Como castigar um homem? | Cérebro Masculino

Receba dicas por e-mail

Conselhos

Publicidade

Pesquisar

Curta!

Posts indicados

Conteúdo Protegido

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Cérebro Masculino postado por

Como castigar um homem?

Oii Marcio, eu sigo o seu blog e já vinha o acompanhando ate que me ocorreu uma situação. Então, sou casada há 5 meses e descobri que meu marido foi a uma festa escondido de mim com um amigo e a ex ficante dele, isso ocorreu quando ainda éramos noivos,e quando estávamos com 1 mês de noivado ele saiu sozinho com ela,e diz não ter ficado com a mesma, mas não acredito! Já pensei em esnobá-lo ou fingir que nada aconteceu, mas acontece que não consigo simplesmente deixar pra lá, queria de alguma forma castigá-lo, fazê-lo abrir os olhos! O que faço?! Como funciona o cérebro masculino quanto a isso?!

beijos e muito obrigada ;D


Maléfica leitora,

Uma coisa que aprendi é que uma porcentagem significativa dos homens são muito bobos, agem em determinadas situações achando que tirarão vantagem disso, fazem coisas em lugares públicos achando que não serão vistos. Fazem coisas em lugares privados achando que não serão vistos. Fazem coisas achando que não serão descobertos. Mentem sem conseguir esconder, não são articulados o suficiente para lidar com essas coisas. Por isso que mulher que trai é algo preocupante porque o homem não descobre, salvo raras exceções.

Nada é mais claro do que fazer as coisas “certas”, mas parece que tem gente que gosta de “caçar assunto”.

Entendo perfeitamente sua posição e essa história que você citou está meio mal contada. Pelo que você demonstra, o casamento em si caminha bem e isso que aconteceu foi há algum tempo. Diante disso você tem duas escolhas.

Encanar com isso e não conseguir dormir direito ou se libertar desse evento e procurar avaliar a qualidade do seu relacionamento a partir do momento em que vocês casaram, porque, afinal de contas, subentende-se que casamento é coisa séria.

Agora pensando na questão do castigo, me pergunto: “Que vantagem Maria leva?” Nesse sentido creio que nossas leitoras poderiam ajudar bastante nos comentários.

Não vou dizer que seria um castigo, mas creio que algumas coisas poderiam ser feitas para você sentir-se TALVEZ mais valorizada por ele além de fazê-lo pensar nas consequências dos seus atos. Primeiramente entra na questão da sua disponibilidade para o relacionamento. Homens tem dificuldade em lidar com mulheres que lidam bem com sua liberdade, ou seja, saem com as amigas, visitam pessoas queridas, ou seja, conseguem ter uma vida além do casamento, se divertem com outras coisas prazerosas da vida que não com a pessoa com a qual estão juntos.

Simples não? E isso demonstra certa maturidade emocional porque você consegue administrar sua vida pessoal e a parte dela que está envolvida no casamento. Então divirta-se e não fique sempre disponível pra ele, para que possa entender a importância da sintonia de ambos. Certo distanciamento faz bem para as pessoas.

Aquela história de greve de sexo não funciona muito bem porque sabemos muito bem que isso seria um tanto apelativo e você acaba saindo em desvantagem também.

Outra possibilidade seria ter uma conversa séria com ele a respeito de relacionamento e compromisso para saber até que ponto ele realmente está “a fim de”, e é muito importante você se sentir segura para dizer que se não há um propósito nobre para ambos, então que seria bem melhor cada um seguir um caminho diferente. Dizer isso pode ser difícil, mas é importante para ele pensar em se responsabilizar pelas coisas que faz, principalmente se pretende ficar com você.

Fique tranquila que isso não é colocar na parede ou pressionar, mas colocar os pingos nos “is”, mas deve ser feito de maneira clara, calma, porque daí ele vai perceber que você está agindo com a razão.

Bom, vamos aos comentários.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Siga o Cérebro Masculino nas redes sociais clicando AQUI e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Márcio Oliveira

Márcio Oliveira

Psicólogo,consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.
Márcio Oliveira

5 Comentários

  • Acredito que quando um homem sente aquela necessidade de trair, você pode fazer o que quiser, ele pode acabar de te dar presentes, dizer que te ama mas ele vai te trair, concordo com a colega a vingança é um prato que se come frio e nós mulheres somos seres humanos cheias de qualidades e defeitos. Eu sempre digo que não é uma questão somente de vingança e sim de justiça, uma traição de um “homem bobo” pode trazer muitas complicações como doenças, filhos, humilhações etc, acho que não vivemos mais em um mundo onde possamos nos dar ao direito de ser tão bobas e deixar passar esse tipo de esperteza masculina. Beijos

  • se eu pegasse meu marido com puta na rua nao sei nem o que ai acontecer .vingança e prato pra comer frio.fingir que esqueci ai com o passar do tempo arrumo amizade com ela raspo a cabeça dela mando fazer uma marca no meio da testaV de vaca vagabunda ele embedo ele ai vaço dele uma bicha e tiro foto e mostro pra todos amigos

  • hum…

  • Thaily

    Acho que os conselhos do Márcio foram perfeitos… fique offline (pra ele)… algumas pessoas precisam da ausência pra querer a presença… saia, se divirta e quando ele te “procurar”, converse, esclareça a situação…
    As vezes esquecemos que ninguém tem bola de cristal… Se você não dialogar e colocar tudo em pratos limpos, ele não vai saber das suas insatisfações, do que te incomodou e vai continuar vivendo como se não tivesse acontecido nada…

  • Eu acho que voce deveria mostrar o quão importante voce é, pegue um dia e saia, nao precisa fazer nada, apenas sai com suas amigas, mostre que voce e independente da relação, que por mas que goste dele e esteja num casamento seja alguém que tem uma vida fora disso, mostre um pouco de frieza, nao muito, mas o suficiente pra ele percebe que algo esta errado, e então converse, afinal relacionamento sem dialogo nao e nada… Beijos e boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>