Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

5 principais motivos por ele perder o interesse em você

Alguns homens perdem o interesse pela mulher com a qual estão se relacionando com maior facilidade do que outros. Isto pode depender do tipo de interesse que ele tem por você, da forma como este interesse está sendo trabalhado, entre outros diversos motivos. É comum encontrarmos mulheres que questionam o por quê de eles perderem este interesse, sendo que nem sempre é culpa delas. Pensando nisto, separamos 5 dos principais motivos mais comuns de o homem perder o interesse na mulher, independente do tipo de relação. Vamos a eles:

 1)  Ele não estava tão interessando assim

Ele não estava tão interessando assim

Alguns homens podem demonstrar um interesse maior do que realmente estão tendo para se beneficiarem disto. Não é tão incomum encontrarmos certos tipos de homens que prometem tudo para a mulher mas com o tempo acabam sumindo do mapa, deixando a vida delas com a mesma facilidade com a que entraram. Isto pode significar que o interesse dele por você não era tão profundo como pode ter parecido, podendo significar também que ele tinha outros interesses por você, do que propriamente estar com você.

É interessante tentar perceber o quanto este interesse é verdadeiro, por isto se faz necessário ser mais calma e esperar o tempo passar antes de tomar uma grande decisão a respeito de relacionamento, pois dificilmente uma pessoa que você acabou de conhecer ou se relacionar ficará tão interessada em você sem ao menos lhe conhecer direito

2)  O interesse era apenas físico

Existe uma grande discussão a respeito do que mais importa, se é a aparência ou a personalidade da pessoa. Deixando esta discussão de lado, vamos apenas pensar que os dois tem muita importância, principalmente no que diz respeito ao interesse do outro por você. É importante também mencionar que o interesse físico pode ser momentâneo, sendo então de pouca duração. O interesse físico pode surgir da atração que o homem sentiu ao ver você e até pelo “espanto” que esta atração tenha causado nele. Este interesse, independente de vocês se relacionarem ou não, pode sumir rapidamente, pois a beleza torna-se comum para ele. A sua beleza será a mesma, porém a forma de como ele a percebe será modificada.

Assim se faz necessário também desconfiar de pessoas que se apaixonam por você com muita facilidade ou repentinamente exaltando sempre a sua beleza e deixando os outros aspectos de lado.

3)  Não houve manutenção do interesse

O interesse é muito importante para o início da relação. Saber que o outro está interessado em você é muito reconfortante e animador, mas ao mesmo tempo pode ser perigoso. Ter a certeza do interesse do outro pode fazer com que você entre na zona de conforto e não faça mais nada para que o outro continue interessado, ou até mesmo deixa de realizar as coisas o que faziam com que o interesse dele se mantivesse vivo.

Em outra palavras, podemos diz que o interesse precisa de manutenção, sem se deixar cair na rotina. É importante surpreender o outro a respeito de suas possibilidades e das possibilidades da relação, para que ambos mantenham o interesse mútuo

4)  Grandes mudanças repentinas

As vezes não dá para saber ao certo o que faz com que o interesse do outro se mantenha vivo. Podem ser pequenas atitudes suas que façam com que o outro mantenha sempre constante este interesse. Desta forma, grandes mudanças de comportamentos, mudanças na forma como você o trata, na maneira como você lida com o relacionamento e etc., podem fazer com que as coisas que interessavam a ele deixem de existir, deixando também de existir o interesse dele por você. Não podemos deixar de comentar que às vezes essas mudanças podem também trazer novos tipos de interesse dele em relação a você. Então depende muito do tipo de mudança e de com é o relacionamento.

Geralmente mudanças muito drásticas podem ter este efeito negativo, como por exemplo, se você é mais “mente aberta” no início do relacionamento, não gosta de ligar para ele nem saber o que ele está fazendo, mas com o tempo começa a ligar com frequência, querendo saber tudo o que ela faz e passa a cobrar muito dele o que antes não cobrava, isto pode ser uma mudança negativa. Como esta é uma mudança repentina e drástica, pode fazer com que ele acabe criando um desinteresse por você.      

5)  Quando acabam os desafios

Alguns homens são movidos pelo desafio da conquista e isto pode fazer com que o interesse deles acabe quando esta conquista se concretiza. É claro que isto depende de homem para homem, então é preciso tentar entender quais são as reais intenções dele para com você, pois se ele conseguir com muita facilidade o que ele deseja, pode acabar ficando sem motivação e perdendo o interesse.

Isto não significa que você precisa ser sempre um desafio para ele, mas como já falamos, isto pode significar que você precisa ter um pouco mais de paciência, não fazendo sempre tudo o que ele deseja.

Independente do motivo de ele perder o interesse por você, é interessante não generalizar e pensar que só porque um homem perdeu o interesse, que isto irá ocorrer com todos. É preciso refletir sobre o que possa ter ocorrido para este interesse ter sumido, tentado sempre aprender com estas experiências para melhorar nas próximas, isto faz parte do nosso desenvolvimentos pessoal

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.