O homem não percebe que machuca a mulher sendo indiferente?

Receba novidades por e-mail

Pesquisa

Facebook

Mulheres em Julgamento

Instagram

Conselhos postado por

O homem não percebe que machuca a mulher sendo indiferente?

O homem não percebe que machuca a mulher sendo indiferente?

Muito bom dia à todas (e porque não à todos)as nossas leitoras! Depois de um período vagando pelos mares da existência, cá estou eu de volta para o CM.

Dúvidas, angústias, medos, traumas, incertezas, inseguranças (meu Deus, quanta desgraça!) serão sempre ouvidas por aqui. O fato é que há sim espaço para muita alegria, felicidade e bons encontros, uma vez que o amor é algo próprio do ser humano e sua maneira de expressá-lo é única de cada um.

O ano novo chegou e não jogarei o bordão clichê do “Muitas alegrias e felicidades” porque muitas vezes o que move o ser humano no seu crescimento são os conflitos. Aliás, as suas próprias escolhas diante dos conflitos. Portanto, o que eu desejo? Simplesmente boas escolhas

E que vença o amor!

Para o primeiro post desse novo percurso venho esclarecer a dúvida da nossa leitora Valéria!

O homem não percebe que machuca a mulher sendo indiferente.Ele se importa com isso? Até onde vai a frieza masculina?

Intrigada leitora,

Até onde vai a frieza masculina eu realmente não sei lhe dizer, na verdade arriscaria ai um algo meio “sem limite” para a frieza do ser humano. Sabe que me perguntei exatamente isso quando namorei uma pessoa que virava pra mim e dizia: “_Você é um bobo sonhador, amor não existe, é uma ilusão. As pessoas não ficam juntas porque querem ou se amam, elas se acostumam somente!”

Pois bem, ainda bem que usei o tempo verbal corretamente. “NAMOREI”, porque até que ponto chega a frieza de uma pessoa em não se importar em dizer isso para alguém cujo enlace estava embasado em um bom sentimento?

Enfim, percebo que muitos homens não conseguem é lidar com emoções e mais do que isso, tem grandes dificuldades para falar sobre isso, mas falar de maneira que consigam expressar o que sentem, mesmo que seja a dificuldade diante de um relacionamento.

Ou nem precisaria ser dificuldade, mesmo que ele não estivesse “afim de”, seria muito mais nobre se o jogo fosse aberto, mesmo que a sinceridade pudesse doer um pouco, mas não deixaria de ser uma maneira de respeitar quem estivesse perto.

Alguns se importam, mas tem dificuldades em lidar com isso, outros não se importam mesmo e outros se importam e ficam apenas no se importar não tomando nenhuma atitude apenas.

Diante de uma situação de dúvida sobre um sentimento por parte da ala masculina, sente, converse, pergunte. Tome apenas um cuidado para que a conversa não tenha caráter de cobrança no sentido de: “Você tem que me falar, porque alguma coisa está acontecendo!”.

Esse cuidado seria para uma primeira conversa, mas se a coisa já está complicada há tempos, tenha o bom senso de não desprender energia com quem não vale a pena e vá em frente porque os homens tem que aprender que saco de batata é saco de batata e mulher é mulher.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Siga o Cérebro Masculino nas redes sociais clicando AQUI e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Márcio Oliveira

Márcio Oliveira

Psicólogo,consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.
Márcio Oliveira

9 Comentários

  • Mandou bem , Márcio!!! Show de bola ! ;)

  • Thaily

    O negócio Valéria é ser indiferente também… se ele não se tocar, é porque não quer… Indiferença é o pior não que alguém pode te dar… mas com o tempo a gente aprende a dar valor a quem realmente merece…
    Um homem indiferente, covarde ou sem atitude… não quer e não merece aquela mulher ao seu lado… quem quer, procura e ponto.

  • Realmente..seria muito mais nobre e sincero do homem falar abertamente, Aí vcs dizem…''pra não magoar'', mas a mágoa da indiferença é infinitamente maior, dói mais, machuca, caleja…. vc vai criando algo grandioso envolta, tentando sempre achar ''desculpas'' pro outro, quando na verdade como foi dito aqui inúmeras vezes, o homem é isso e pronto, ele diz o que quer dizer, sem jogos ou meias palavras..isso é o que voces dizem!!!!! , Mas aí a gente lê algo como esta escrito aqui e vemos que isso tmb é uma forma de jogos ou rodeios.. não?!
    No fundo no fundo se depois olharmos de fora veremos que nós apenas não pretasmos atenção os tais sinais nos mostrados..
    bjus

  • Sara Mel

    Bienvenido Marcio!
    Olhos frios e sem brilho são olhos de quem não conhece o amor!
    Lidar com a indiferença humana não é fácil, fico imaginando quando isso vem da pessoa amada…ai é cruel!
    Mas, temos que aprender a circular o problema e abrir caminho nesse circulo vicioso que é amar quem nem está ai com a gente
    beijuss da sara ;)

  • Olha só que coincidência, acabei de encontrar um soneto da Florbela Espanca que fala sobre indiferença!

    Frieza
    Os teus olhos são frios como espadas,
    E claros como os trágicos punhais;
    Têm brilhos cortantes de metais
    E fulgores de lâminas geladas.

    Vejo neles imagens retratadas
    De abandonos cruéis e desleais,
    Fantásticos desejos irreais,
    E todo o oiro e o sol das madrugadas!

    Mas não te invejo, Amor, essa indiferença,
    Que viver neste mundo sem amar
    É pior que ser cego de nascença!

    Tu invejas a dor que vive em mim!
    E quanta vez dirás a soluçar:
    “Ah! Quem me dera, Irmã, amar assim!…”

    Livro de Soror Saudade

  • Olha só, quem é vivo sempre aparece! =)

  • Tais,

    é isso mesmo. Indiferença é muito ruim, ainda mais vindo de quem se ama. Melhor ouvir um não, a ser tratado com indiferença.
    Na minha opinião essa dor é pior que a dor da saudade.

  • Tais Karol

    INDIFERENÇA VINDA DE QUALQUER PESSOA EM SI JÁ É RUIM E DO HOMEM AMADO PAREÇE QUE É 100 MIL VEZES PIOR!!!

  • Bem vindo de volta!rsrs

    E desejamos boas escolhas p vc tb!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>