Irritando seu homem: Modo de agir em discussões

Publicidade

Pesquisar

Curta!

Instagram

Conselhos

Posts indicados

Conteúdo Protegido

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Irritando seu Homem postado por

Irritando seu homem: Modo de agir em discussões

Faz tempo que não posto nada na categoria Irritando seu Homem, então está na hora de desenterrá-la.

Hoje falarei sobre uma das coisas que praticamente toda mulher faz e que é uma das coisas que mais nos irrita: discussões. Não estou dizendo que homens não discutem ou não começam discussões, mas é o modo que vocês agem nelas.

Chris Rock, no seu show de Stand Up Comedy aconselha os homens: “Não discutam. Vocês não podem ganhar de uma mulher numa discussão. É impossível. Porque nós homens, temos uma deficiência em discussões, temos a necessidade de falar coisas que fazem sentido. As mulheres não vão deixar uma coisa insignificante como ‘fazer sentido’ estragar uma discussão. As mulheres não discutem para ter razão, elas discutem para irritar.

Pronto, conseguiu seu objetivo: ele chegou no limite.

Elas pensam ‘Por quanto tempo eu preciso falar até encher o saco dele?’. As mulheres querem irritar os homens até você enlouquecer e perder o controle”.

Apesar de ser um show de comédia e uma piada (que tem muito mais graça vendo ele contar e interpretar que ler), o que o Chris fala tem sentido. Os homens discutem para convencer as mulheres que estão certos. E dão argumentos (todos com sentido) para isso. Ele pode até exemplificar o que viu em um filme ou estudou na escola, mas fará de tudo para convencê-la que ele está certo.

Já a maioria das mulheres discute para irritar. E é isso que elas querem: irritar. Para conseguir esse objetivo, utilizam diversas técnicas até ele chegar no limite. Citarei algumas.

1- Focar-se em apenas uma frase ou palavra que o homem falou.

Independente se ele passou 48 minutos discorrendo sobre as diversas coisas que vocês precisam fazer para a relação melhorar, se sua companheira não gostar de uma pequena frase ou palavra que ele usou, ou se encontrar uma oportunidade para puxar mais discussões e provocar, ela se focará nessa, e APENAS nessa frase. Ignorará todo o resto, e pra ela só existiu essa pequena frase.

Por exemplo: Para tentar apaziguar a discussão, o cara está falando das coisas que acha que devem mudar no relacionamento, ou soluções para que as coisas melhorem. Dentre os diversos exemplos, ele solta a frase: “Às vezes você chega em casa cansada e ainda tem que cozinhar. Aí acaba por não saindo a melhor coisa do mundo, obviamente, já que você está morta, e acaba reclamando porque cansada não dá pra cozinhar e por isso tudo fica ruim. Nesses dias, você poderia me avisar que não quer cozinhar e sairemos para jantar. O que você acha?”

A resposta da mulher: “Então quer dizer que a minha comida é ruim?”

-Mas eu não disse isso.

-Disse sim. Disse que não é a melhor comida do mundo, e isso significa que você não gosta.

-Não foi isso que eu quis dizer.

-Ah, claro que foi. Não adianta mudar agora. Pois pronto! Se não gosta da minha comida, então você passa a cozinhar a partir de agora.

-Mas não foi essa a intenção da frase, eu quis dizer que quando alguém está cansado e tem que fazer algo por obrigação não fica igual ficaria se estivesse disposta, só isso.

-Agora está tentando consertar, né? Não adianta. Não cozinho mais! Ponto! Vá comer as gororobas que teus amigos comem.

O coitado está tentando arrumar uma solução para um problema, mas ela não quer saber da solução, do convite para jantar fora ou para poupar trabalho pra ela. Ela se foca na infeliz combinação de palavras “não sai a melhor coisa do mundo” e pronto. O resto inexiste, só essa frase.

Garanto que isso irrita de um modo que não existem palavras para descrever.

2- Falar de assuntos fora de contexto.

Essa é clássica. Acredito que não conheci uma mulher que não fizesse isso. O título é auto explicativo. Se a discussão é sobre você sempre se atrasar, por que falar que há 3 meses o seu namorado ficou de ligar numa noite e não ligou? Ou se estão discutindo porque vocês nunca saem, qual o sentido de falar que o micro-ondas está estragado há uma semana e ele ainda não levou para consertar? Simples: irritar seu homem.

3- Meter a família/amigos dele na história

Isso acontece muito. No meio da discussão, falar coisas como “E a sua mãe também faz isso.” ou “O seu pai, sendo um traidor, não duvido nada que você vire um também”. Quem sabe um “E o fulano (melhor amigo) trata a namorada muito mal. É por isso que você anda assim comigo, né? Quer ser igual a ele”. A discussão é entre os dois, por que meter outras pessoas que nada tem a ver com o assunto na discussão?

Esses são três exemplos muito comuns de comportamento feminino durante discussões que REALMENTE irritam os homens. Infelizmente, mesmo conversando sobre eles calmamente, as mulheres tendem a não mudar esses aspectos. Então a única solução que encontrei foi evitar discussões. Se vejo que a pessoa com quem estou me relacionando (e pode ser até um relacionamento de amizade mesmo. Sim, amigas adoram brigar) está querendo começar uma briga, eu me afasto. Seja desligando o telefone, dizendo no MSN que vou fazer algo e já volto ou simplesmente ignorando completamente e não respondendo mais. Sugiro dar essas recomendações aos seus namorados/noivos/maridos/ficantes.

Alexandre Chollet

Alexandre Chollet

Alexandre é coach, escritor, blogueiro e DJ.

Fundador do CM, do Homem de Verdade e cofundador do Morando Juntos, além de ser autor outros blogs. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.
Alexandre Chollet

27 Comentários

  • pensei a mesma coisa!!!! kkkkkkkkkkkkkk

  • Acho q meu namorado é uma mulher, pois ele faz exatamente tudo q está nesse texto!

  • há uma relatividade, ou seja cada caso é um caso, e do mesmo modo as circunstâncias também, por depende em grande parte do contexto ou circunstância!!!

  • axo que esse poste falou tudo ooooo habito de ganhar sempre, dificilmente brigamos pois eu nao sei brigar e quando estou furiosa as palavras não me saiem então fico atirando indirectas e fazendo cara feia mas mesmo assim sempre no intuito de ganhar ou irritar esse habito não larga facilmente.

  • Eu não concordo.

  • Alexandre Chollet

    Concordo com você, Butterfly.
    Seria tão bom se todas pensassem assim hehe

  • Muito verdadeiro. Acredito que as mulheres que fazem isso o fazem porque são imaturas. Essas atitudes que você citou mostram absoluta falta de respeito e de consideração da mulher com seu companheiro. à medida que amadurecemos, aprendemos a respeitar o outro e não fazemos mais essas criancices idiotas. A rel~ção fica mais rica e agradável para ambos e nos tornamos capazes de conversar sobre nossas diferenças de maneira adulta. Abraços :)

  • AMEI O POST. FAÇO AS TRÊS COISAS. SOU MUITO IRITANTE,EU CONFESSO,MAS MEU MARIDO TBM É BASTANTE QUANDO QUER SER…BJSSSS

  • Maria Eduarda

    HAUAHUHAHAUA É NÉ! PRATICO ALGUMAS!

  • Jane

    Hummm, super interessante o texto, conheci hj o site, e adorei.
    Qnt ao texto, verdade, as mulheres fazem isso.. Eu faço! Mas faço a 1° e o 2°, o 3° acreditem ou ñ, ele q faz! Adora colocar pessoas de fora q ñ tem nada a ver na conversa! Muito legal!!

  • Bruna Farias

    Amei..pratico os 3 com grade destreza e técnica.. ehehe
    bju!

  • Namorei quase 12 anos e nunca houve brigas. O término foi sem brigas também!

  • danielle

    texto excelente e beeem verdadeiro rs
    o video dá um ar de graça à situacao, claro! mas o ultimo minuto do vídeo mostra uma realidade visceral sobre o porque da eterna “insatisfação”feminina kkkk Bom demais!

  • Thyna

    O videooo é master!

  • kkk adorei esse post, caracaaaa muito verdade!
    Porem, as vezes EU acho que ajo como homem, ate porque muitas das vezez minha mae briga comigo porque esqueço alguma coisa, exemplo: o arroz encima da mesa! nossa ela desenterra coisas da minha infancia rss dai como a maior parte do dia eu estou fora de casa trabalhando e estudando ela me liga, fala e fala e fala e fala ate que eu canso e desligo o tel, dai quando ligo novamente, 20 chamadas nao perdidas! rsrs esse eu realmente gostei!

  • jaciara

    Chega um momento que não vale a pena irritar, e nem deixar ser irritada.

  • drika

    Mr. P, as pessoas podem se dar bem, seu engraçadinho…hahhahaahhaa

  • Pedro Ivo Genú

    Ele deve ler algum blog, do mesmo nível, dedicado ao público masculino………..
    hauhauhauhuahuauuahuahuahuhuahuahuahuahuahauahuahuahuahuah

  • Kkkk adorei, mto bom.. eu faço isso tudo tbm em.. rsrsrs
    Bjin

  • drika

    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Me acabei de rir com esse post.
    Dr., você acredita que eu namoro há um 1 e 5 meses e nunca briguei com meu namorado, as vezes ele me irrita e eu não deixo isso tomar conta de mim, simplesmente deixo pra lá e ele faz isso também, assim a gente não briga.
    Bjus

  • Alexandre Chollet

    Obrigado, Mr. P. É bem nessa parte do show mesmo. O show completo tem mais de 1hora, é chamado Bigger and Blacker e passa as vezes na hbo plus. É muito bom.
    A parte que mencionei é nos 2:23 min desse vídeo.

  • Sara Mel

    Muito interessante o último minuto do vídeo hehehehe

  • Pedro Ivo Genú

    Execelente post Dr.
    Quem ficou curiosa para ver o vídeo do conselho do Chris Rock, divirtam-se:

  • Jéssyca Castro

    3- Meter a família/amigos dele na história

    Era a técnica que mais irritava meu ex! Golpe fantasma!
    hahahahahahahaha

  • Sara Mel

    Bom dia doutor!
    Gostei muito deste post…
    Bom destes três modos de irritar um homem o único que não pratico mais de jeito nenhum é o número 1. hehehe
    Mais pelo motivo que pela técnica claro. :D
    beijuss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>