alguma coisa eu sempre mando… E mesmo assim ele naão me agradece, nem me retribui com nada, nem com um beijo pelo menos! e parece que ele não tá mais interessado em mim, ele sempre fica falando de quartel, festas e amigos, e nunca converso sério comigo. e quando eu qro falar com ele, ele fica de brincadeira e nao me leva a sério. eu jah pedi p ele mudar, e ele fala q me ama e vai mudar, mas nunca muda! e eu gosto mto dele, qro continuar namorando, mas dc jeito q ele se comporta naum dá. oq devo fazer? bjos obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>