Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Os problemas em dormir com o ex

Constantemente nós decidimos nos comportar por impulso, sem pensar com clareza nas reais consequências dessa atitude. É comum também, ao pensarmos sobre essas consequências, amenizarmos as mesmas, para que assim seja possível nos autoenganar, principalmente com o pensamento de “não vai ser tão grave assim” ou “isso não vai acontecer comigo”. Essa situação geralmente traz consigo consequências realmente negativas, tanto para nós quanto para o outro. O tema que iremos abordar neste artigo é uma dessas situações.

É claro que podem existir algumas exceções, como sempre ocorre – o pensamento que você será uma exceção também serve para o autoengano -, mas em sua maioria, dormir com o ex pode trazer grandes problemas, principalmente se você não tem uma questão resolvida com ele ou se deseja reatar o relacionamento pensando (equivocadamente) que isto irá “reacender” a paixão. É muito provável que isto não ocorra. Com este pensamento, separei alguns problemas que podem ocorrer caso você decida dormir com seu ex-parceiro.

1) Uma das partes vai querer voltar

Quando um ex-parceiro decide voltar a ter contato com você, pode existir uma segunda intenção por trás deste comportamento. Em alguns casos ele pode estar se sentindo sozinho e lembrou de você por algum motivo. Isso pode parecer bom, principalmente se você ainda tem sentimentos por ele, mas em muitos casos não é. Talvez ele esteja querendo apenas relembrar como era a vida sexual de vocês com esta reaproximação e você, por estar com saudades, pode ceder isso a ele.

O problema surge quando uma das partes acredita que este ato irá fazer com que o relacionamento volte ou que signifique que poderá voltar um dia. Para alguns homens não existe essa correlação. Mesmo sendo ex, ele pode querer apenas a relação sexual – e isso não é um problema quando as duas partes estão de acordo.

Outra coisa que pode ocorrer também é você perceber que realmente não quer mais nada com ele, mas ele decide querer voltar por lembrar como esta parte da relação era boa com você, surgindo assim um problema entre vocês.

 2) O sexo perde o significado

Para alguns homens, transar com a parceira é completamente diferente do que transar com outra mulher, onde não existe uma relação amorosa. O mesmo ocorre quando acontece com a ex-parceira, afinal, não existe mais a relação e ela pode passar a ser vista apenas como “outra mulher” e não a pessoa com a qual ele já teve um compromisso.

Dessa forma, o ato sexual perde o seu significado sendo feito apenas para liberar a energia libidinal, ou seja, apenas por prazer. Ele pode começar a tratá-la de forma pejorativa após conseguir o que desejou. É importante lembrar que isso pode ocorrer tanto com o homem quanto com a mulher.

Ao decidir transar com o ex é preciso ter em mente que isto poderá estragar de vez a relação de vocês e principalmente que não será como já foi um dia, ou seja, não será a mesma coisa de como você lembra, quando vocês tinham uma relação amorosa.

 3) O vínculo não acaba

A pior parte do fim de um relacionamento, para muitas pessoas, é ter que esquecer de vez o ex para que seja possível iniciar um novo relacionamento. Isso só ocorre quando o vínculo que um dia os uniu deixar de existir. Mantendo contato com o ex, participando ativamente de sua vida, já faz com que demore um pouco mais para que haja uma diminuição e “quebra” neste vínculo. Com o sexo, isso fica ainda mais difícil, tendo em vista que ele pode ser um mantenedor do vínculo entre vocês (ou para apenas uma das partes).

O sexo, além de não permitir que este vínculo seja desfeito, pode servir como uma autossabotagem e sempre que a pessoa se percebe esquecendo de vez o ex, acaba indo atrás dele para não deixar que isso aconteça. Este é um ciclo de sofrimento, que demonstra que a pessoa não está preparada para essa quebra de vínculo que significa o fim definitivo do relacionamento (mesmo quando ele já não existe mais).

Isso pode ocorrer também quando o ex-parceiro percebe que o vínculo entre vocês está acabando ou que você o está esquecendo de vez, então começa a correr atrás de você para não deixar que isso aconteça. Esse fato impede o desenvolvimento pessoal e até mesmo que você dê continuidade em sua vida. O maior problema é que muitas vezes isso ocorre mesmo quando o ex não tem intenção de voltar a ter um relacionamento com você.

Portanto, sempre que você estiver superando seu relacionamento antigo, dando continuidade na sua vida (principalmente quando isso já está visível para o outro), desconfie caso seu ex queira uma reaproximação abrupta. Às vezes é mais interessante dar continuidade à sua vida, deixando de lado um relacionamento que realmente não tinha futuro do que voltar a sofrer.

4) Frustração

Esse momento de reaproximação com o ex e, principalmente, de pensar em ter uma relação sexual com ele é envolto de muitas expectativas. Isso significa que se essas expectativas não forem atingidas, você vai se frustrar. As expectativas podem ser referentes tanto ao relacionamento ou ao próprio ato sexual em si.

Como já falei, é muito provável que o sexo não seja como você lembrava. Primeiro porque nós temos a tendência de lembrar das coisas de forma ou mais negativa ou mais positiva do que realmente aconteceram e segundo porque não existe mais uma relação entre vocês.

Quando estas expectativas não são alcançadas, a probabilidade de frustração com ele torna-se muito grande, trazendo ainda mais sofrimento para você, que pode estar passando por um processo de superação ou até mesmo terminando este período de luto referente ao término do namoro.

5) Transar com o ex não é sinônimo de voltar!

Muitas mulheres transam com o ex, achando que isso vai significar a volta da relação, mas não poderiam estar mais erradas. Você precisa ter isso bem claro quando estiver decidindo se irá ou não transar com o ex.  Se você pretende com esse ato tentar de alguma forma fazer com que a relação de vocês volte a existir, com certeza você está indo ao caminho errado.

Alguns homens podem até aceitar voltar, mas se o intuito deles for apenas esse, o relacionamento de vocês terá um grande problema pela frente. Tenha em mente que o sexo em si não é o suficiente para sustentar uma relação amorosa, principalmente uma relação saudável e durável.

Às vezes realmente é necessário encerrar de vez sua relação com o ex para que você possa ter possibilidades de ter novas experiências e relações.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.