EMAGREÇA JÁ!

Busca rápida

Facebook

Instagram

Nosso livro

Artigos relacionados

Conteúdo Protegido

Conselhos postado por

Meu ex arrumou outra. O que eu faço?

Bom Dia.

Preciso que me ajude! O meu caso é o seguinte: namorei um rapaz por 4 anos e meio. Nosso relacionamento sempre foi muito conturbado, ele sempre tinha ciumes de mim, acusava-me por qualquer coisa, até se na hora de atravessar a rua ,se passasse um carro, ele falava que eu olhava pra quem estava dentro. Não podia falar com nenhum menino da faculdade.

Faz 2 mês que termimanos. Ele não me procurou e eu também nem o procurei. Descobrir que ele está bem eque já tem uma nova namorada. Sofro bastante  porque o amo muito, não sei o q fazer. Ajudem-me, por favor.

Abraços

A.S.


Olá A.S.

Obrigado pelo envio do seu e-mail.

Em primeiro lugar, ele possui um ciúme doentio, que precisa ser resolvido. Alguém não deixar a namorada conversar com outros homens ou acusá-la de flertar com outros o tempo todo é, no mínimo falta de maturidade, autoconfiança e amor próprio. Isso, se não precisar de ajuda profissional, o que é recomendado, pois ajudaria muito.

Você fala que sofre porque o ama muito, mas passou dois meses sem sequer procurá-lo? Tem certeza que o ama? Ou apenas ficou triste quando soube que ele está bem com a separação e seguiu a vida, vivenciando uma sensação de perda? É muito importante saber de fato qual o caso.

Além disso, o relacionamento já foi muito conturbado e cheio de problemas. Você acredita que seria diferente? Que ele mudou, amadureceu e os problemas foram resolvidos ou seria a mesma coisa? Quer um namoro do mesmo modo do que tiveram?

E pior, ele já está namorando outra e está bem. Acha válido destruir um relacionamento?

Ao invés de dizer o que fazer, prefiro deixar essas indagações para você tomar sua decisão sozinha.

Um beijo,

Doutor Neurônio

Siga nosso twitter: @cerebromasc

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Alexandre Chollet

Alexandre Chollet

Alexandre é coach, escritor, blogueiro e DJ.

Fundador do CM, do Homem de Verdade e cofundador do QPT, além de ser autor de mais dois blogs. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.
Alexandre Chollet

Latest posts by Alexandre Chollet (see all)

  • Grazi

    Meu caso é:
    Estou 4 anos com a mesma pessoa.
    Sendo que 1 ficando e 3 namorando, esperei ele por 1 ano.
    Nós eramos muito felizes, mas dai de 1 ano pra cá eu fiquei cega, ele fazia de tudo pra mim, tudo mesmo…
    eu o trai, mas ele nem sabe, senti falta de alguém que me colocasse pra cima, coisa que ele não estava fazendo, mas tentava e eu não via…continuei o namoro, só que continuei cega.reconheço que ele tentou de tudo e eu nada fiz.Dai mês Passado Setembro ele pediu um tempo…O que eu fiz surtei…Comecei a fazer besteiras, liguei 500 vezes, mandei 500 msg, contei para os amigos, entrei no e-mail dele…desconfiei de uma mulher, fiz tudo por impulso e medo.
    Logo em seguida ele me contou, fiquei com ela, fui para motel…ele contou.Continuei Procurando, sendo que fui falar com essa mulher que estuda com ele na faculdade, ela pouco se importou, disse estar mal com a situação.Obs: Ela tem 29 anos (saiu de um noivado de 4 anos a 2 meses), tenho 23 anos e ele tem 24.Resumindo ficou assim: deixei de falar com ele dois dias…ele me procurou para saber como eu estava e só, hoje segunda 17 de Outubro me ligou de novo dizendo que vai deixar curriculos meus em lugares…Deixa os vales transportes comigo…O meu porta retrato estava no quarto dele, pois fui lá para resolver coisas com a mãe dele e vi…Mas ele tirou nessa secta dia 25 de Outrubro.Isso porque na Terça dia 22 Terça ele me ligou falou muita merda comigo…Ele parecia outra pessoa!Surtou, por fofocas.
    O que me doi é saber que ele jamais me faria um mal ou me trataria daquele jeito.Um semana se passou…ele veio aqui pegar os livros deles, veio na minha casa coisa que não queria antes.Disse que sente uma amizade forte por mim, depois disse que me amava, me abraçou umas 3 vezes, disse que sou uma mulher maravilhosa que estive sempre ao lado dele.Eu conversei com ele numa boa.
    Ele me disse que é para deixar Deus nos unir novamente.Ai logo em seguida disse que iria talvez trabalhar em outra cidade…Essa proposta ja ronda ele…fiquei doida, mas agi normal, não sei se ele ta fazendo isso para me colocar um medo.Conclusão ele disse que queria se afastar devido as fofocas, mas meu seu seu novo msn, e disse que a familia dele é daqui e que a cidade é perto…rs
    E além disso depois de quase 2 meses sai para festa dai ele comentou que sabia que eu estava saindo e ficando com outras pessoas, dai eu disse que tinha saido que tinha sido ruim que eu lembrava dele, que beijei outra pessoa lembrando dele, ele ficou querendo saber quem são os amigos que estão chegando em mim, mas enfim ele gosta, ele me abraçava.Isso eu sei, mas não entendo não querer.Sobre a foto ele me disse eu tirei de cima da tv no meu quarto mas está onde meus olhos podem ver.Ele não dá um ponto nas nossas vidas, ele deu no namoro, mas não sei como agir, eu já sei que o amo muito, mas até hoje só dei 2 dias o máximo para ele sentir falta…
    Nesse ano não tinha beijo, sexo, abraço, eu estava com outros problemas e descontava nele.Nem estou trabalhando, isso piora muito.
    Perdi 6kg, parei em hospital, ele era tudo pra mim, amigo, namorado, tudo.Mas o que quero deixar claro é que sempre fui bem humorada, alegre, mas pequei como namorada!E outra coisa que quero ressaltar é: Fui uma mulher maravilhosa pra ele, ele sabe!
    Me ajudem, o que eu faço?Não sei se ele está saindo com essa outra mulher.( mas ela nem é bonita, tem voz de homem, super estranha), mas tem seu trabalho, carro, faz faculdade…e minha vida parou, antes dele terminar.Estava uma rotina, desgastado…mas ele não estava com ela antes, podia ter interesse, mas não estava!Me ajuda, por favor?
    Estou indo a psicologa, mas ta tudo na mesma!

    Obs: Viram ele de mãos dadas já com ela na rua.

    Obrigado

  • http://naotenho ludmilla barbosa

    meu amor me troco por outra oq eu faço/para conquista ele

  • http://naotenho ludmilla barbosa

    adoroooooooooobejosssssssss

  • jeanne Almeida

    namoro com um menino tem 3 meses, ele ficou sem aparecer aqui em casa quase o mês todo só apareceu pra discutir. hoje estava com ele perguntei porque ele não me atende,ele me disse que numero confidencial ele não atende mesmo porque tem uma piranha ligando pra ele.falei assim se tem alguém te ligando porque você deu confiança! ele é verdade,nossa quase matei ele.daí uns amigos dele apareceu ele mudou disse que só dizer meu nome que a vida dele muda só tem azar comigo.perguntei pra mim mesma porque ele está comigo então porra pra satisfazer a vontade dele ou pra dizer que tem namorada? não aguento mais

  • flor

    eu estou separada do meu marido ha 7 meses queria muito q ele voltasse pra casa nos discutia muito claro por mim eu era muito ciumenta chata brigava a toa e ai ele resolveu me deixar mas me ajuda muito me sustenta fz tudo por mim ainda paga minhas contas mas quero reconquista lo e nao sei como por que ele esta namorando o mas chato q ele mora do lado da minha casa somos vizinhos ai eu peço pra voltar todo dia choro muito e nao aguento mas me ajudem por favor bju

  • jaciara carreira

    Boa noite A.S
    Erramos muito em pensar que um relacionamento cheio de ciúmes doentio e submissão seja amor.
    E quando você se viu livre gostou tanto que nem mais o procurou, mas na hora que o viu com outra pessoa pensou que o amava e o queria de volta e como o doutor falou sentimento de perda ou mais popular uma dor de cotovelo.
    Nessa hora pensamos se ele esta feliz com ela porque não conseguiu ser feliz comigo.
    Se livre dessas perguntas e sentimentos, aproveite esse tempo livre e pense quais realmente são seus verdadeiros sentimentos por ele para depois tomar uma decisão.
    Boa sorte e seja feliz.

  • Sara Mel

    Bom dia A.S.
    por que você não aproveita esse tempo livre para agora fazer todas as coisas que não podia quando estava namorando?
    Quem sabe você acaba gostando?
    Acho que nesse meio tempo você acaba descobrindo se é ou não amor o que está sentindo.
    beijuss ;)