Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

5 motivos para ele pedir um tempo no relacionamento

O famoso “precisamos dar um tempo” é tão temido nos relacionamentos quando o próprio “acho que não está mais dando certo, precisamos terminar”. Ambos podem significar a mesma coisa, tendo em vista que algumas pessoas utilizam do “dar um tempo” para realmente terminar o namoro, enquanto outras estão realmente precisando apenas tirar um tempo para si. Nesse caso existe um ponto positivo, dar um tempo em um relacionamento poderá demonstrar para seus integrantes se o relacionamento realmente terá uma continuidade ou não.

Com este pensamento, elaborei 5 motivos para ele querer dar um tempo no relacionamento.


1- Ele precisa se concentrar em outros aspectos da vida

Um relacionamento demanda tempo, dinheiro e, principalmente, dedicação. Em alguns casos, o homem pode perceber que o relacionamento está sendo deixado de lado, algumas vezes até por ele mesmo, fazendo assim, com que a qualidade do relacionamento diminua, trazendo sofrimento tanto para o homem quando para a mulher. O motivo disso pode ser por ele ter que focar-se em outro aspecto da vida (neste momento) que não é bem o relacionamento, como os estudos – geralmente uma tese, monografia e etc., que  demandam muito esforço e levam mais tempo para serem concluídos. O “dar um tempo” nesse caso pode ser uma forma de amenizar o sofrimento e focar no que é preciso levando em conta as consequências positivas futuras.

Nessa situação, o “dar um tempo” não necessariamente tem a ver com terminar o relacionamento por um tempo, mas conversar com a parceira para que ela entenda a situação, informando que o contanto entre eles irá diminuir, assim como a qualidade da relação, por um tempo. A mulher pode ou não aceitar isso, depende em que momento está a relação e como a mesma percebe este momento.

2- O relacionamento não está indo bem

Quando o relacionamento  não está indo bem e as brigas são constantes, ele pode pedir um tempo, visando deixar a poeira baixar. Este “pedir um tempo” pode ou não estar ligado ao terminar o relacionamento. Em alguns casos os integrantes poderão se relacionar com outras pessoas, já em outros casos não. Assim, os integrantes podem tentar entender se realmente querem continuar com o relacionamento ou não, esperando que alguns problemas diminuam com o tempo.

3- Ele quer terminar, mas não sabe como

Alguns homens podem usar o “vamos dar um tempo” por não terem coragem de terminar o relacionamento, usando o “dar um tempo” para tentar amenizar a situação. Esse é o principal motivo para que o “dar um tempo” tenha se tornado tão cruel quanto o “estou terminando com você”.

Esse “dar um tempo” geralmente está atrelado também com a perda do contato com você ou quando ele passa a parar de te respeitar, te ignora e etc. É preciso perceber que nessa situação em específico, geralmente o término é feito a partir de uma briga sem motivos aparentes na qual ele está tenta fazer com que você também não queira mais contato com ele.

É uma atitude covarde, sim. E se um homem fizer isso com você, não vale a pena continuar.

4- Ele está inseguro quanto ao relacionamento

Quando surgem dúvidas referentes ao futuro da relação, o “dar um tempo” pode ser tanto bom quanto ruim, dependendo do ponto de vista. Esse tempo é para refletir sobre a relação e o futuro da mesma. Geralmente quem pediu o tempo é que irá fazer esse tipo de reflexão, assim como, irá perceber o quanto de saudade irá sentir e tentar entender os pontos positivos e negativos de estar na relação ou não.

5- Ele está buscando novas experiências

Esse também está relacionado ao cara que quer terminar mas não sabe dizer como. Neste caso ele busca novas experiências mas não quer perder totalmente o contato. Está ligado ao dar um tempo com término e geralmente é o fim do relacionamento. Podemos perceber nesse caso específico que o “dar um tempo” pode ser bom, pois afinal você entenderá o momento da vida do seu parceiro, que pode ser diferente do seu, tendo em vista que ele não está pronto para se relacionar ou até mesmo possa não estar querendo isto neste momento.

Independente do motivo do pedido de dar um tempo, é necessário tentar entender e respeitá-lo. Nem sempre o “dar um tempo” é a solução, pois pode levar ao término da relação, mas em outros casos pode levar ao fortalecimento do vínculo. É importante pensar sobre como estava a relação no momento do pedido e, principalmente, tentar conversar com ele sobre isso.

É interessante lembrar também que o “dar um tempo” não deve ser visto sempre como o fim do relacionamento, mas como um momento para tanto você quanto ele refletirem sobre a relação e a real vontade de estar nela. Às vezes você pode descobrir que está melhor sem uma relação e quem não irá querer reatar pode ser você. Refletir e entender tanto a si, quando ao outro se faz necessário para nosso desenvolvimento.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.