Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Alguns relacionamentos são cercados por brigas, confusões e momentos de conflitos. Para a maioria dos homens, isso é visto como algo completamente negativo. Por isso é importante saber o que nós achamos dos relacionamentos sem brigas, percebendo porque é importante evitar as brigas desnecessárias no relacionamento, visando o bem-estar e a melhora da relação.

Por isso separei 5 motivos para evitar brigas na relação, demonstrando o que os homens acham das brigas e como a diminuição delas irá melhorar a sua convivência com seu parceiro e o seu relacionamento.


1) Ele se sentirá mais seguro na relação

Quantos menos brigas existirem em um relacionamento, mais fácil será para perceber que essa relação pode dar certo e funcionar, trazendo segurança para o casal. Os homens gostam e precisam do sentimento de segurança em uma relação e a falta de brigas pode ser para nós um indício de que a relação é segura.

Não estou dizendo que nunca devam existir brigas ou que as brigas são ruins no relacionamento, mas é importante saber separar o que é motivo para realmente existir uma briga e o que pode ser resolvido através da conversa.

2) A relação será mais prazerosa

O prazer na relação é muito importante, e não estou falando somente do prazer sexual. O prazer de estar com o outro, de passar um tempo juntos, de saber que se pode confiar no parceiro faz muito bem, tanto para você como para ele. As brigas geralmente acabam com esse sentimento de prazer, trazendo alguns sentimentos negativos.

Portanto, para preservar o prazer na relação, demonstrar confiança e um sentimento de bem-estar, é interessante aprender a evitar as brigas.

3) Você se sentirá melhor

Evitar a briga não serve somente para o parceiro, serve também para você. Assim como o parceiro irá se sentir bem sem as brigas, você também poderá se sentir assim. Por isso, evitar brigas é uma questão de bem-estar para ambos os envolvidos na relação, fazendo com que você consiga lidar melhor com as situações de sua vida, mesmo aquelas que não dizem respeito ao relacionamento.

Quando há algo de ruim na relação, os outros aspectos da vida também podem ser afetados.

Visando a própria felicidade e o sentimento de prazer, é necessário diminuir e evitar as brigas para não sofrer tanto na relação.

4) Um relacionamento sem brigas é visto como ótimo por eles

Os homens geralmente pensam no relacionamento como algo conflituoso, principalmente naqueles relacionamentos nos quais o ciúme e as brigas são frequentes. Quando o homem passa por um relacionamento assim, tudo o que ele deseja é ter sossego e alguém que ele possa confiar, sem ter que esquenta a cabeça.

Por isso, muitas vezes os homens associam a falta de briga na relação com a ideia de que o relacionamento é muito bom, que está indo tudo bem, sem problemas nenhum na relação. É claro que a falta de briga não significa que realmente está tudo bem, mas a maioria dos homens pensam assim, fazendo até mesmo com que deixem de enxergar alguns problemas, afinal, não há brigas.

5) Ele terá mais expectativas com o relacionamento

Como já vimos, para os homens, a falta de briga em uma relação geralmente é vista como algo positivo e, portanto, irá fazer com que ele sinta que deve continuar com essa relação, fazendo mais planos para o relacionamento e criando expectativas positivas para o mesmo.

Esse acaba se tornando mais um benefício de se evitar as brigas na relação, pois assim ele irá sentir o desejo que o relacionamento continue por mais tempo, evitando comportamentos negativos que possam levar ao termino do mesmo.

Por esses e por outros milhares de motivos é interessante aprender a diminuir as brigas na relação, as evitando o máximo possível, mas isso não significa que não devemos briga e discutir quando for necessário, desde que seja feito de uma forma respeitosa, para resolver os conflitos e não para piora-los.

O que achou do artigo?

comentários

Leonardo Luchetta

Graduando em Psicologia Clínica. Interessado em desvendar os mistérios da natureza humana e na subjetividade das experiências. Sintetiza, aprende e produz conhecimento. Escreve artigos para a internet nas horas vagas

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.