Meu namorado quer morar junto antes de casar

Receba novidades por e-mail

Pesquisa

Facebook

Instagram

Cérebro Masculino postado por

Meu namorado quer morar junto antes de casar

Olá Dr. Neurônio,

Me chamo Renata, tenho 29 anos, bacharela em Direito, namoro há 1 ano e 10 meses com meu primo legítimo e sou uma mulher bastante apaixonada.

Sempre fui ciumenta, possessiva, geniosa  e por vezes imatura. Ocorre que de um tempo para cá, mudei muito. Tornei-me mais serena, mais confiante e meu relacionamento mudou muito para melhor…. Conseguimos de um tempo pra cá uma estabilidade até então nunca vivenciada. Sinto-me feliz por isso.

A questão é que meu namorado tem 38 anos, solteiro, porém já morou com uma namorada por 2 anos e quando falamos em casamento, ele diz que quer casar comigo mas que antes quer morar junto para saber se dará certo. Isso me deixou profundamente desapontada e preocupada. Primeiramente nunca passou pela minha cabeça morar com alguém antes de casar. Sou um ser humano e não quero me sentir testada como um carro por exemplo, em que há a opção de se fazer um test-drive.  Não condeno quem optar por essa experiência, mas francamente não é a minha.

Segundo, ele é meu primo legitimo e meus pais ficariam muito desapontados e decepcionados por isso. Não sou digna de confiança  a ponto dele ter vontade de experimentar antes de ter certeza?  Já convivemos tanto… Passo sempre os finais de semana com ele, mas ele insiste em dizer que não é a mesma coisa. Eu até acredito que não seja mesmo, mas morar junto pra mim já é uma espécie de descrença do casamento e significa que o outro não quer ter obrigações e grandes responsabilidades. Em uma briga, quando se mora junto, o outro pode pensar em se separar de uma forma mais rápida do que quando se está casado e não é isso que quero pra minha vida. Não sei mais o que fazer e nem o que pensar. Eu sei que ele me ama muito. É muito presente, atencioso, gentil, sensível, gosta das mesmas  coisas que eu gosto, mas essa postura dele me pegou de surpresa. Pra ele é muito cômodo essa situação. O que fazer?


Olá Renata,

tudo bem?

Muito obrigado por ter enviado sua dúvida.

Eu acredito que você está entendendo as coisas de uma maneira errada. Está levando esse pensamento dele como uma ofensa pessoal, mas não é verdade. Ele também não quer te testar, mas sim o relacionamento na mesma casa, que nada tem a ver com um namoro ou até noivado.

Não há motivos para você se sentir testada como um carro. E achar que você não é digna de confiança não tem nada a ver com morar juntos. Na verdade, deveria estar feliz por ter encontrado alguém que te trata tão bem, algo que é muito difícil hoje em dia.

O que acontece é que ele, sendo muito mais experiente, e já tendo morado com namorada, sabe que duas pessoas conviverem sob o mesmo teto é extremamente complicado. Você fala que sabe que é diferente, mas é impossível saber o quão diferente é se nunca morou com alguém. Acordar e dormir com a pessoa todos os dias, conhecer todas as manias, os jeitos, os costumes não é nada fácil. É como a dor do parto normal, todo mundo fala que imagina, mas não, não imagina. Eu nunca senti essa dor (e nem poderia, né?), mas dizem que é mais forte que o que um homem sente ao levar um chute nas partes baixas, e isso não é uma coisa agradável.

E quando começam os problemas? Falta de dinheiro, TPM, problemas no trabalho? E quando você quer ficar sozinho e não pode? Ou quando chega do trabalho cansado e tudo que quer é abrir uma cerveja, colocar um filme de pancadaria e relaxar em paz sem ouvir ninguém, mas tem noiva lá querendo ver novela ou discutir o relacionamento? Ou pior ainda, contar o que a colega de trabalho invejosa falou dela, bem naqueles dias que você está sem paciência para nada?

E agora, o lado feminino. Você chega cansada porque aquela falsa gorda do escritório te sacaneou, e quer desabafar e depois relaxar ao lado do seu amor, vendo um filme romântico abraçadinhos, mas é dia de jogo do time do coração, e ele não vai perder nem se ocorrer um terremoto? Ou você está de TPM, chega em casa e ele deixou uma bagunça enorme, tudo jogado pela casa e sujo? Posso continuar o dia todo hehe.

Deu para entender? São muitos fatores negativos, e temos que ver o quanto são ruins, se dá para aguentar. Não é por falta de amor, mas porque algumas pessoas mudam completamente quando passam a viver juntos. E a “segurança” do casamento pode mudar  completamente as pessoas, fazendo-as achar que podem fazer o que quiserem, pois não vai ser tão fácil escapar.

Quando você tem experiência, e entende sobre relacionamentos, passa a ver a vida de maneira mais racional e não ilusória. Seria muito bom se casássemos com a pessoa que amamos e depois fosse tudo perfeito, como nos contos infantis. Mas a verdade é que não é, tanto que metade dos casamentos termina em divórcio e, quando casaram, as pessoas se amavam demais. Várias namoraram por 9, 10, 12 anos e se divorciaram depois de 1 ou 2 anos. Entende como as coisas são muito diferentes quando moram juntos?

É muito bom namorar, pois só temos coisas boas. Apenas aproveitamos o melhor da outra pessoa. Saímos, passeamos, e quando queremos ficar sós, vamos pra casa e estamos livres para fazermos o que bem entender. Porém, morando juntos, as coisas não são bem assim.

Também tem o fator das brigas. Namorando, quando brigam, cada um vai pra sua casa . Quando a raiva passar, um liga para o outro e problema resolvido. Morando juntos, não é tão simples assim. Imagine estar enraivecida com o conjuge e ter que dormir na mesma casa, tomarem café da manhã juntos, e jantar também?

Sabe por que eu, Doutor Neurônio, quero morar junto antes de casar? Porque sou romântico quero que meu casamento seja eterno. E como ter certeza disso? Morando junto antes. Mesmo com todo o meu conhecimento na área de relacionamentos, não posso resolver todos os problemas, pois o relacionamento é a dois. E se a outra pessoa realmente não quer cooperar, não há o que fazer. Não posso tirar algo que nem Deus tirou dela: o livre arbítrio. Se ela não quer mudar para o relacionamento dar certo, acabo logo.

Hoje em dia morar juntos está se tornando mais um degrau na escada dos relacionamentos. Eles são: ficada, namoro, noivado, morar juntos e casamento. A cada dia mais pessoas optam por morar juntos, e isso devido a tudo que falei.

Você tem algumas opções.

  1. Pensar no que te disse e ver que morar juntos é, na verdade, uma boa opção. Não só pra ele, mas pra você também;
  2. Convencê-lo a casar sem morar juntos antes (acho a mais difícil e improvável);
  3. Fazerem um acordo. Vocês moram juntos por um tempo fixo. Seja 6 meses ou um ano. O tempo que vocês acharem necessário. Eu acredito que um ano seja suficiente para conferirem se casar é o que querem e um tempo razoável para você ter a segurança de que casarão.

3.1   Outra ótima ideia é noivarem e morarem juntos com a data do casamento marcada já. Enquanto vocês planejam o casamento. Claro que precisa ser um prazo próximo a um ano (ao menos).

Se nada disso funcionar para você, a única opção é terminar o relacionamento, pois nunca terá o passo mais sério, que parece ser o que você quer. Claro que pode continuar namorando sem pensar no futuro, mas se você fosse assim, não teria enviado esse e-mail, não é verdade?

Espero ter ajudado.

Um beijo,

Doutor Neurônio.

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história  em www.cerebromasculino.com/contato que terei o maior prazer em ajudá-la.

Não uso mais MSN Messenger.

Alexandre Chollet

Alexandre Chollet

Coach, escritor e blogueiro.

Fundador do CM, do Homem de Verdade e cofundador do Morando Juntos, além de ser autor de outros blogs. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.
Alexandre Chollet

36 Comentários

  • minha mae quer que eu vou morar com meu namorado aos 17 anos . o que faço…

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk para de graça

    • kkkkkkkkkkkkk eu não e seriooo

  • adorei obg

  • Nossa ajudou muito!valeu

  • Olá,

    Me chamo Rael, tenho 19 anos, tenho um namorado que tem 45 anos, a tres meses atras resolvemos morar juntos. No começo, acordavamos nos beijando, trocando carinhos, e dormiamos abraçados e muitos carinhos, hoje nada disso mais acontece, eu sinto falta, quando vamos ver TV, ele senta de um lado e eu do outro, parecemos dois estranhos, eu gosto muito dele, gosto de ficar juntinho, mas acho que ele não sente o mesmo. O que fazer para conquistar ele e que aconteça tudo de novo como antes?

  • Oiie. meu nome é gabriela e tenho 16 anos e meu namorado é o thales e ele tem 19 e meus pais e irmaos nao queren que a jente namorore e ele quer casar cmg pra poder ficar junto a mim mais meus pais tbm nao queren oque nois pode fazer pra ficamos junto nois se ama de mais e queremos muito ficar um cm o outro

  • Oi, meu nome é Michele tenho 21 anos moro com minha avó mas. há algum tempo descubri que estou com depressão e como já haviam problrmas familiares com mimnbha mae pelo fato dela querer ser mais pelo marido do que pelos filhos dela isso afetou minha saude. Causando a Depressão. Conversei com minha mae diversar vezes sobre o assunto mais ela não quis saber até que um dia brigamos a ponto dela dizer que estava cansada e que queria respirar. Que eu não sabia o que era viver e que não tinha lógica eu pedir pra morar com ele. Ele tem 25 anos eu estudo música em uma faculdade há um ano e ele é formado em Web Designer.
    A mãe dele me fez o convite de morar com ele e eu contei a minha mãe. Minha mãe disse que se eu fosse que não era pra voltar e que se eu voltasse gravida que ela iria me bater e me colocar pra fora.
    Eu fui pra casa do meu noivo aonde estou agora pois, estou me sentindo bem lá e minha sogra é boa comigo.
    Iremos noivar em Janeiro e assinar a união estavel no mesmo mês.
    Eu sinto que fiz a coisa certa mas minha mae ficou mais preocupada com o que as pessoas vão pensar.
    Eu não sei o que fazer poderia me ajudar agradeço muito desde já.

    Abraços Michele

  • bom, quando as pessoas moram juntas sem se casar, quais os direitos delas?

  • Olá,
    Estou casada a 11 anos, temos ambos 33 anos e o ano passado qdo estava gravida do nosso segundo filho, descobri que meu marido tinha uma amante, conversamos muito e resolvemos que nos amavamos muito e que não iamos nos separar. Porem acho que ele se tornou uma pessoa infeliz pois queria ter vivido aquela paixão. Hoje depois de 1 ano e meio de toda cofusão ele veio com uma história que quer separar…dar um tempo e eu estou sofrendo muito…..sinto que ele esta muito em dúvida do que quer…nao tem nem certeza se realmente quer ir embora….estou desesperada o que faço??????

  • olá meu nome é monique lawisck tenho 23 anos e o meu namorrado 26.sou licenciada a uns meses atrás e o meu namorado quer morar junto comingo,estou um pouco confusa,amo o meu namorado mas o meu medo é de não dar certo,penso que será que ainda é cedo para isso?será que a minha avó e tia ficará zangada comingo.preciso de ajuda para tomar decisões favor!!!!!!!

  • a dois anos atras conheci um cara 21 anos mais velho que eu, quando o conheci ele ja estava a 4 anos separado da ex- mulher, em menos de um mes de namoro ele foi me buscar para morar com ele na cidade dele, ja estamos morando juntos e ele e separado ja a 6 anos e o divorcio dele nunca saiu qaundo eu perguto ele fala que a justiça e lenta, poxa ja fais 6 anos, quando eu conheci ele , ele ja tinha entrado com o pedido de divorcio a muito tempo, eu sou apaixonada po ele e o meu grande sonho seria casar com ele no religioso, mais eu nao sei se ele quer casar comigo no começo do namoro ele falou em casamento, mais depois parou e algumas vezes que brigamos ele falou que nao ia mais se casar comigo, mais continuamos juntos eu vou fazer 25 anos e eu queria muito me casar, sera que ele vai casar cmg?

  • oi meu maior sonho é casa mais infelismente meu esposo, não quer ,me ajude preciso de um concelho.

  • olá thaina,bom me desculpe mais na minha opinião vcs são muitos novos,não tem ideia do que é um vida a dois onde há altos e baixos
    ir morar junto ou casar não é brincadeira é um passo muito serio não basta querer ter que ter consiencia

  • , oi gostaria de saber como fasso para ir morar com meu namorado, porque no caso comprariamos uma casa e tals, meus pais sao muito ciumentos e todos os dias discutimos por causa do ciumes do meu pai comigo e com meu namorado, eu e meu namorado temos planos de irmos morar juntos mais somos muito novos, porem eu trabalho & ele no momento esta desempregado mais esta fazendo alguns bicos. Ja chorei tanto por ele que hoje não sei mais me imaginar sem ele, ele tbm me ama muito, e tbm quer ir morar juntos eu tenho 18 anos e ele 17 só que nao sei o que fazer, estou confusa :s

  • Sara Mel

    Fabiane.
    O curioso é que para te responder isso terei que me despir de alguns valores religiosos que possuo. Aprendi que não devemos nos envolver com homens casados, pois na maioria das vezes o que ocorre é que dificilmente ele se separe, mas pelo visto esse não é o seu caso. Há nessa história dois fatores que me chamaram a atenção, o primeiro é o amor que você diz ser reciproco, isso só bastaria para qualquer mulher ser feliz e se sentir plenamente realizada. O outro é a dúvida que sente em relação a ir morar junto sem se casar. O que é o casamento para você? Respondo: Para mim casamento é a união de duas almas que se completam nesse mundo, que se amam e se respeitam, que quando estão juntas sentem a sensação de serem completas. Se você sente isso, se o pai do seu filho é essa alma, seja feliz. Espero que realmente ele se separe legalmente já que pelo que entendi não está casado há 2 anos. Se para você um papel é tão importante é porque não está ainda tão segura do teu amor. Eu espero que tome a melhor decisão e que Deus te cuide.
    beijuss da sara ;)

  • Oláa, também esta procurando sobre esse assunto no Google e encontrei esse site. Preciso muito de ajuda.. vou resumir minha história.. Tenho 19 anos e meu namorado 26, ele é separado há 2 anos, porém o divorcio ainda esta em andamento,ele não tem nenhum filho do casamento ( Graças a Deus) nos conhecemos 8 meses ele mora em outro estado e nos vemos 2 vezes por mês. Ele me ama muito e ja provou isso diversas vezes eu tb o amo demais, mais a distância esta acabando com a gente, é muito amor para ficarmos separados. Acontece que eu estou grávida, no inicio de uma gradivez e ele quer que eu vá morar com ele pra ele cuidar de mim e da bebê, ele e a familia dele estao muito felizes pela novidade, porém nossos planos era de se casar antes de qualquer coisa, estavamos apenas esperaando o divorcio dele sair pra isso, mais com minha gravidez as coisas se adiantaram um pouco..rsrs
    Eu quero muito ficar com ele porque nao suporto mais ficar longe, mais morar com ele antes de me casar n estava nos planos muito menos engravidar,ele diz que mesmo morando junto comigo assim que sair o divorcio vamos nos casar..eele é o namorado perfeito.. do tipo de chegar do trabalho cansado a noite e ainda fazer de tudo pra me ajudar até arrumar a cama rsrs sei qe vamos nos dar mtu beem porque amor nunca vai nos faltar..mais eu preciso saber opnioes de outras pessoas, pq seria um passo muito grande largar minha mãe e amigos e ir morar com ele, mesmo sendo isso qe eu sempre quis. me ajudem >.<

  • Olá, estava pesquisando no Google sobre o assunto e adorei o site! Eu tenho 21 anos, meu namorado 26. Namoramos há 3 anos e já conversamos sobre morar juntos…o problema é que ele mora com a tia, que é viúva e o criou desde criança, logo fica chato a gente alugar uma casa pra nós e deixar ela sozinha. Já cogitei eu ir morar lá mas meu namorado acha que não daria certo, essa história de morar com a sogra, ks. Não teríamos privacidade e tal…
    Então por enquanto eu tô nesse “beco sem saída”, espero que um dia consigamos arrumar uma solução…tenho muita vontade de experimentar como seria morar junto. A todos os casais que já estão dando esse passo boa sorte!

  • Olá.
    Namoro há 8 anos e há 2 venho em uma constante briga com meu namorado. É só pronunciar a palavra “Casamento” para que comece uma briga. Quero me casar, sinto-me pronta para assumir essa responsabilidade e ele diz que também quer, mas quando toco no assunto, diz que precisa se preparar mais. Preparar mais??? Oito anos de namoro e ele não se preparou??? Penso em terminar a relação, pois se não quer se casar comigo, é porque não me ama suficientemente para realizar tal ato. Já terminei uma vez e ele sofreu muito, então voltei e me prometeu casar, mas até agora nada.
    Por favor, o que faço nessa situação? Que medo é esse que o bloqueia a ponto de me perder?
    Obrigada.

  • ola! bom o meu caso é bem parecido.Eu namoro ha cinco anos e ha algum tempo eu engravidei,conversei com meu namorado e ele me disse q nao iria me desapontar,ele disse q iriamos nos casar ,mais o tempo foi passando e eu tive meu bebe,hoje meu bebe está com 4 meses e até agora nada de casamento,toda vez q eu toco no assunto ele fala q eu estou apavorando e briga comigo,já tentei terminar varias vezes por causa disso mas nunca consigo.ja nao sei o q fazer ele fala q me ama e q nao quer terminar mais se falar em casamento com ele é motivo de briga,eu nao aguento mais meus pais me cobrarem isso pois ainda moro com eles ,nao aguento mais ficar triste e chorar por causa dessa situaçao,por favor gente me ajudem

  • BOM EU NUNCA ME IMAGINEI MORANDO COM O NAMORADO, EU JÁ FUI CASADA, AQUELES CASAMENTOS BEM TRADICIONAIS,ME SEPAREI HÁ 3 ANOS E A MELHOR LEMBRANÇA É A FESTA E OS PREPARATIVOS.MAS HOJE ESTOU NAMORANDO E MEU NAMORADO QUER MORAR JUNTO, EU ESTOU ADORANDO A IDÉIA, POIS APESAR DE SABER QUE CASAMENTO NA VERDADE É A CONVIVÊNCIA EM BAIXO DO MESMO TETO TODOS OS DIAS,O FATO DE NÃO OFICIALIZAR A RELAÇÃO ME DEIXA LEVE.
    ELE NUNCA CASOU E TEM O DESEJO DE CASAR, ENTÃO VAMOS MORAR JUNTOS E SE TUDO CORRER BEM, DEPOIS OFICIALIZAMOS.
    ACREDITO QUE CADA CASO E UM CASO, E CADA UM TEM QUE ANALISAR AS EXPECTATIVAS DO RELACIONAMENTO, ACIMA DE QUALQUER COISA O IMPORTANTE É SER FELIZ,SE PRA SER FELIZ TEM QUE HAVER VÉU E GRINALDA,CASE!

  • Oi tenho 22 anos namoro 2 anos e dois meses,ele tem 21 anos,estamos praticamente juntos.por ele quria se ajuntar.mais ñ quero.ele diz que é a mesma coisa do casamento.me sinto mal com essa situação.quando comento sobre casamento,ele diz vamos casar,mais agora ñ.fico pensando assim,eu acho que ele se acha muito novo.a gente faz tudo junto.o que faço

  • Oi tenho 18 anos e meu namorado não tem atitude de homem,ele não planeja um casamento e nem fala de começar uma relação,mas isso é o de menos o pior é que se eu me casar com ele,vou ter que morar com a sogra por ele ser filho unico e ela não tem marido,ela ameaça dizendo que se a nora não querer morar com ela,vai embora para bem longe,eu não quero morar com ela pois é chata e tudo se mete,até qdo estamos juntos fica nos vigiando de braços cruzados.o que eu devo fazer…

  • Olá tenho 20 anos e moro com meu namorado,so que eu quero casar e ele tá me enrolando a dois anos,o que
    vc acha que devo fazer?partir para outra gosto muito dele mais essa situação não tá me fazendo bem.bjos

  • ola tenho 16 anos e meu namorado tem 20 anos estamos namorando 1ano e 2 meses e agora ele resolveu se junta comigo eu quero muito isso morar sozinha com ele e termos privacidade e ele tbm mais meus irmaos fica falando que somos muito novos para decidirmos que iremos morar juntos pois eles tem medo de ñ da certo mais ha um mes atras meu namorado esta aqui na ksa dos meus pais comigo trouxe ate suas roupas durmo com ele e acordo com ele. e ele ja tem experiencia pois ja foi junto uma vez mais ñ deu certo. pois ele diz que comigo vai ser diferente pois nós nus amamos e queremos isso ja estamos ate comprando as nossas coisinhas pois meu pai e minha mãe aceitou pois gosta muito dele ii e isso que vou fazer vou morar com ele e ñ quero saber de conversa de irmão, pois temos que pensar positivo e se deus quiser vai dar tudo certo
    bjokas :)

  • eu acho muito inteligente oq seu namorado diz, tbm penso isso com o meu namorado de 4 anos, queremos morar juntos e deixar rolar, se sentirmos a necessidade de casamento iremos casaar, ou quando nos sentirmos bem pra nos unirmos para a vida toda!

    mas é exatamente o que voce disse, um test drive!
    testar as manias e crenças do companheiro pra saber se o santo dele bate com o seu!
    as vezes a pessoa se sente confortavel em casa com os pais e tudo que precisa, e com o seu companheiro é diferente, voce tem obrigaçoes e contas certas para pagar sem choro nem vela, a divisao de bens também é a divisao de contas, chatices, manias, cama e outras coisas

    voce deve pensar que, se um dia acaba nao dando certo, vc terá uma esperiencia horrivel em ter que se separar no cartorio e tudo, sendo que vc nao imaginava que o seu companheiro iria ser assim.
    e morando juntos é diferente, nao é que vc nao tem responsabilidades, mas que será mais facil a separação pois nao tem tanta burocracia.
    Se voce o ama mesmo, precisa dar essa chance pro coração de voces, pois as aparencias enganam, ficar juntos o fim de semana todo, nao significa nada, é diferente estar durante a semana trabalhando, estudando talvez estressado e esperando a janta sair, sendo que sua ”esposa” tbm trabalhou o dia todo e tbm está estressada, mas tem que fazer por mais que esteja cansada e seu companheiro deve ajudar, vc só verá isso no dia-a-dia.
    boa sorte

  • Ola, andei dando uma passada aqui pra ler sobre ir morar com namorado, pois estou procurando pessoas que concordem comigo, eu acho q eu tenho q ir morar com meu noivo sim, e juntos conseguirmos nossa casa e depois sim casar. Mas meus pais naum entendem, eles acham q eu devo casar primeiro e depois ir morar junto com ele, pq as pessoas podem achar q eu estou gravida, e q por isso eu fui morar com ele. Mas eu naum ligo pra o que as pessoas vao falar!!Eu quero ser feliz!!!

  • Olá, estava passando por aqui, e quero relatar o meu relacionamento tbm!
    Namoro ha 1 ano e 2 meses com ele que tem 21 ano e eu 22, tenho certeza do amor que ele sente por mim, pois isso ele vem me provando a cada dia que passa!
    Ele é de outra cidade, podendo, só nos ver durante os finais de semana, isso é bom, pois aumenta a saudade !!!!
    A gente resolveu morar junto ha um tempo atras, mas um detalhe: ele em casa e ainda com minha mae e minha irma, resultado: não deu certo, obvio neh, consequentemente, a gente naum tinha liberdade e acabamos tirando a liberdade delas. Foi horrivel, mas por outro lado a gente se dava bem como “casados”.
    Então ele voltou para a cidade dele e até hoje ainda esta lah, mas de uns dias pra cah, resolvemos encurtar essa distancia, e decidimos morar juntos, jah achamos uma casa, e estamos comprando os moveias devagarinho, pois ainda naum temos quase nada !! rs
    Vou dar a minha cara pra bater sim, pois o amo, e concerteza eh um jeito dele ter mais certeza ainda de que quem sabe um casamanto podera vir!!’
    Estou mtu feliz, apesar de a gente sermos novinhos, a gente sente um amor mtu grande!!
    Aconselho as meninas a morarem juntos sim !!!!! por que não ??
    Como dizem, naum deixem pra amanha, pois pode ser tarde
    Se arrependem dakilo que foi feito, e naum dakilo que deveriam fazer
    Felicidadees a todos os casais nessa situação
    bjs

  • Oie,estava lendo as questões acima e vou contar o meu Fato,Agosto completo 18 anos,meu Namorado tem 25 Uma Unica Certeza em minha Vida,nos Amamos pois enfrentamos tamtos terremotos pra ficarmos Juntos,até msm Questionar familiares!!!enfim vamos ao q interessa… Eu decici que quero morar junto com meu Namorado,vamos completar 1 ano de Namoro agora dia 06/06/2010,ViVemos muito felizes,é uma pena que só nos vemos final de semana mas isso aumenta mais o nosso Amor,então decidimos morar junto antes de se casar,Juro estou com um poquinho de medo,mas vou com a cara e a coragem,o que eu sei é que Longe um do outro é impossivel ficar mesmo com as disavenças do dia dia!! Então não deixe pra amanha o que pode ser feito hoje,Minha Mãe não gosta da idéia é contra ela que qui eu faça faculdade primeiro,mas isso foi uma escolha nossa minha e dele,então só isso basta!!!Quem vai ser Feliz?quem vai compartilhar os momentos seje ele bons ou ruins com o conjuge?Quem vai dar o onbro amigo qd for mandado embora do trampo,tudo isso consta agora é lógico q seremos um o Braço direito do outro!!!
    Lenbrete::: Eu só estou fazendo isso,pois fui provada de todas as maneiras possiveis que Ele Me Ama,e eu tb o Amo!!!ao contrario Não faria isso!!!
    pense bem antes de quaquer decisão.
    Seje Feliz

  • acho que você não deveria morar junto antes de se casar… uma das melhores partes do casamento são os preparativos, incluindo o de comprar apartamento que é gostoso de mais… é o que eu acho… hihihihi…
    Sorte!
    beijos

  • Alexandre Chollet

    @Julia:

    na verdade muita gente se separou por causa disso.

    Claro que é um teste, para ver se o relacionamento dá certo ou não, como eu disse no post.
    Como as pessoas ficam ficando ou de rolo antes de namorar. É outro teste antes de algo mais sério. Não vejo problema nenhum nisso.

  • Antigamente, ninhguém morava junto antes de casar, e ninguém se separou por isso, pelo contrário, existem casais antigos felizes até hoje. Não são todas as pessoas que conseguem lidar com esta prática atual de ter que morar junto com NAMORADO! NAMORIDO? Isto é um comportamento contemporâneo. E dá para ver que nem morando junto o número de separações diminuiu, pelo contrário aumentou muito, o que quer dizer que a garota do texto acima está parcialmente certa. Morar com namorado, dá uma sensação estranha de casamento que não é casamento e ainda há um agravante que morar junto hoje significa união estável com direito a pensão e tudo mais, em caso de filhos.Quem quer brigar e depois não olhar na cara do outro, não case nem vá morar junto, porque isso é inevitável. Quando pequena, brigava com minha irmã e tinha que dormir no mesmo quarto. Brigas acontecem independente se você viveu ou não com o NAMORIDO. Morar com namorado é uma forma mais fácil de sair fora, se ver que não tá dando certo e não investir na relação e bem ou mal se trata de um teste sim.

  • Alexandre Chollet

    @Marisa
    Você decidiu engravidar por que? Apenas para casar?

  • Tenho 28 anos de idade Estou noiva ha 5 anos com um Jovem de 27 anos,e estamos ha 3anos no exterior a estudar,mais ha um problema quando eu falo em casar ja ,ele briga comigo,ele so pensa em casar quando terminares os estudos,mas eu nao concordo com isso, porque nos praticamente ficamos mas juntos muitos dias ele na minha casa ou eu na casa dele so nao vivemos juntos ,moramos na casa dos estudantes,e agora eu decidi em engravidar ja ,mas ainda nao estou esta nos meus planos, tambem por causa da idade,e estamos com planos de morar juntos sem casar,o que que voces me aconselham em lhe convecer a casar.

  • Obrigada Dr. Neurônio,

    Agradeço a sua atenção e resposta. Todas as suas considerações foram muito pertinentes. Agradeço de coração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>