O que dar de presente a ele?

Publicidade

Pesquisar

Curta!

Instagram

Conselhos

Posts indicados

Conteúdo Protegido

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

Artigos postado por

O que dar de presente a ele?

Portrait of Young Man Holding Festive Present

 Olá pessoal!

Meu nome é Lilian Nascimento, sou autora do blog Atitude Hot Pink, e a convite do Alexandre Chollet, aparecerei de vez em quando aqui no CM para discutirmos alguns temas relacionados à moda, beleza e comportamento que dividam opiniões entre o público masculino e feminino.

Já que estamos a seis dias do Natal, gostaria de começar colocando em pauta uma questão essencial desta época: os presentes que temos que comprar para os benditos!

Tem muito homem que acha difícil presentear uma mulher, mas por experiência própria, percebi que presentear homem também não é uma tarefa fácil.

Para as mulheres você pode optar por cosméticos, perfumes, ursinhos de pelúcia, acessórios, artigos de papelaria, roupas, bolsas, sapatos… mas e os homens?

Já trabalhei como vendedora e lembro-me bem quando os homens entravam bem tímidos na loja pra comprar alguma coisa para a namorada. Realmente eles não faziam ideia do que comprar e acatavam o que as vendedoras ofereciam. Eu dava o melhor de mim tentando entender o perfil da namorada, pra ele não levar nada curto ou justo para uma menina recatada ou comprido e folgado para uma menina mais ousada. As outras vendedoras? Elas falavam: “homem é muito bobo! Eles levam o que você oferece!” E acabavam vendendo as peças mais caras para eles.

Presentear um homem parece uma tarefa simples, mas vocês já repararam como homem é muito prático? No guarda-roupa de um homem, você geralmente encontra:

- Três camisas sociais: uma branca, uma preta e uma azul clarinha;

- Uma camisa polo preta ou branca;

- Uma calça jeans e outras duas de alfaiataria para trabalhar;

- Uma bermuda e duas regatas para os fins de semana;

- Pelo menos quatro camisetas nas cores branca, preta, azul e vermelha e

- Um sapato social, um tênis e um chinelo.

Para nós, mulheres, não tem muito essa de “me presenteie isso que estou precisando”. Como provavelmente teremos dúzias do mesmo item que iremos ganhar, não fará muita diferença se chegar mais uma bolsa preta. Sempre será bem-vinda! Rs!

Depois de pensar muito nas possibilidades de dar um presente para o meu amado, listei algumas opções que podem ajudar vocês:

Camiseta_brancaRoupas/Calçados

A primeira ideia que vem na cabeça é comprar uma camiseta ou uma bermuda. Até que você se depara com vááários modelos e estampas.

Já que comprar uma bermuda é um pouco arriscado, pois ela pode ficar folgada ou “gulosa” no indivíduo, melhor optar pela camiseta. Aí você vai ficar na dúvida em comprar uma com estampa de surfista ou com certos dizeres em inglês que não fazem nenhum sentido. Então o melhor é optar pela camiseta básica branca. Sempre vai ter utilidade. Ah, e cuidado com o tamanho. Foi-se o tempo em que homem usava camiseta folgada. Hoje tem que ficar quase à conta do corpo, pra não dizer justa.

Já para calçados, não recomendo que você compre sem ele provar antes. Calçado é um item complicado porque você nunca sabe se ele vai apertar, ralar ou sobrar.

Kaiak_Natura

fonte: divulgação

Não entendo porque todo homem tem um Kaiak da Natura. Mas a maioria tem e eu nunca entendi porquê!

O perfume é bom mesmo ou a mãe acaba pedindo para a consultora Natura acumular mais pontos no pedido?

Perfume é um presente complicado para dar para qualquer pessoa. Você tem que conhecê-la muito bem para saber a fragrância que ela gosta.

Mas se o Kaiak dele estiver acabando, por que não repor? Melhor confirmar antes…

  

AppleEletrônicos

Deve ser lindo presentear um homem com um iPad, iPhone, Playstation, Xbox e por aí vai.

Mas e o dinheiro pra comprar isso?

Se você tem condições e acha que ele vale tudo isso, vá em frente e faça a felicidade dele!

 

 

Imaginarium_abridorProdutos Criativos

Adoro produtos criativos como os da loja Imaginarium, porque é uma forma de você surpreender a pessoa com alguma coisa engraçadinha.

Tem uma loja virtual nesse estilo chamada O Segredo do Vitório, que eu também adoro. Para facilitar tem até uma seção de produtos “para ele”.

 


Fonte da imagem: http://www.flickr.com/photos/sigaimaginarium/8170186439/in/set-72157631968989617/

 

 

 

 

Acessórios

Óculos de sol, relógios, bonés, carteiras, cintos, correntes… se você conhece o gosto dele, vá em frente!

Vale-presenteVale-Presente

É uma boa opção quando você não conhece a pessoa ou realmente não sabe o que presentear. Então escolha uma loja que você tenha certeza que vai oferecer boas opções para o moço.

 

 

  

 

Smartbox

imagem: divulgação

Vocês conhecem os serviços de vale-experiências? Funciona assim: você pode presentear uma pessoa com várias opções de atividades voltadas a um tema como bem-estar, aventura, gastronomia, esportes, entretenimento e o presenteado terá o direito de escolher uma atividade, ou seja, com esse vale-experiência ele pode jantar em um restaurante, andar a cavalo ou até praticar rapel.

Tem experiências para todo o Brasil.

Os serviços que conheço: Smart Box, O Melhor da Vida e Viva Experiências.

 

E se você tem grana…

O limite é o céu e sejam felizes em uma viagem para a Tailândia, em um carro novo, jatinho, iate…  hahahaha.

Não é fácil escolher presente para ninguém, seja homem ou mulher. O segredo para “errar menos” é ter a consciência que você vai comprar uma coisa que ele ou ela gostaria de ganhar, e não deixar se influenciar pelo seu desejo de ganhar determinado presente e acabar comprando para outra pessoa.

E quando for comprar os presentes dos seus príncipes, sempre perguntem na loja se há a possibilidade de troca e dê essa opção a ele.

Se ele não gostar, não leve a mal. Lembre-se que você também tem esse direito quando receber o seu!

Beijos e um Feliz Natal a todos!

Lilian”


Opiniões masculinas:

Agora vamos ao diferencial do blog.

Roupas: Meninas, entendam uma coisa, como a Lilian falou, vocês estão comprando roupas para ELE, isso mesmo, ELE.  Não para você e por incrível que pareça, a probabilidade de seu namorado, ficante, noivo, marido ser gay é baixa. Então, se ele não tem camisa rosa, roupas com brilhos, rasgões e afins, NÃO COMPRE! Ele não tem por um motivo: ele não gosta. MUITO cuidado na hora de comprar roupas. O ideal é ir com ele a um shopping e pedir opiniões, comentar, ver o que ELE gosta. E só comprar isso.

Eletrônicos: SIM, POR FAVOR!

Perfumes: Realmente o Kaiak é muito bom ehhee.  Mas compre o que sabe que ele vai gostar ou um com fragrância no estilo dos que ele usa. Tem gente que só usa um perfume e pronto. Se for o caso e o dele estiver acabando, dê mais um. Se alguém quiser me dar um Gant Adventure (não acho no Brasil), por favor!

Produtos criativos: Bem, o presente é pra ele, ele é um homem. Esqueça. Não queremos canecas com frases engraçadas, abridor de garrafa estranho, garrafa hidrante, travesseiro em formato de coração, porta-retratos com a foto dos dois e acompanhado de um martelo e a frase “em caso de saudade quebre”  ou qualquer outra coisa de mulherzinha. Passe longe da imaginarium, Toda mulher compra coisas lá e quase nenhum homem gosta. Eu só gostei de um presente de lá: um relógio em formato de disco de vinil, porque sou dj e é muito bonito. Somos homens, não gostamos muito de tranqueiras. Mesmo que ele goste de beber, ele não vai ver utilidade em uma caneca com marcações de bebida. Mesmo que ele goste de pinguim, não vai gostar de um abajur no formato do animal.

Acessórios: como a Lilian falou, deve ser do gosto dele.

Vale presente: sempre bem vindo e MUITO prático. Se ele não for muito apegado à ideia de receber coisas românticas e que deram trabalho de conseguir, compre.

Vale experiência: MUITO BOM, mas se for algo que ele queira fazer. Se ele é sedentário, não vá dar um vale rappel e escalada.

Românticas: Sempre tem as coisas românticas e personalizadas. Como um jantar, noite em motel, viagem, uma cesta que você mesma fez, etc.

Beijos,

Alexandre Chollet

Alexandre Chollet

Alexandre Chollet

Alexandre é coach, escritor, blogueiro e DJ.

Fundador do CM, do Homem de Verdade e cofundador do Morando Juntos, além de ser autor outros blogs. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.
Alexandre Chollet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>