Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Será que o relacionamento tem futuro?

 

Às vezes um dos integrantes desiste do relacionamento atual mas nada o faz para por um fim no mesmo, desta forma ele pode demonstrar através de atitudes que está insatisfeito ou até mesmo se está pensando em ter um novo relacionamento.

Pensando nisto, reunimos algumas reflexões que podem ser feitas para ver se o seu parceiro está a fim de outro relacionamento ou se simplesmente ele desistiu do relacionamento atual. Para perceber se o relacionamento tem futuro, devemos também pensar em como estamos nos sentindo neste relacionamento.

#1 Perceba como é o beijo

O beijo é muito interessante, pois pode nos demonstrar muita coisa sobre uma pessoa. No decorrer do tempo, em um relacionamento, a quantidade de beijos pode diminuir e até ficar muito reduzida, mas acontece. Você já percebeu quantas vezes vocês beijam em um dia e com esta a qualidade deste beijo?. Muitas vezes as pessoas beijam por obrigação e não por estarem realmente com vontade de beijar o outro. Os beijos não são como no início quando ficavam horas se beijando, mas com certeza o beijo pode demonstrar quão interessado em você uma pessoa está. Ele não deve ser analisado isolado, e é preciso sempre levar em consideração o momento.

#2 Reflita sobre os comportamentos deles

Os homens. algumas vezes preferem fazer algumas atividades sozinhos, ou até mesmo com amigos. Isto não significa necessariamente que ele perdeu o interesse em você. Mas a frequência com que isto acontece – ou seja, se ele prefere mais estar com outras pessoas do que com você – pode ser um indicativo de que as coisas não estão boas. É possível perceber também como são os programas de vocês juntos, afinal, se você faz somente o que você quer e não pergunta a opinião dele, talvez ele prefira mesmo fazer outras coisas, portanto não adianta somente  perceber se ele está preferindo fazer programas sem você, é preciso olhar a qualidade das atividades que vocês fazem juntos.

#3 Como está a comunicação entre vocês?

Esta é uma pergunta bem simples e que pode responder várias questões em um relacionamento, porém poucas pessoas as fazem. Em um relacionamento é preciso perceber como está a comunicação entre seus integrantes. Será que realmente existe um diálogo, existe a escuta?, você sente que tem liberdade de falar o que quiser e até mesmo sente vontade de contar as coisas para ele, ou às vezes prefere não comentar para não causar intrigas? Estas são questões interessantes de se fazer, afinal, a comunicação em um relacionamento é fundamental para seu bom funcionamento. Uma comunicação defasada representa um relacionamento com problemas.

#4 Você já se perguntou o que sente por ele?

Muitas vezes, em um relacionamento, não nos questionamos o que sentimos pelo nosso parceiro ou simplesmente nos colocamos como “amando”, mas não nos questionamos o que isto pode significar para nós. É preciso refletir sobre o que sentimos pelo outro, pois afinal, se ambos não têm interesse mais um pelo outro e estão apenas no modo automático, o relacionamento pode continuar a existir, mas não de uma forma satisfatória. Algumas vezes não nos damos conta que nós mesmo não acreditamos no futuro do relacionamento e estamos apenas deixando acontecer.

#5 Continuar ou terminar, eis a questão

Só em pensar em terminar já dá um frio na barriga, já sentimos medo e logo pensamos que isto é besteira. Mas a verdade é que temos medo da mudança e precisamos aprender a avaliar um relacionamento assim como avaliamos qualquer outra questão de nossas vidas, portanto esta questão deve ser tratada de tal forma. É preciso refletir sobre isto, afinal, se o relacionamento atual não está bom, não necessariamente será o tempo que irá melhorá-lo, na verdade, pode ocorrer até o contrario. Claro que o término poderá trazer algum tipo de tristeza, mas não quer dizer que deva ser evitado.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.