Ó, dúvida cruel! Ele está interessado em você?

Receba dicas por e-mail

Conselhos

Publicidade

Pesquisar

Curta!

Posts indicados

Conteúdo Protegido

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Conselhos postado por

Ó, dúvida cruel! Ele está interessado em você?

Ó, dúvida cruel! Ele está interessado em você?

Acabei um relacionamento onde estávamos juntos há quatro anos. Chegamos até a ficarmos noivos, porém acabou na virada de 2011 para 2012, ou seja, comecei o ano solteira.

Por coincidência no dia 2 de janeiro comecei a trabalhar, e lá entrou uma semana depois um rapaz que desde quando vi me encantei, somos da mesma religião, gostamos das mesmas músicas e etc…

O problema é que ele é meio nerd, tem 20 anos e já é servidor publico,(e eu tenho 19 e sou estagiaria lá na empresa). Ele é muito tímido e eu não sei o que fazer, não consigo dar em cima dele. Ele não gosta muito de internet, entra muito pouco eu puxo assunto mais ele sempre diz: “oi tudo bem, tenho que sair bjos tchau!”. Ele fica só estudando (eu acho).

Trabalhamos praticamente juntos e tenho medo de me prejudicar e sofrer. O que devo fazer para saber se ele gosta de mim? Se devo investir ou não?


Olá M.,

A sua dúvida talvez seja a dúvida de centenas, e por que não milhares de pessoas quando o assunto é saber se determinada pessoa gosta da gente e se vale a pena investir.

Se você começou o ano solteira, alegre-se e aproveite a oportunidade de desfrutar da felicidade de não estar com alguém que não iria lhe fazer bem. É claro que não descarto a possibilidade de que poderia ser bom ter alguém bacana ao lado (quem não gostaria?), mas o fato é que achamos que felicidade significa estar com alguém. Somos inclusive cobrados socialmente.

Hoje em dia se os anos vão passando e você está solteira, dá a impressão que para as pessoas alguma coisa está errada e que você não está seguindo o curso “natural” da vida.

Você saiu de um relacionamento que durou quatro anos e mal olhou para o lado e se encantou com alguém que primeiramente lhe dá a impressão de tímido, nerd (qual problema nisso?) e que não dá muita conversa pra você.

Além disso, há o possível agravante de trabalhar com você. Essa coisa de trabalhar junto com quem a gente se interessa merece cautela. Eu sugiro à você isso mesmo. Cautela porque a pergunta talvez seja se você realmente gosta dele, o que gosta dele e como gosta dele, mas para isso tem que conhecê-lo.

Tem que ter conversa, ela será o termômetro que lhe dirá vá em frente ou não, e tenha certeza de fazer isso por querer encontrar alguém legal e não por carência ou qualquer outro motivo alheio a isso.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Siga o Cérebro Masculino nas redes sociais clicando AQUI e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Márcio Oliveira

Márcio Oliveira

Psicólogo,consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.
Márcio Oliveira

4 Comentários

  • começar uma nova relação traz sempre duvidas e receios mas nada que com tempo não se esclareça, tentar é sempre o melhor caminho mesmo que de vontade de desistir ou ele seja um NERDE, mas se voce gostou é porque alguma coisa de especial você encontrou,atenção que e preciso voce saber realmente o que quer porque se voce disperta nele algum sentimento e depois descobre que não era como voce pensou que fosse voce so vai magoar o rapaz.

  • Thaily

    “… o fato é que achamos que felicidade significa estar com alguém. Somos inclusive cobrados socialmente.
    Hoje em dia se os anos vão passando e você está solteira, dá a impressão que para as pessoas alguma coisa está errada e que você não está seguindo o curso “natural” da vida…”

    PERFEITO Ma!
    Nossa, a primeira pergunta que tudo mundo me faz é: E o namorado? rsrsrs…
    Eu levo na esportiva, mas as vezes cansa…

    Tem tantas coisas boas pra fazer… trabalhar, estudar… que as vezes eu nem lembro disso… hahaha. Ah, ta bom… claro que eu lembro… naquele sábado ou domingo que cai aquela chuvinha e os amigos estão todos ocupados… rs.

    Mas enfim… voltando a história… talvez seja isso que esteja acontecendo com o garoto, ele pode estar tão focado nos estudos e no trabalho que não percebeu que tem alguém ali afim dele. Então garota, você só vai saber se ele quer, conversando… conhecendo… Quando ele falar que vocês tem que sair, responda perguntando quando… ele vai perceber o seu interesse e quem sabe o tal encontro não aconteça… ;)

  • NineXG

    Eu acho que o mal das mulheres é pressa, a gente fica com tanta pressa e não se permite ser cortejada… (falo de mim também).

  • É seres humanos são tão atraente e complicados e imprevisíveis…. Marcio não acho seu blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>