A moda e o Sexo

Receba novidades por e-mail

Pesquisa

Facebook

Instagram

Aparência postado por

A moda e o Sexo

Olá caras leitoras, esta coluna inaugura o novo projeto do CM de oferecer colunas com temas variados. Eu ficarei inicialmente com o tema a moda feminina na ótica masculina. Pretendemos mantê-la semanal sendo disponibilizada aos domingos.

Existe uma grande divergência entre a moda, o sexy (na ótica masculina) e o vulgar. Grande prova disso são programas como o Esquadrão da Moda ou o What not to Wear, que por diversas vezes transformam uma mulher interessante, mas exagerada em uma qualquer.

A roupa exerce uma função importante no jogo de sedução, ela modela o corpo. Com uma camisa certa, como a batinha, uma gordinha passa a ser uma mulher de seios fartos e sem barriga, enquanto uma magrinha, com o sutiã certo e uma regatinha, fica com a cintura em evidência, realçando as curvas e aumentando-as. Da mesma forma, uma magrinha de bata pode ficar sem cintura e uma gordinha de regata justinha pode ficar com uma barriginha saliente.

Prova disso foi o vestido vermelho usado pela BBB Elenita. Este disfarçou gordurinhas indesejáveis tornando o corpo da participante muito mais atraente.

Para isso, é importante que conheça seu corpo, utilizando roupas que valorizem seu bons atributos e escondam aqueles defeitinhos. Com a roupa certa, qualquer mulher se torna espetacular e atraente.

Algumas dicas que chamam a atenção dos homens em geral:

Tamanho: Não, tamanho não é documento, mas parecer do tamanho certo sim. Por exemplo: seios unidos num belo decote dão a impressão que são grandes, o homem não vai procurar pelas confirmações nas laterais.

Firmeza: Tamanho não é tudo, o aspecto firme também é importante e passa um ar até mais jovem ao corpo. Um calça jeans pode ser uma boa aliada nesse quesito, mas cuidado, muito apertada ou muito folgada pode ter o efeito inverso.

Direcione a atenção: Cores vibrantes e claras chamam a atenção para onde você quer.

Cuidado com o vulgar: Exageros quebram o efeito e de uma mulher interessante, pode passar a uma pessoa alvo de comentários maldosos.

Saber utilizar a moda: Ela dificilmente aponta para o sexy. Quer uma prova? Assista Sexy and the City. Repare as roupas da Carrie, sempre na moda e normalmente longe de ser sexy, por vezes até ridícula e algumas vezes vulgar.

Não se iluda: Conheça seu corpo. Se a atriz fica ótima com aquela calça, ou aquele macacão, não quer dizer que você vai ficar também. Procure modelos que possuam características de corpo parecidas.

Crie sua própria maneira de se vestir, correspondente ao seu corpo e personalidade, pois mais do que um corpo, o que mais cativa ainda é o charme e a personalidade. E sua roupa deve traduzir isso, e não atrapalhar.

Nas próximas semanas analisaremos peças e looks específicos.

Ulisses Carvalho

[email protected]

Meu blog: lenteselentes.blogspot.com

Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Envie você também sua história  em www.cerebromasculino.com/contato que terei o maior prazer em ajudá-la.

Ulisses Carvalho
Ulisses Carvalho

Últimos posts de Ulisses Carvalho (ver todos)

2 Comentários

  • Mirna

    Cara eu adoro moda! e me visto na maioria das vezes pra mim mesma e pras minhas amigas! hahaha
    Quando eu vou sair só com meu marido, aí sim eu me visto mais como ele gosta, mais sexy, mais normal!

  • Andressa

    Q coluna legaaaaaaal! adoreeeeeei

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>