Quero convencer meu namorado a casar

Publicidade

Pesquisar

Curta!

Instagram

Conselhos

Posts indicados

Conteúdo Protegido

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Conselhos postado por

Quero convencer meu namorado a casar

Quero um conselho…

Namoro há quase cinco anos e quero muito me casar logo. Falo nesse assunto todos os dias, pergunto quando iremos ficar noivos, se vai demorar muito, etc e tal. Ele prometeu várias vezes ficarmos noivos, mas sempre volta atrás porque diz que tem q pensar melhor sobre o assunto. Ele tem 29 anos, é formando e não sei porque não toma logo essa decisão que me consome e abala nosso relacionamento.

Os pais dele vivem jogando indiretas que eu tenho que terminar minha faculdade primeiro, mas ele diz que isso não o atrapalha a tomar essa decisão.

Eu o amo de verdade e já tenho 27 anos. Não quero namorar anos e anos na minha vida, o que eu faço pra convencê-lo? Me ajuda…Obrigada!!!

Dri F.

alexandre chollet

Alexandre Chollet

Olá Dri,

Obrigado pelo envio da sua dúvida.

Vou ser bem direto. Você diz que não sabe porque ele não toma logo essa decisão de casar. Eu sei: porque ele não quer. Simples assim.

Se ele quisesse casar, já teria noivado. Muitas pessoas ficam noivos por anos e só casam depois. Ele demonstra de todas as maneiras que não pretende casar nem tão cedo.

Depois você diz que fala no assunto todos os dias. Já imaginou o quanto isso é chato e desgastante? Alguém te pressionar dia após dia a fazer algo que não quer?  Tem que parar com isso. Ele já sabe do seu desejo e quando (se) quiser, vai pedi-la em casamento.

No entanto, existe um porém. Temos que namorar, noivar ou casar com alguém que tenha o mesmo desejo e que não  precisemos convencê-lo disso. Se está sendo consumida e desgastada por isso, por que não fala na cara o que sente? Diga que não quer namorar por anos e anos e pretende noivar logo., tudo o que falou no e-mail. Caso ele ainda enrole, você tem duas opções. Aceitar o fato de que provavelmente não será sua esposa ou terminar o relacionamento e encontrar alguém que te queira como tal.

Um beijo,

Doutor Neurônio.

Twitter: @achollet

Facebook: www.facebook.com/alexandreuc

Siga nosso twitter: @cerebromasc

Alexandre Chollet

Alexandre Chollet

Coach, escritor e blogueiro.

Fundador do CM, do Homem de Verdade e cofundador do Morando Juntos, além de ser autor de outros blogs. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.
Alexandre Chollet

57 Comentários

  • As dicas foram ótimas !

  • Oieh pessoal td bem cm vcs.

  • Eu to a minha vida pela a vida do meu namorando.qem ama de verdade faz qalqer coisa.e eu fasso qalqer coisa para eu conseguir ser feliz cm o meu namorando.

  • Oieh o alguem me fala o qe eu posso fazer.
    Eu nao consigo ficar mais longe do meu namorando.
    E eu nao sei o qe eu vou fazer.
    Eu só me sinto bem cm o meu namorando.
    E so fico feliz cm ele.
    Eu me acordo pensando nele.
    Eu me a levando pesando nele.
    Eu tomo café pensando nele.
    Eu almoco pensando nele.
    Eu janto pensando nele.
    Eu durmo pensando nele.
    Eu sonho cm ele.
    Eu vivo pensando nele.
    Eu to mto triste pq por mim eu ja tinha casando logo cm ele.
    Ele ta mto certo cmg.eu e ele nao briguemos e eu e ele nao discutimos.
    Eu e ele qeremos nos casar logo.o pessoal mediga o qe eu fasso.

  • Oieh eu sou a joice eu tenho 17 anos.
    E meu namorando tem 20 anos.
    Eu e meu namorando qeremos casar.
    E eu qero casar logo.
    E eu tenho medo do meu pai não deixar eu casar.
    O qe eu fasso pessoal.
    A minha mãe deixo eu casar.
    O pessoal me fala o qe eu fasso.

  • Oieh pessoal eu tenho 17 anos e meu namorando tem 20 anos eu nao consigo ficar longe do meu namorando qe eu fico mto triste e mal e ruim e eu nao como e eu fico doente.eu qero casar logo.eu disse para ele qe eu caso cm ele o dia qe ele qizer.e eu já to noiva.

  • Comigo acontece o oposto: só escolho homem que quer casar – e rápido!

    Já fui pedida em casamento 11 vezes no total por 10 namorados diferentes. Fugi de 9 kkkkk Tenho 28 anos, aceitei o décimo por outros motivos que não fossem “eu o amava demais”, claro que não deu certo! Agora fui pedida pelo meu namorado, dessa vez eu acho que vai dar certo sim porque temos ideais, objetivos, sonhos e gostos comuns. Exceto uma coisa: ele quer que eu assista futebol com ele ¬¬ Pôxa, não gosto, mas se é só isso, né… Custa nada agradar kkkkk

    Sinceramente, mulheres, não sei porque vocês querem tanto se casar. Uma mulher para ter uma família, filhos, só precisa de um macho reprodutor, um homem para ter uma família, filhos, precisa de uma esposa kkkkk Viram a diferença?

    Eu não sei também porque as mulheres arrumam namorados que claramente não fazem bem para elas e continuam insistindo. Parem com isso! Nosso coração cabe qualquer pessoa, fomos criadas e programadas para dar amor! Então temos uma grande capacidade de amar QUALQUER PESSOA!

    Escolham alguém que tenha os mesmos objetivos que vocês e parem de achar que as mulheres tem que sonhar com príncipes encantados e que só serão “felizes para sempre” quando casarem. Isso não existe! Eu sou muito feliz solteira, consequentemente, serei feliz casada ou darei um pé na bunda do maridão tão logo eu veja que ele atrapalha minha felicidade. Felizmente meu noivo e eu estamos no momento (e não na idade, parem de paranoia com idade) certo, pensando em casar, ter filhos, etc… Por isso deu certo: uniu a vontade de um (a minha) com o sonho do outro (ELE sonha em casar kkkkk).

    O importante é ser feliz, casada ou não. Desvinculem-se das regras da sociedade que acham que SÓ A MULHERADA sonha em casar. Os homens também sonham com isso NO MOMENTO CERTO. Se o seu não quer ou é porque não é o momento dele ou é porque ELE NÃO TE QUER, chame o próximo. Sempre tem o próximo.

  • Acho que o casamento, mais precisamente a cerimônia, geralmente é um sonho da mulher e o homem cede por amor. Acho cruel termos que abrir mão deste sonho. Por menos grana que se tenha, não é legal passar em branco, né? Por isso, se ele rejeita alguma coisa que é tão importante para vc, é o caso de repensar tudo mesmo. O que vcs viveram juntos fica nas boas lembranças, não acho que seja tempo perdido nem jogado fora. Mas é legal a gente estar com alguém que partilha os sonhos da gente, pelo menos os mais importantes.

  • Você está numa situação em que dificilmente o cara vai querer casar. O cara já tem tudo o que o casamento traz (casa, filhas, convivência) sem precisar realizar o seu sonho. Se você não tivesse as filhas, eu te aconselharia a dar um belo pé na bunda dele, mas existem as crianças e isso muda bastante as coisas. É por isso que eu acabei não tendo filhos, só os teria de um homem que fosse meu marido no civil e no religioso. Pouca gente pensa como eu, mas eu acho que é o certo.

  • vc terminou com ele? e conseguiu casar?

  • Moro junto com meu namorado a 8 anos, temos 2 filhas. ele diz que não vai casar nem no civil nem no religioso, e eu fico guardando meu sonho dentro de mim, nao entendo mesmo, fico procurando na internet como convence-lo, por que nao sei mais o que fazer, pra ajudar quando toco no assunto é briga e das feias, tenho até medo de conversar a respeito. ele diz que nao vai casar nem comigo nem com ninguem os 3 irmãos dele já casaram, eu to mesmo muito chateada com isso, nao consigo entender por que eu abri mão de tantas coisas e ele não pode ceder a 1. Por favor me ajudem

  • Bom meninas…eu sei bem o que é isso!!! como vivo dizendo aos amigos “nasci para casar!!”rsrsrs…sempre me imaginei com o “príncipe” esperei muito por ele, resisti a muiitos, por ele…(dei uns beijinhos aí, pois a curiosidade jáh era demais)rs…mass não foi nada demaiss!!!enfim encontrei meu gato aos meus 22 anos!(e de uma forma muiito lindaaa confiram: http://www.youtube.com/watch?v=fog5onP7mA8 )…faremos 2 anos agora em maioo…jurava que ainda esse ano eu casaria!!rsrs….mass garotas..por mais lindo que seja o casamento…há um gasto muito grande! e é necessário SIM um planejamento! vocês querem tanto se casar mas eu faço uma pergunta ‘VC FEZ A SUA PARTE DE RESERVAR UMA BOA QUANTIA NO BANCO?”…há quem diga que o homem é quem deve se preocupar com isso!! mas pow!!! se formos depender só deles…teremos mesmo que esperar! mas se vc quer tanto se casar…vamos ajudá-lo!!! foi pensando assim que eu parei com essa “neurose” de querer casar logo…BOM…AINDA QUERO MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO…mas sei que preciso fazer a minha parte!” Deus fará a obra, Ele PROVERÁÁ”…amém!!!mas vamos arregaçar as mangas tbm….fazer umas economias e batalhar…vou tentar fazer isso, de verdade e se eu conseguir uma boa quantiaa no bancooo…háááá noivinho não escapa!!!(ah…estamos noivos..uffa!rsrs)….bom é isso, coloque Deus no meio dessa relação de vcs! só assim as coisas andam!! pode demorar ou não….o importante é que o amor..o desejo de estarem juntos, de dormir juntos…de se AMAREM..permanecça não só até o dia do casório..mas PARA SEMPRE……amém!rsrs
    bjkss

  • meu namorado tem hora que falar q q cazar e te filho e tal, depois falar q n q mas nda.. eu quero muito cazar tem filho mas n quero espera anos pra isso acontece… ja convesei cm ele mas na hora ele que depois desiste oq q eu faço..

  • lidiaa

    Olá, comigo é basicamente isso tb..me ajudem?
    Pois tenho 22 e meu namorado 22..estamos juntos a 6 anos.. eu vivo falando de casamento e tal..meio q a minha familia cobrar e tall e eu tb kero..mas ele vem com o paapo pra mim..de que temos que SER alguém na vida.. termons um trabalho digno pra comprar nossa propria casa..e alem do mas ele ainda precisa vÊ se realmente é comigo que ele q passa o resto da vida! Estou arrazada depois de saber disso.. Fico pensando..meu deus.se eu terminar com eele.. vão ser 6 anos jogado fora..e o q vivemos? n valeu de nd? me ajudemm por favor =’(

  • Meu Deus, eu devo ter "cabeça de homem", eu acabei de dizer a uma pessoa, a mesma coisa que acabei de ler aqui!!!!! Só complemento com uma coisa: respeito, independente do rótulo que você dá para seu relacionamento é fundamental. Respeito por você e seus planos e o que voce considera que te faz feliz e respeito pelo outro que pode ter vontades diferentes. Aí cabe a voce a decisão, seguir e ver se seu sonho te realizará como mulher e ser humano ou permanecer, mas com a consciencia de que não deve esperar nada.

  • OLÁ para os meus amigos lá fora, eu estou testemunhando sobre o bom trabalho de um homem que me ajude ele tem sido um inferno a partir do dia em que meu marido me deixou eu sou uma mulher com duas crianças meu problema declarados quando o pai dos meus filhos eu nunca viajar ajudar ele estava vivendo, mas como menos duas semanas eu não definir o meu olho no meu marido eu tento ligar, mas ele não foi levado a minha chamada algumas semanas ele me chamou dizendo que ele encontrou o amor onde alguns fácil no início eu nunca preciso para ser serosa mas dias depois que ele entrou na casa para pegar as suas coisas, que foi a vez que eu perceber que as coisas estão indo mal eu ajudo ele vai voltar, mas as coisas ia mau dia a dia eu precisava falar com alguém sobre isso, então fui para o seu amigo, mas não havia nenhuma ajuda para que eu dê em cima dele mês depois eu conheci na internet a um lançador de magias eu nunca acreditar sobre isso, mas eu precisava de meus homens de volta para que eu dei o meu lançador de magias problema em primeiro lugar eu nunca confiei nele para Eu só estava fazendo isso para fazer amor, mas depois de três dias meu marido me ligou dizendo que ele sua casa vindo eu ainda não acredito, mas como no dia seis do pai para os meus filhos chegaram à casa para me pedir para dar-lhe o soletrar disse trabalhar para a minha auto a partir daquele dia eu era feliz com os agradecimentos a minha família para o padre esango de (abamieghe) sacerdote esango ele seu um grande homem que você precisa para julgá-lo, você pode bem dizer-lhe o seu problema para que ele possa ser de ajuda para você o seu e-mail conteúdo é este [email protected] de fato você é um sacerdote lhe agradecer por ter minha casa um lar feliz novamente. lembre-se seu email está [email protected]

    • to passando pelo mesma situação, falo todo dia em casar,mas ta dificil, em maio faço 4 anos de namoro, ele fala em casar, mas só quando tiver uma vida financeira boa.

  • Ana Paula Damiani

    Eu também vivo o mesmo drágico problema namoro 5 anos de namoro tenho 23 ele vai fazer 30 anos esse ano ainda não resolveu nada diz que esta guardando dinheiro no banco, eu esperando não quero e pegar muito pé dele quero deichar ele decidir sozinho o que ele quer da vida dele ele demora muito pretendo terminar estou só esperando aonde vai as coisas até o final do ano ele pelo menos começar fazer umaa casa hoje em dia tem financiamento peloa caixa economica ou no banco para fazer uma casa em 3 meses esta pronto o problema é da pessoa nao decidi.

  • também estou passando por isso e eu já tenho 5 anos e 8 messes e ele nem noivar não quer não sei mas o que faço to a ponto de explodir ele sempre da a desculpa que temos primeiro que comprar uma casa e verdade mas acho que temos que noivar pra termos mas um tempo ai comprar a casa e assim casar

  • estou passando , pela mesma situaçao, sonho muito em casar.
    e nao vejo que meu namorado tambem tenha o mesmo sonho.
    O pior de tudo é aceitar e ficar assim o resto da vida , ou tambem jogar fora
    tudo oque vivemos juntos, muitas historias;ou seja fazendo qualquer um dos dois é sofrimento na certa!!! 'Parece ser dificil, mas nao é facil nao!!!'rs

  • de um filho a ele que rapidinho ele toma uma decisão

  • de um filho a ele que rapidinho ele toma uma decisão

  • Termine com ele , ele nao quer casar co voce assim como o meu tambem nao quer so vou dar mais um tempinho pra ele se decidir senao caio fora ja demonstrei que o amo e que quero casar mais nada.

  • eu noivei a pouco tempo ja estamos a 5 anos juntos mais nao vejo a hora de casar espero que nao demore mais 5 anos.

  • Meu Deus, estou passando pela mesma situação…dia 27 agora completamos 4 anos juntos, eu com 27 e ele 32…quero muito ficar noiva, enquanto ele desconversa toda vez que toco no assunto…

  • hoje falam que casamento é instituiçao falida, muitos nao encontram a felicidade e brigam direto entao ou fica com ele ou se separa e encontra alguem que esteja afim dessa uniao, voçe que sabe

  • bom ele esta esperando comprar uma casa?bom eu nao sei mas acho que é para que depois que case nao precise de dividir caso se separe, ele quer ter tudo antes do casamento, pelo que eu li nos comentarios a baixo, tipo ter casa, carro, dinheiro, para depois que se casar nap erca os bens que adquiriu antes, isto se chama de comunhao parcial, bom ai depois de casar ele tem direito de seus bens, bom nisso todo homem tem razão, pois a casa e o carro sao as unicas coisas que sobram, depois tantos meses de casamento agran vai ficando curta, mas a casa e o carro ainda sao seus, caso ocorra um casamento ele ainda ficam com a casa e elas arranjam outra para morar, mas se eles trabalharem cada um segue o seu caminho mas a criança se houver vai sofrer muito com a separaçao se voçe quer casar mesmo, pense nos motivos que voçe acha nos seu defeitos e em que irrita um no outro, entao voce vai ter uma conclusao

  • termine com ele, o unico jeito, ele nao quer casar, mas voçe quer, mas pelo que eu sei tende a achar alguem em um lugar aonde tenha alguem que pense como voçe tipo se ele for do tipo, playboy e só quer namorar, mas nao tem coragem de casar entao volçe esta perdendo tempo, mas se ele for inteligente e ter um objetivo e entre eles é ter voçe como (namorada/noiva/esposa) pode até ser, mas como mulher nao gosta de pressao, homem tambem nao gosta de ser pressionado, entao pense bem antes de pressionar para alguma coisa que ele nao quer, observaçao:a cada 3 casais que se juntam, 2 se separam por briguinhas apos varios anos em convivencia a dois, antes de pensar em casamento se forme, arranje empego, pois nenhum homem gosta de mulher que nao trabalha, os tempos mudararm, se voçe quiser casar, tem duas saidas, ou desiste ou para pressionar, veja o que acontece e ai entao voçe tera a verdade

  • Essa situação é triste!Tenho 23 anos e namoro a 3.Meu namorado tem 31anos, é formado,tem apartamento próprio, carro, 2 empregos fixos e ganha cerca de R$ 3500 por mês.E ainda acha que não está preparado para casar! Eu sei que a responsabilidade do casamento assusta, até pq, como eu ainda não me formei e o meu curso é diurno(manha e tarde) nao tenho como trabalhar e consequentemente não poderei dividir as despesas da casa. Ele fala que o fato de eu não trabalhar não é impercílio, fala que ele ainda não tem estabilidade suficiente, pois tem muitas contas no momento e que agora não dá de jeito nenhum. Mas o problema é que essas “contas” nunca acabam e nem NOIVADO SAI! Eu sei que ele tem mutas despesas, pois sustenta uma irma que mora com ele e ajuda os pais que vivem no interior de outro estado, mas sei lá eu acho que ele usa isso como desculpa!

  • Realmente é uma época difícil… Acho uma hipocrisia uma mulher dizer “por que é tão importante casar?”… É um belo modo de dar a impressão de que é independente e adjetivos do gênero, mas, no fundo, não é capaz de assumir para si mesma que o que queria mesmo era subir num altar de véu e grinalda.
    Até concordo que a mulher vê o que quer ver, mas vamos acrescentar que muitos homens, por saberem disso, falam exatamente aquilo que uma mulher quer ouvir…
    Estou com muita raiva por também passar por isso… Mas a verdade dói… E ela é que eles preferem a comodidade da vida atual do que a responsabilidade… Preferem ainda serem filhos a serem marido e pai…

  • Olá, sou Vanessa tenho 25 anos, em 12 de maio completo 6 anos de namoro, amo meu namorado, ele é uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida!
    Hoje terei uma conversa difinitiva, não sei se amanhã acorderei feliz ou triste, não importa, o que eu quero é acorda aliviada sabendo que se ele não qué tem quem queria, a anos agente vem conversando eu me sinto sempre a última no plano de vida dele, primeiro era deixar os irmões de maior idade pra cuida da casa e da mãe, ficaram as mulheres ja até casou! depois era dá uma casa pra mãe, e nada ainda nem dinheiro tem e por ultimo a disculpa foi ajudar um irmão a sai fora do vicío. E eu nada. Sei q ele não está errado de querer ajuda a família, desde os 14 anos de idade ele não vive pra ele só pra cuida da familia, sustentar a familia e não pensa nele, esse é o erro dele, a vida ta passando a idade também, suportei isso até agora mais hoje terei a resposta.

    Espero que seja a melhor.

  • É,eu passo pela mesma situação.Tenho 29 anos e ele 35,namoramos a 5 anos,vivo em uma situaçaõ complicada,desde de que ele falou que iriamos nos casar empolguei toda,fiz planos contei pra todo mundo já cheguei até ir no cartório atualizar nossas certidões.ja fiz de tudo pra convence-lo mas toda vez ele arruma uma desculpa diz que temos que aumentar a casa,(é ele mora sozinho no lote da mãe).sempre da um jeito de sair fora.O pior é que eu já to de saco cheio não tenho nem mais vontade de namorar to me sentido muito mal.Ele diz que quer se casar comigo,então porque não faz logo?.não aguento mais é tanta cobrança da minha família dos amigos.Ele teve a cara de pau de me propor morarmos juntos uns seis meses antes de casar,isso depois de todo mundo saber que iriamos nos casar ,pra que isso parace que ele quer me testar ver se serei uma boa esposa,sei lá!Pelo amor de Deus sera que 5 anos ainda não foi o suficiente para ele me conhecer?Eu disse que não iria por mim e principalmente pelos meus pais,eles nunca aceitariam isso.Se não quer casar porque ele não fala de uma vez vai ficar me enrolando até quando?eu já não sou mais nenhuma meninha,quero ter minha família,filhos e daqui a pouco não tenho nem mais idade pra ser mãe.Pra ele tudo bem pode fazer filhos até morrer.Ai gente me ajudem oque eu faço?as vezes penso em terminar tudo não posso mais ficar pensando nas vontades dele e as minhas vontades como ficam.Porque então ele não me deixa livre pra seguir minha vida e encontrar alguém que realmente queira o mensmo que eu.Ele esta sendo egoista diz que quer se casar mais fica enrolando.Não vou esperar mais muito tempo to quase desistindo dele,mais tenho medo só em pensar as pessoas me olhando e perguntando”Porque terminou?”e dizendo “Nossa ele te enrolou mesmo hein!”não quero nem pensar.Sei que se teminar com ele vou sofrer muito não vou ter forças pra mais nada.Oque faço por favor me ajudem.

  • Olá,

    Eu vivo uma situação semelhante, namoro há quase 5 anos, e estou numa situação onde eu quero definição, ou casa ou termina o namoro, para que o homem fica tanto tempo com uma mulher se não quer ficar com ela? é um absurdo isso. Já vi muitos casos de 8, 9, 10 anos, onde o cara pulou fora e em pouco tempo casou com outra. Razão pela qual eu não acredito em namoro longo e estou me vendo em um.
    No meu caso, eu acho que ele quer casar comigo, que ele me ama, mas que tem muito medo de assumir essa responsabilidade, entretanto, deu o primeiro passo, que é comprar o apartamento, agora falta sair da casa dos pais…mas como eu já conversei com ele, e inclusive disse que não vou ficar esperando muito tempo, se ele não tomar atitude até o final do ano eu vou terminar. Não acho certo ficarmos esperando e pedindo isso, eles que tem que nos valorizar, e querer ficar conosco, não é a pressão que fará eles quererem. Então, por isso eu penso, se demora tanto para tomar atitude é porque não quer, se quisesse já tinha tomado…mas quando perder vai se arrepender….e não vale a pena ficar implorando, imagine você conquistar o casamento pela pressão, você não se sentirá feliz…e como já pressionei e falei que não vou esperar, já estou me sentindo bem triste…pois acho que ele vai me pedir em casamento ( já comprou as alianças), só que eu não sei se é porque ele quer ou porque eu pressionei. Como é simples dizer não quero, parta para outra, não vou atrapalhar seu caminho…mas os homens não fazem isso, enrolam…..que raiva!!!!!!!!!!!!

  • É gente, mas tem um pequeno detalhe q nínguém citou: A questão de esperar o pedido de casamento não é o mais cruel e sim o fato de que vc está passando da idade de ser mãe, essa demora colocará em risco o sonho da maternidade, no meu caso, pois ficar grávida sem me casar tá fora de cogitação.

  • Passo pela mesma situação da Dri, e sei o quanto isso é difícil… a sua resposta foi a melhor de todas… na verdade a gente até sabe disso mas não queremos aceitar e se torna um desafio mudá-lo de idéia… e isso vira uma obsessão… mas o mais difícil pra gente é tomar a coragem de terminar, de partir do zero, de tentar encontrar alguém e começar tudo de novo… o pior é a pessoa dizer, “não estou te enrolando, se estivesse não estaria mais com vc”… alimentar uma esperança sendo que poderia deixar a pessoa livre para recomeçar… Sua resposta foi 10!!

  • EU MORO COM MEU NAMORIDO ASSIM EU CHAMO ELE. ELE JA FOI CASADO COM DIREITO A VÉU, GRINALDA E AFLOR CRAVO! ANTES DE CONHECER ELE EU JA TINHA O SONHO DE NOIVAR E ME CASAR. NÓS MORAMOS JUNTOS A 06 ANOS E TEMOS UM FILHO ELE SÓ SE DIVORSIOU A 06 MESES. VIVEMOS COMO MARIDO E MULHER MAS QUERO NOIVAR E MARCAR A DATA DO CASAMENTO MAS ELE É MUITO DEVAGAR PRA ESTE TIPO DE COISA COMO FÇO PARA CONVENCE-LO?

  • Bom dia, Dr. Eu estou passando por uma situação bem parecida com a da Dri.Faz 2 anos e meio que namoro, vivo falando em casamento com ele, mas ele nunca deixa claro que quer casar, e qunado fala, é como se fosse pra longo prazo. Tenho 29 anos e ele 37, acho que já temos idade suficiente casar. Eu sempre deixo muito claro que tenho o sonho de casar e de ser mãe, mas ele não se manifesta. Estou ficando muito triste, vendo o tempo passar e nada. O que devo fazer me ajude por favor………

  • acontece o mesmo comigo, 6 longos anos de namoro, e nada, vivo pressionando ele, e ja vi que não adianta ja ta ficando chato pra mim, é humilhante vc ficar implorando para que a pessoa realize seu maior sonho, o que no caso ele deveria fazer sem que eu ficasse falando, então cheguei a conclusão de que não vale a pena investir nesse relacionamento, afinal ou vai ou raxa, c ele não quer tem quem queira, e quanto mais tempo eu ficar perdendo com ele, menos tempo terei para aproveitar a minha vida e conhecer outras pessoas que podem me fazer feliz e mereçãm o meu amor. aaf fui fundo agora hein kkkk…
    mas eu to saco cheio dele mesmo! decide!

  • eu ja passei isso q mary passou na realidade ele ñ qr ksar pelo fato q ele ja é casado o mue ex tinha 28 e eu 20 ele so vivia me enrolando dizendo q ñ ia na minha ksa plo fato de esta de bermuda mais por causa disso q eu sein q ele ñ qria na vrdade ele tinha medo da minha familia envestigar a vida dle mais eun te digo mary parta pra outra faça oq eu fiz trmine vc vai achar alguem q te mreça como eu achei o meu namorado hj ja me levou pra conhecr a familia dele vem na minha ksa sempre tenho 5 mses ja qr q eu va morar com ele e o outro so me procurava pra tranzar mais eu disse uma coisa a ele eu sou mulher de familia e ñ puta va enfrente mary vc vai achar o grande amor da sua vida como eu ja achei o meu tao pouco tmpo + parece q ja tem anos

  • tenho um noivo que tem uma boa condicão fianceira.. ja tem o apartamento so falta arrumar ele ja temos tbm quase yd enjoval pronto cama mesa e banho e tudo para conhecinho do bom e do melhor… so q ele tem 27 anos e eu 28 so que quando eu fala em casamento ele nao ker nem saber ele dia q quer casar comigo mais nao tao cedo.. so que eu nao aguento mais essa faze de noivado de namoro que estar junto dele acorda ao seu lado mais nada disso faz ele mudar de ideia ja estou até pensando em acabar com td para q ele posso conhecer alguem mais nova e estao ter td tempo do mundo pra se casar com alguem… oq fazer??? me ajudem……..

  • Alexandre Chollet

    Melhor saber a verdade e ficar triste que ser uma iludida feliz.
    O blog tem milhares de visitas diárias, já ajudamos perto de mil mulheres, e entendemos o modo que temos que falar. Mulher acredita no que quer, procura esperança em tudo. Se não falar na cara, não acredita.
    Somos muito concorridos, pode deixar espaço para quem quer então.
    Beijos e obrigado pelo comentário.

  • grosso, nao ve que esta falando com uma mulher…
    pensa nisso!!! ela deve estar sofrendo agora, a verdade pode ser dada delicadamente, nao é o q se diz, é como se diz… vc é um monstro, nem sei se vou casar, mais conselhos pra vc eu nao peço… se nao vou chorar o dia, a noite, sempre…

  • Acredito, que voce deve relaxar e parar de ficar buzinando no ouvido dele que quer casar. Para de fazer cobranças como se ele tivesse obrigação de casar por conta dos 05 anos que staão juntos.
    Da tempo a ele, sem cobranças, sem encher o saco, ele mesmo vai se tocar, ou casa ou deixara o espaço para outro. Enquanto voce ficar cobrando e mostrando que ele é o único homem na face da terra, ele não tomar nenhum decisão, deixa ele ver que voce é linda, interessante, e que merece ser feliz sem ser enrolada, dai ele terá um bom senso e decidiorá a situação, boa sorte amiga…tenha fé em Deus… Se ele for seu príncipe encantado Deus colocara uma decisão na mente dele ok..bjus…

  • Eu tamben tenho um namorado desse jeito ele diz que vai casar comigo , ja tava tudo conbinado mas ele pulou fora , o q eu faço?

  • Paula Renata

    Gostei disso também. É melhor a verdade dura do que uma mentira prolongada.

  • oi queria muito um conselho direto bem eu to namorando com um cara faz um ano esse cara tem 27 anos e eu tenho 16 ele tirou minha virgindade mas nesse tempo todo de namoro ele numca foi conhecer meus pais é um namoro as escondidas ja que ele mora emm outra cidade toda ez que eu falo ou exijo que va em minha casa ele diz que vai e numca aparece e se e eu falo em casamento ele fica irritado por ele diz que sou muito nova pra asar com ele isso me deixa muito triste poque ele tirou minha virgindade e eu sinto que estou enganando minha familia e sendo engananda por ele;;

  • i

  • Estou junto com meu noivo há 4 anos e estamos noivos há 2 anos, eu já acho q estou noiva muito tempo, qndo falo em casar ele soh me fala assim: RELAXA GATA!!!!!!! O Q FAÇO PARA CASAR COM ESSE HOMEM TÃO PACÍFICO?

  • porra dr tu e grosso

  • Olha adorei o sait, pois estava precisando de opiniões como a que vcs todos disseram. Gostei muito!!

  • EU PASSO PELO MESM POBREMA,MINHA NAMORADA PREFERIU UM CARRO , DO QUE NOSSA CASA , NOSSO CASAMENTO JA FAIS 6 ANOS E NADA DE CASA , ANTES DO CARRO QUERIA PARTI PRA OUTRA COMO EU VOU FAZER .

  • Amiga, vai por mim. Pressionar é a pior coisa que vc pode fazer. Eu fiz isso, consegui o que queria, mas o casamento acabou em um passe de mágica.
    Se ele nao quer, e nao quer MUITO nao vale a pena.

  • drika

    Por que é tão importante para as mulheres casar?
    Se uma mulher chega perto da casa dos 30 e ainda não casou ela entra em parafusos, risos.
    Eu acho que casar não é a coisa mais importante em um relacionamento e se ele ta enrolando é por que não quer.
    Sabe aquela histórinha que quando o homem ta a fim ele liga pra você é a mesma coisa sobre o casamento.
    E ninguem gosta de ser cobrado todos os dias.
    E faço minhas as palavras do Dr. “Aceitar o fato de que provavelmente não será sua esposa ou terminar o relacionamento e encontrar alguém que te queira como tal”.
    Bjus

  • Sara Mel

    Dri F.
    Eu também namorei por 10 longos anos, e pasme quem marcou a data do casamento foi o meu ex marido hehehehe
    Eu nunca o pedi em casamento, na verdade quando uma das partes não está pronta para assumir tal responsabilidade é complicado…eh!
    Tenho que dar a “mão a palmatória ao doutor” concordo em gênero, número e grau. Homem quando quer casar simplesmente casa.
    Fernanda…tô aqui anotando a dica do livro…esse eu ainda não li.
    beijuss :P

  • Mais direto impossível, o poder de ir direto ao ponto do Dr é impressionante!
    Dri, uma coisa é fato, se você quer casar ou continuar com ele, a primeira coisa a fazer é parar de fazer cobranças diárias, vc já deve ter visto na net, em revistas etc, sobre coisas que homens odeiam e tem uma que está em qq lista, cobrança… eles odeiam! Então se ele vai casar com você ou não, eu não sei, mas se vc quer q seu namoro continue e q no futuro vcs se casem, pare com a cobrança já… Ah! Tenta não se prender muito a essa coisa de idade, não há idade certa pra nada, as coisas acontecem quando tem que acontecer… Tem um livro bastante divertido que fala sobre esse lance de casar x idade “É agora… Ou nunca” de Marian Keyes, se tiver oportunidade leia, vc vai se divertir e com certeza rever alguns conceitos.
    No mais, boa sorte e felicidades!
    bjo

  • jaciara

    Mr P concordo com você, eu gosto muito desse lado do doutor simples e direto assim fica muito mais fácil.
    Dri acredito que irá te ajudar muito o que o DR falou aqui, mas se o que vou falar também irá te ajudar, ficarei feliz.
    Eu namorei por dez anos e bem namorados, digo isso porque as pessoa são sempre contra namoros longos, mas eu e ele não, gostavamos muito, e ai as coisa foram fluindo com naturalidade, não havia cobrança de nenhum dos dois, bom, não noivamos e não fomos pedidos em casamento, mas somos casados isso como manda o figurino a 16 anos.
    Se ele a ama e você também, tudo irá dar certo, e olha que comigo as pessos juravam de pé juntos, que não iriamos nos casar, elas tinha duvidas se ele me enrolava ou eu que enrolava ele rss

  • Pedro Ivo Genú

    Simples e direto.
    A verdade nua e crua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>