EMAGREÇA JÁ!

Busca

Facebook

Instagram

Nosso livro

Artigos relacionados

Conteúdo Protegido

Cérebro Masculino postado por

Ele não diz que me ama

Conheci este site e vi que você ajuda algumas pessoas com conselhos, esclarecendo algumas dúvidas ou dando opinião. Por este motivo estou aqui, gostaria que me ajudasse em algo:

Eu namoro há 4 anos com um homem e até hoje ele nunca disse que me ama. Tivemos uma época ruim, hoje estamos bem …  Já o disse várias vezes que eu o amava, mas ele nunca me diz “eu também”, as vezes eu o pergunto se ele me ama, ele nunca diz que sim nem que não, sempre dá algo resposta do tipo “o homem não pode dizer pra mulher que a ama, porque senão ela pisa”, bom, ele me dizia isso ano passado, antes da época que damos um tempo (a pedido dele), depois desse tempo ele voltou melhor, mais carinhoso, atencioso, etc. Mas ainda não me diz que me ama, agora ele diz que quando ama não é preciso ficar dizendo. Bom, eu não entendo os homens, não sei o que pensar sobre isso… só sei que está difícil para mim continuar esperando, como toda mulher eu também preciso ouvir um “eu te amo”, ter declarações de amor… viver um romance.

Por favor, se pude me ajude a entender o cérebro dele … ou pelo menos esta situação!   Obrigada!!


Olá C.V.F.,
Sabe, eu percebo que com o passar dos anos e as pessoas se dando conta de sua liberdade, acabam usando-a para fins que nem sempre trazem alegrias, banalizam as relações, se fazem de “produtos” e ficam por ai sendo passadas de pessoas em pessoas, sem uma busca certa, sem propósito e sem compromisso. Digo isso porque ter uma relação de 4 anos é algo importante para ser considerado porque há uma história entre vocês.

Diante da sua questão eu penso: O que realmente é o amor? Uma pergunta um tanto quanto vaga e bem abrangente. Você diz que quer ter um romance, ter declarações de amor e o que é o amor para você? Estar com uma pessoa há 4 anos e passar por uma fase difícil e superarem e hoje estarem bem soa como uma história de romance ou não? O que vocês tem feito juntos nesses 4 anos? Ai a gente entra no campo do que se chama amor. Estar junto e há 4 anos implica em ter possibilidades de viver muitas coisas e talvez ver os detalhes de tudo isso lhe ajude a sentir, bem lá no seu íntimo se o que existe entre vocês é ou não amor.

Isso pode ser demonstrado de “n” maneiras. Olhos nos olhos, respeito, cumplicidade, carinho, o jeito de tocar, o jeito de conversar, sentir a bondade de quem está do seu lado, sentir aquela vontade verdadeira que vem de dentro, de querer estar junto e topar qualquer coisa. Em coisas que nos façam rir o casal se diverte, em coisas que nos façam chorar o casal se apoia e se a vida parecer pesada, vocês se abraçam mais forte porque passa.

Talvez esses detalhes possam revelar que quem esta ao seu lado te ame porque cada um ama a sua maneira, as vezes ficamos receosos de dizer que amamos por conta de coisas que não nos foram legais em nossas história, mas isso não significa que a intensidade das coisas é pequena. Ruim é esperar que o outro nos faça e nos diga o que queremos ouvir do nosso jeito, não estou dizendo que você faz isso, e nem que ele seja de um jeito e você deva aceitar, mas são coisas para se pensar. São elementos que possam fazer vocês se encontrarem e na dúvida sempre converse, mas converse querendo ver realmente quem está com você, ou seja, ouvindo com os ouvidos do coração. Isso serve não com relação a exclusivamente o cérebro masculino, mas diz respeito também ao modo de ver a dinâmica das relações que por mais que o ser humano tenha história, esse tema sempre possui seus mistérios porque cada um de nós é diferente.

Até mais!
Márcio Oliveira
[email protected]

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!
Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.
Envie você também sua história em www.cerebromasculino.com/contato que terei o maior prazer em ajudá-la.

Márcio Oliveira

Márcio Oliveira

Psicólogo,consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.
Márcio Oliveira
  • Lilith

    Bom, meu namorado disse que nunca vai dizer isso para ninguém. Nem adianta esperar.
    Aliás, ele disse que não sabe o quanto gosta de mim. Pelo menos foi direto.

  • san

    namoro a 4 meses e tbm nao ouvi ele me dizer “te amo”…mas em sms me chama de meu amor!

  • http://google linda

    adoreiiiiiiiiiii

    beijossssssssss

  • cristina

    ola sou cristina entao meú namorado nao me diz que me ama
    so diz que me adora que gosta de mim eu nao consigo acreditar muito no sentimento dele nos namorou ate um ano i meio dai esses dias ficamos afastado um do outro sem contato dai ja passou 2anos que nos n se viu mais derrepente ele veio me dizendo que queria voltar comigo é claro q aceitei porque na verdd eu amo mt ele esses dias q estamos juntos brigavamos de mais por bobagem ate hoje nos briga mas n cmo ates ate agora é claro agora que mundei de cidd estou distante dele so uma vez que ele me lgou e ate hj nao me ligou mas estou comedo de perde ele e ele n gostar mas de mim pk ele nunka me disse que me ama de verdd so te adoro mais essa palavra eu considero como amgos mais so me diz que me adora por msg no cel mais im dia descobrir q minha amga ficou com ele sabendo q eu tinha pedido ajuda para voltar cm ele o que ela me faz fica cm ele e outra ele nunka gostou dela ele sempre flava mal dela p mim e ela fez td para agente termina agora ele vem e me diz na minha cara que ficou com ela eu fiquei por morrer disso mais isso nao vem o caso um dia que eu fui ficar cm ele quando voltamos a ficar ele flou q ficou cm ela e nesse dia q foi a noite na primeira vez ele me diz q gosta de mim q nunka namorou niguem serio cmo eu fiquei em choque por ouvir na boca dele q gosta de mim mas eu queria ouvir da boca dele q ele me ama o que eu fasso para acreditar nele sabendo que eu amo ele

  • Vanessa

    ola!!!
    estou te escrevendo pq meu marido nunca falo q me ama. a gente namoro 2 anos e 8 meses casamos em abril desse ano no começo do casamento tava otimo mais de 2 meses pra ca ele ta muito diferente nao q beija mais ele acha q tem hora e dia para ter relaçao sexual comigo. ele muda de opiniao a cada dia tem dia que ele e perfeito me ajuda me da tanto carinho, me beija tanto mas tem dia q nosso eu passo raiva perto dele o problema e q sou muito sincera falo tudo q sinto tudo q faço. sou muito comunicativa, ele n fala q me ama de jeito nenhum eu fala nao sei se falo demais mais na hora da relaçao falo q amo ele trato ele com tanto carinho n sei o q ta acontecendo n sei se ele perdeu o enterece dele por mim nao sei explica. Ele tbm n esquece o passado quando nos brigamos ele joga tudo na minha cara fala q eu nao era virgem quando fiquei com ele. mais eu tenho certeza que eu era virgem antes de fica com ele eu comentei com ele sabe. quando fiquei com ele eu tinha 15 anos agora tenho 18 e nunca tive relaçao com outro homem. quando a gente brigava e terminava ele ia logo procura outra mulher eu nao saia com minha amigas ele sempre liga pra sabe aonde eu tava todo mansinho ai eu passava raiva nele. Mais o que eu quero mesmo e saber o que esta acontecendo com ele nao quero separa dele. mais ele ta muito estranho ta dificil de tolera eu o amo mais nao posso dizer o mesmo dele…

    aguardo resposta!!!!!
    Vanessa

  • Aline X.

    A necessidade de ouvir é da mulher, o homem só diz se estiver de muito bom humor, o máximo que eu já ouvi foi: Aprendi a gostar de você, e está rolando um sentimento forte. E sei que foi de verdade, eu senti que era da mais profunda alma, apesar de que nós estavamos muito bebados. rsrsrsr

  • http://aspalavras.blog.terra.com.br Marcio Oliveira

    Muito obrigado Neusa e a todas pelos comentários e elogios. Sejam sempre bem vindas.

  • neusa ferreira da silva

    Quero sinceramente parabenizar este site , e o psicologo Marcio Oliveira, por sua
    sensibilidade, inteligencia e coerencia. Realmente ele mostra a luz no fim do tunel.
    Parabens!!!

  • Nessa

    Eu namoro a quase 3 anos e pelo que parece não vai passar disso, gosto muito dele, sinto o mesmo desejo por ele do começo do namoro e talvez até mais. Acho tudo nele muito maravilhoso, a voz, o cheiro, a pele, é tudo tão perfeito.
    Mas ele me disse que não me ama mais, que sente falta daquele frio na barriga do começo do namoro e que não quer ficar comigo pois não quer se sentir culpado por não se sentir mais assim com relação a mim, ainda mais sabendo que eu sou tão louca por ele.
    Ele me disse isso hoje, e eu nem sei como vou dormir essa noite. Queria muito ligar pra ele, fazer ele voltar mudar de ideia. Mas eu to me segurando, já corri muito atrás dele, não é a primeira vez que ele tenta terminar.

    Eu já cheguei a me forçar a me interessar por alguém, olhar pro lado, ver que existem outros caras bacanas por aí, queria ter coragem de trair, me vingar, toda vez que eu ouvi dele que não me ama, que eu não o deixo em paz, que ele me queria fora da vida dele.
    É sim, ele me disse tudo isso e mais de uma vez. Eu me sinto como se estivesse doente, como se eu tivesse uma dependência química (nesses caso emocional) e dói, dói muito. Sempre que eu ouço essas coisas, sempre que eu imploro pra ele voltar, eu tenho o que quero, mas é como se faltasse um pedaço de mim, é como vender a alma ao diabo pra ter ele comigo.
    Eu não consigo trai-lo, mas toda vez que isso acontece eu sinto que to traindo a mim mesma e assim eu não me respeito mais, não me amo mais, eu me odeio, me diminuo, acabaram as minhas qualidades eu sou só uma sombra.

    Eu tenho consciência de tudo isso, mas não consigo mudar, não consigo fazer diferente, por isso que eu venho aqui pra escrever pra vocês, eu não tenho mais amigos (até por que tenho vergonha de contar isso que eu tô passando), a minha mãe sente que tem algo errado, mas ela não sabe o quanto é grave.

    Foi muito bom desabafar, de qualquer forma, obrigada.

  • Mandy

    Olá,
    gostaria de saber se o menino que tenho uma amizade colorida é tão frio assim para relacionamentos como penso. Vou explicar minha situação. Tenho 18 e ele 20. A gente se conheceu e começamos a sair pq ele é meu veterano na faculdade, ou seja, a amizade evoluiu para uma amizade colorida, mas ele diz que não gosta de relacionamentos. Sim, ele já namorou uma vez, só que é mais tenso que isso. Diz ele que não pode ‘amar’, entende? Não pode amar qualquer pessoa e até já falou pra mim que o que eu mereço ele não pode me dar. O problema é que não sei se sinto pena por achar isso algo que vai fazer ele ser uma pessoa solitária pro resto da vida ou se fico triste pq gostaria que ele gostasse de mim com um nivel diferente de amizade, mas me trata como amiga. O problema maior ainda é que mesmo ele sendo frio desse modo, ele acaba sendo..digamos ”fofo” no modo de agir comigo quando eu estou triste ou pensativa demais, me falando coisas bonitas e isso não me ajuda em nada pra tentar ver ele só como amigo de novo. Eu queria ajudar, mas sei que não posso fazer nada, além disso ele diz que é feliz assim, mesmo vendo os amigos namorando e ele sendo praticamente o único que não sai acompanhado..por exemplo, 300 casais juntos e ele, mas ele não sente nada pq diz estar feliz só por estar com os amigos dele. Infelizmente, nem eu nem os amigos entendem também…eles só tentam aceitar como eu estou tentando fazer, mas é difícil se preocupar e querer ficar perto de alguém que gosto muito da companhia e ter receio de fazer ou falar algo que possa soar estranho e diminuir o nosso contato.
    Eu realmente gostaria de tentar entender e aceitar essa frieza toda pq na minha mente não entra algo assim e já perguntei pra amigos meus (homens mesmo) e até eles disseram que isso não é muito normal…
    ps: Acho que até posso saber o pq dele fazer isso, mas não aceitar com todo o coração esse destino dele que considero triste demais pra qualquer pessoa.
    detalhe sórdido que odeio: ele gosta de guerra nas estrelas e se diz um Jedi, está feliz sempre, nunca se irrita e só diz que poderia amar uma pessoa na vida, a qual é alguém que considera sua irmã (tipo, nem os pais sabe!! What the fuck happens to him!!?)
    Sei que talvez eu devesse me afastar dele e olhar as coisas de outro ângulo, mas não quero isso ao mesmo tempo e cada dia que passa, vem frustrações pequenas e medos bobos, além de pensar nele bastante.
    Desculpe pelo texto gigante, mas gostaria de saber a opinião de um homem, outro ponto de vista que me dê pelo menos um alívio no coração além do muito que já penso e me questiono sobre essa situação. Obrigada xD

  • Bia

    Essas coisas não se dizem, apenas se sentem…e como diz o velho ditado: “um olhar vale mais que mil palavras”…e da maneira que hoje em dia banalizam o amor…a palavra “amo-te” ja não é dita com o mesmo sentido…

  • ana

    Comigo é bem pior, sou casada a 15 anos,e amo muito meu marido,que sempre disse que me amava demais,nem me chamava pelo meu nome, me chamava de “amor”, mas de uns tempos pra cá, nao diz que me ama nem na hora de fazer amor,sinto falta disso,mesmo assim ele aje da mesma forma de antes, com carinho e atençao,e sei que nao se trata de outra mulher, disso tenho certeza, o que acham neste caso , ele ainda me ama?

  • Lais

    Será gente? Não consigo entender porque o namorado nao diz isso..acontece o mesmo comigo. Já namoro há dois anos, e isso me angustia muito. Vejo os namorados de minhas amigas dizerem que as amam direto..e não sei o que pensar. meu namorado é muito om pra mim, diz sempre que está apaixonado..fala que quer casar comigo em breve..mas nunca disse eu te amo. sinto muita falta disso e nunca falei pra ninguem pq tenho vergonha e sei que vao me falar algo do tipo, entao ele nao tem certeza se é vc a pessoa e tal..e sei que vou ficar muto mal. Por favor, alguem de uma opiniao bem sicera..boa noite

  • Camila

    Comigo algo parecido…. Mas também penso que se ele não gostasse, não estaria junto, certo???

  • Alessandra

    Oi pessoal,

    Namoro há 3 anos e nunca disse para o meu namorado que eu o amava e nem ele também me disse.
    Independente disso, nosso relacionamento é baseado na confiança, respeito e carinho….

  • Anônimo

    Oi Gente,

    Eu também namoro há 3 anos e nunca disse para o meu namorado que o amo e ele também nunca me disse.Temos um ótimo relacionamento, cheio de cumplicidade e harmonia.

  • Debora

    Parece que isso é bem comum,tenho 43 anos sou divorciada, meu namorado 56 anos tb divorciado, temos um relacionamento de 3 anos, ele me respeita muito, é companheiro, amigo,educado e sincero, mas nunca me disse eu te amo…

  • Ana Carolina

    Concordo plenamente com o Márcio, o simples fato de estarem juntos justifica a existência de um sentimento. Ninguém suporta por muito tempo o que é ruim. E quando se quer bem o amor se mostra em várias formas. Estou num relacionamento a 2 anos e meu namorado nunca disse que me ama, mas sempre me respeitou, me deu todo carinho que preciso e hoje estou grávida de 3 meses e tenho ao meu lado o melhor pai que poderia ter escolhido pro meu bebe. Cada um ama a sua maneira e eu amo o Paulo como ele é.

  • Rosana

    Adorei este post estou passando por uma situação muito dificil parecida com esta.