Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

casal-brigando

As brigas estão presentes em todos os relacionamentos, diferenciando apenas seus motivos e frequências. Apensar dos motivos das brigas variarem em cada relacionamento, existem alguns que são mais comuns em quase todos eles. Os motivos podem variar de acordo com o tipo de relacionamento e, principalmente, de acordo com o tempo que as pessoas estão se relacionando. Alguns motivos das brigas podem não estar muitos explícitos, por isto é preciso ficar atenta aos mesmos.

Separamos os 5 maiores motivos (explícitos ou implícitos) que causam brigas em um relacionamento.





#1 O ciúme

Este é um dos principais motivos das brigas na relação. Mesmo quando o tema em si não seja o principal para a briga ocorrer, ele pode estar por trás dela. Os pensamentos negativos podem estar rodeando a cabeça de um dos integrantes do relacionamento, mesmo ele não comunicando isto, fazendo com que trate o outro integrante de forma também negativa, levando à briga.

Desta forma, o pensamento negativo do ciúme não foi o tema da briga mas sim o motivo dela. Geralmente quando o homem está com ciúmes, ele pode dar algumas dicas, sem necessariamente afirmar que está com ciúmes. É preciso estar atenta ao sinais de ciúmes para que as brigas não ocorram, até mesmo aquelas brigas nas quais o ciúme não é mencionado.

mulher-tiste-

#2 O medo da perda

Pode parecer contraditório, mas o medo da perda pode levar a brigas. Quando o homem está com medo de perder a mulher, ele pode agir de forma impensada, tendo comportamentos negativos que possam levá-lo a perdê-la. Estes comportamentos podem ser de superproteção, ciúme, controle excessivo, entre outros.

Quando o homem está com medo de perder a mulher, ele pode ficar muito apegado, grudento e até mesmo controlador, pois não quer perdê-la e não quer que ela faça nada para que o relacionamento acabe. Estes comportamentos vão aos poucos gerando brigas, podendo levar ao término do mesmo.

#3 A comunicação agressiva

A comunicação agressiva costuma acontecer em casais que estejam juntos há mais tempo. A forma com que um trata o outro pode tornar-se agressiva, como se não houvesse mais respeito entre os integrantes do relacionamento. Desta forma, as brigas tornam-se mais frequentes. Aqui podem ocorrer brigas até mesmo quando os integrantes concordam com algo, mas brigam pela forma como um se comunica com o outro. É preciso trabalhar a forma como nos comunicamos com o outro, tanto nas brigas quanto nos outro momentos para que a convivência e o relacionamento sejam mais saudáveis.

#4 As redes sociais

Atualmente as redes sociais têm se tornado vilões quando falamos de relacionamentos. Os motivos para isto ocorrer são diversos, mas a verdade é que as redes sociais estão trazendo mais um motivo para que o casais briguem. Os conteúdos postados podem trazer e serem os motivos das brigas, assim como as próprias redes sociais podem também ser o meio em que a brigas acontecem.

Alguns casais  não brigam pessoalmente, mas brigam quando se comunicam através das redes sociais. Pode acontecer também de um dos integrantes do relacionamento sentir-se “deixado de lado”, pois o outro integrante está dando mais importância para os acontecimentos nas redes sociais do que propriamente para o outro integrante. É preciso saber dar mais importância ao relacionamento do que para estas mídias e as vezes também é preciso se desvincular delas para que o relacionamento aconteça da uma melhor maneira.

#5 A falta de atenção

É comum que, no início do relacionamento, voltemos nossa atenção inteiramente para o parceiro. Com o tempo, vamos voltando às atividades rotineiras e focamos a atenção em outros aspectos da vida. Isto pode fazer com que o integrante sinta a perda desta atenção que não está mais intensa como já foi um dia. Por isso podem ocorrer brigas frequentes onde um dos integrantes alega sentir-se negligenciado. Esta negligência pode ser intencional ou não, mas independente disto é preciso acolher o sentimentos do parceiro e por mais que sintamos que não estamos o negligenciando, talvez seja a hora de mudar alguns hábitos.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.