Ele só quer ficar ficando!

Receba novidades por e-mail

Pesquisa

Facebook

Mulheres em Julgamento

Instagram

Papo de Mulher postado por

Ele só quer ficar ficando!

woman-28549400

 

Hoje, todos nós passamos por períodos de experiência, como no trabalho, porém, nem sempre esses períodos duram apenas 3 meses.

Tanto homens e mulheres, se escondem através de uma máscara do “ficar”, com dois motivos: Ou é apenas para ter passe livre sem compromisso, fazer o que der na telha e não te que dar satisfação, ou para te conhecer melhor.

Que todo mundo está de saco cheio de tanta palhaçada e atitudes erradas é mais do que sabido, o problema é que isso acarreta uma coisa chamada MEDO.

Essa porra de medo! Traumas, ex relacionamentos. Acredite, você não é terapeuta de ninguém e não faça ninguém de Pscicólogo também. Medo todo mundo tem, e quem tem; que vá tratar isso, sem jogar a responsabilidade em cima do outro.

Pé atrás todo mundo fica, aceitar coisas que o ex fazia, ninguém quer! Mas se você e ele se gostarem de verdade, as afinidades seguram, os medos se acalmam e a guarda abre pro amor desenvolver.

Eu falo isso porque já fiquei dos dois lados, a que se apaixonou por um ficante e a que sapateou na cabeca do ficante ( E tenho certeza que você também, então tente ver da maneira mais simples, sem divagar demais sobre o assunto).

A questão é que relacionamentos não é uma matemática e podem acontecer vários resultados, idependente nos números e atitudes que você colocar nessa conta. Dizer que isso ou aquilo vai dar certo para não sofrer, ou se ele gosta ou não de você sendo um ficante é mega relativo.

Enfim, Se estão ficando por meses e o cara não é constantante, aparece de vez em nunca, me desculpe iso não se trata de um relacionamento, simplesmente de fazer tico tico no fubá as vezes e ponto.

Mas e se o cara te liga todos os dias, as vezes some, mas sempre está te cercando? Bom, esse eu acredito que existe possibilidade de que seja algo mais real. Ele provavelmente gosta ou se sente muito bem ao seu lado.

Ficam todos os dias, grudados?  Bom, também não é garantia que vire namoro, mas esse está mais perto de engatar um status de Namorando no Facebook.

Existe tempo? Prazo? Título?


Nós mulheres temos a péssima mania de ser ansiosas e querer acelerar tudo pra se sentir segura e estável. Mas minha amiga segura o tchan! Se acalme, pare de se afobar. Colocar o cara na parede nem sempre dá certo.

Se você sente que está na hora de demonstrar o que está sentindo, vá em frente, deixe as claras o que você pensa, principalmente no quesito,  Ficar com outras pessoas além de mim. Não é porque estamos ficando que a baixaria vai comer solta.

Se você acredita que podem dar certo e ficarem numa boa, tem que rolar respeito. Mas se você acha melhor criar o “ bicho solto” também é uma opção.

Não tem prazo, nem tempo. Se vocês estão ficando e está uma delícia, para que pressionar em ganhar um título?

Claro que pra você chegar a esse ponto sem neurose de querer ser a namorada , as cartas e o jogo tem que estar muito bem combinado, para que você se sinta segura. E Mulher segura…. derruba qualquer coisa. Pode acreditar.

Deixa as coisas acontecerem, se você confia nele, vê que ele se esforça em te fazer feliz, porque reparar na porcaria do título de namorada que você ainda não tem? Sem pressa. Uma hora vem… Claro que você não vai esperar um ano pra ser apresentada a família e amigos, você deve ir conversando aos poucos.

133031008559xJP6

Mas e se o cachorro sem vergonha sumir? Ficar estranho… começar a me ignorar mesmo depois de lindos dias ou meses ficando….

Bom, nesse quesito, acho mulheres mais corajosas que homens. Mulheres chegam e terminam se não querem mais, mesmo dando a desculpa esfarrapada…

–      Olha, o problema não é você, sou eu.

Mas vão lá e fazem o trabalho sujo. Terminam. Homens na grande maioria…. somem… param de ligar, do nada esquecem que você existe e ainda na cara de pau diz…. – Imagina, não aconteceu nada.

Mentira, na maioria das vezes aconteceu sim, mas ele não tem coragem de dizer. Se houvesse qualquer problema, mesmo que sumisse, quando você perguntasse ele falaria.

Bom, nessa hora, o nosso cérebro e pensamentos andam mais que um trem bala, pensa em milhões de possiblidades e se pergunta no mínimo 500 Porquês.  Meninas, a coisa é simples, infelizmente. Dói muito ser rejeitada, ser ignorada, mas apenas uma conversa, se resolve tudo.

Pergunte a ele o que aconteceu, se ele disser nada e que está tudo bem, repare nas atutitudes, se ele sumir 5 dias, nem perca seu tempo questionando o que está acontecendo, está na sua CARA, é apenas enxergar.

Explicar que gosta muito dele e que ele é muito importante e que não gostaria que isso acontecesse, vale muito. Mas uma vez é suficiente, ele não deve ser surdo. Se for, vai entender com a linguagem de sinais. Pare de achar que vai mudar ele, ele já deve ter tomado as decisões dele. Não ache que ligar, implorar, chorar, vai fazer ele voltar correndo para seus braços, o máximo, vai sair correndo de medo de você.

Se mesmo depois disso nada acontecer. Minha amiga, Move on!!!!

Sofra, chore, dentro do seu quarto, não procure mais ele, não se humilhe e nem se arraste porque você não é lagartixa. De verdade.

 

Karen F.

[email protected]
// ]]>

Karen F.

Karen F.

Jornalista, pós-graduada em Comunicação pela FIA-USP. Morei em NYC por um ano e tenho uma tatuagem escrito Liberdade. Amo viajar e a independência, mas já chorei muito por ficar sozinha.
Karen F.

Latest posts by Karen F. (see all)

5 Comentários

  • Adorei o post. Estou vivendo uma situação assim, o cara diz que curte ficar comigo, que gosta d mim, que nunca transou como uma mulher como eu, porém não quer compromisso. Mas ao mesmo tempo quer que eu fique só com ele, liga quando quer, fala comigo em redes sociais quando quer. Não estou disposta a ser seu brinquedo sexual, curti mto fica c ele, e queria algo mais sério com ele, deixei claro isso. Mas ele diz não estar preparado para isso agora. Cansei desse joguinho, acho que fui radical, mas para mim assim não da. Bloqueei ele nas minhas redes sociais, mas antes disso, mandei umas mensagens dizendo que ele foi um erro na minha vida e que do fundo do meu coração, não queria mais vê-lo.Me senti usada(recalcada), penso que tudo o que ele me disse não passou de xaveco furado para me arrastar para cama(e consegui).Mas enfim a vida continua, e para curar uma decepção com um cafajeste a gente leva outro para cama.

  • O problema é que muitas mulheres se preocupam mais com o que os outros dizem do que em viver o próprio relacionamento. A mulher segura e sensata sabe quando o cara é "dela", e não precisa de um título (namorada, esposa, viúva :P) pra estar segura disso. Claro que pelo menos aos poucos ele tem ir cedendo, mas cada um tem seu tempo não é?
    E realmente, se o cara some, 99% das vezes está ficando com outra(s) por aí. Não aceite o canalha de volta, a não ser que não ligue pra ser a segunda opção! O cara que gostou mesmo de vc não some mais depois da 4a ou 5a saída =)

  • Um dos melhores que já li!

  • Muiito Bom.. :)

  • Muito bom!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>