Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Cobranças que mais irritam os homens

Homens e mulheres são diferentes e lidam de forma diferente com os relacionamentos. Assim, existem determinadas coisas que incomodam mais ou menos. Para evitar brigas desnecessárias, vale a pena conhecer quais são as cobranças que mais irritam os homens.

1- Com quem e onde você estava?

Essas duas perguntas são, na verdade, cobranças que denotam insegurança e vontade de controlar o parceiro. É claro que essas perguntas podem ser feitas sem essa intenção e como qualquer outro questionamento que se faça. No entanto, a entonação e a circunstância podem fazer com que essas duas perguntas irritem os homens e criem confusão. Se for preciso perguntar, cuidado com a forma como isso será feito.

2- Datas comemorativas que não são relevantes

É claro que cada um acha determinada ocasião relevante. Contudo, existem situações das quais os homens não se lembram e esse tipo de cobrança acaba desagradando-os bastante. Lembrar-se do aniversário de namoro ou casamento, tudo bem, mas querer que o homem lembre-se da data do primeiro beijo ou do dia exato em que se viram pela primeira vez é demais.

Também entendam: se vocês são casados, não tem porque nos lembrarmos do dia do começo do namoro e do noivado, afinal casamento é acima e ganha de tudo. É o que vale mais 😛

O problema é que existem mulheres que associam o esquecimento dessas datas à falta de amor ou de consideração, o que é um erro. A dedicação do homem, a fidelidade e a presença dele em momentos difíceis são o que conta e não lembrar ou não de uma data.

3- Cobrar ações que não condizem com a personalidade do homem

É preciso entender que ninguém muda magicamente porque se casou: o homem que é tímido vai continuar sendo tímido e o homem que é um pouco menos afeito a demonstrações melosas de amor continuará sendo assim, o que não quer dizer que ele não ame. Quando a mulher fica dizendo ao homem que ele não a ama porque ele não é meloso como ela gostaria isso o irrita e causa desgastes no relacionamento.

4- Você fez isso de novo?

As pessoas são passíveis de erros e, naturalmente, a confiança quebrada demora um tempo para ser restabelecida. Porém, quando uma mulher decide perdoar é preciso não ficar relembrando o que aconteceu. Ficar a todo momento fazendo cobranças relacionadas a episódios do passado, como uma traição, é irritante e demonstra que você pode não ter perdoado por completo.

5- Quem é ela?

Homens vivem rodeados por mulheres, assim como mulheres vivem rodeadas por homens: no trabalho, nos estudos, na rua, etc. Não dá para querer que eles vivam apenas com homens, assim como você não vive apenas com mulheres. Entretanto, há mulheres que têm a mania de ficar perguntando “Quem é ela?” para cada uma que o namorado/marido conhece.

Para entender como essa cobrança é desnecessária e desagradável, basta se colocar no lugar do seu companheiro: você ia gostar que ele perguntasse “Quem é ele? ” para cada homem com quem você tivesse contato? Com certeza, não. Por isso, abolir esse tipo de cobrança é algo saudável para o relacionamento.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.