Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Os Benefícios de a Mulher Tomar a Iniciativa

Ainda existe um certo estigma e até mesmo preconceito em relação a este tema em alguns homens, e até mesmo em algumas mulheres. No entanto, o fato de a mulher tomar a iniciativa no momento da paquera ou mesmo demonstrar seu interesse por um homem já está se tornando uma realidade cada vez mais comum.

Este tema é envolto de muitas opiniões controversas, tendo vantagens e desvantagens. No entanto, irei focar neste artigo apenas nas vantagens e benefícios existentes quando vocês decidem tomar a iniciativa, com pretensão de auxiliar as mulheres que ainda estão na dúvida se devem ou não se comportarem desta maneira.

Vamos às dicas:

 1) Demonstrar Segurança

Uma mulher que toma a iniciativa no momento da paquera demonstra que é segura do que deseja, mostrando ainda que geralmente consegue o que quer. Isso pode ter duas consequências, a primeira pode ser de “assustar” o homem e a segunda pode ser de uma imediata admiração dele por você.

A primeira consequência, referente ao “assustá-lo” pode ser também positiva, afinal, esse susto pode vir conjunto à uma admiração e até mesmo curiosidade para conhece-la. Caso isso não ocorra, é positivo também pois afasta alguns homens que não conseguiriam conviver com sua independência, poupando assim frustrações.

A segunda consequência também pode ser vista como um benefício, afinal essa admiração já nos mostra que o ato também o interessou e faz com que as atenções dele fiquem voltadas inteiramente para você. Uma mulher segura de si independente, é, para a grande maioria dos homens, fonte de desejos e admiração.

2) Abertura de Possibilidades

Quando a mulher decide agir no momento da paquera ao invés de ficar esperando ser conquistada, um grande leque de possibilidades é aberto. Tanto para uma diversidade maior de homens com os quais ela pode se envolver quanto para a seletividade dos mesmos.

A mulher que espera ser cortejada escolhe apenas os homens que tomaram a iniciativa para que isso ocorra, não podendo então tentar conhecer melhor aquele homem que a interessou, porém não tomou a iniciativa, por diversos motivos como ser tímido, por exemplo.Você fica apenas flertando e esperando.

Não faz nenhum sentido a mulher da atualidade conquistar espaços de poder no trabalho, política e família e ficar apenas esperando o desejo do homem de abordá-la.

Essa questão faz também com que a responsabilidade do sucesso da paquera não fique apenas nas mãos do homem. Outro grande benefício é que fica mais possível interagir com aquele homem introvertido que não teve a coragem ou a oportunidade de tomar a iniciativa.

3) O Direito de Escolha

Quando vocês decidem tomar a iniciativa, estão também fazendo valer o seu próprio direito de escolha. Isso significa também que a probabilidade de outros homens pelos quais você não está interessada deixem de tentar algo, afinal estão cientes de que você está tomando a iniciativa apenas com quem te interessa.

Como já falei, isto pode “assustar” alguns homens, principalmente aqueles que costumam dar em cima de todas ao mesmo tempo, pois ficam na defensiva por não estar acostumados a este tipo de abordagem.

Esse comportamento pode afastar também o homem que tem costume de muito falar e pouco fazer, pois ao ver a mulher tomando a iniciativa, pode então se intimidar. Geralmente esse tipo de homem é pouco verdadeiro e o afastamento dele pode ser algo bom para você, principalmente neste momento.

4) Fazer-se notar

Ao tomar a iniciativa, a probabilidade do homem ter conceitos positivos ao seu respeito é muito grande, principalmente por achar que você é uma mulher objetiva, e para nós, isso é muito bom. Além, é claro, de você se sobressair sobre as outras que estão apenas esperando para serem notadas.

A atitude de uma mulher tomar a iniciativa passa a ser percebida tanto pelo homem com qual o comportamento ocorreu, quanto por outros, que podem até desejar que isto ocorra também com eles.

5) Desenvolvimento de habilidades sociais

A paquera é também um momento de descontração, no qual precisamos estar abertos aos acontecimentos imprevistos, ou seja, ao acaso. O que significa que é preciso ser criativo para que se torne um momento agradável. O fato de a  mulher adquirir a responsabilidade de iniciar a paquera pode ser uma oportunidade de desenvolvimento nas habilidades sociais da comunicação e conversação de qualidade, com grandes possibilidades de trocas de experiências e amadurecimento. Com o tempo, esta prática torna-se comum para ela, que tenderá a tomar a iniciativa com maior facilidade e naturalidade.

6) Nós também gostamos de ser paquerados

Ter o conhecimento de que alguém está interessado em você ou que você tem algo que possa agradar outras pessoas traz contentamento para qualquer um. Para nós, saber que a mulher está interessada é fonte de grande satisfação pessoal. Dessa forma, não é somente a mulher que gosta de ser paquerada. Ao ser paquerado, dependendo do andamento da conversa, existe grande possibilidades de desenvolver um interesse mútuo entre vocês, deixando assim este momento muito mais fácil.

7) Você se tornará inesquecível para ele

Tudo o que difere acaba se destacando é lembrado e, principalmente, fica marcado. Caso você seja a primeira mulher a tomar a iniciativa com ele, é muito provável que ele não esqueça de você tão cedo e até mesmo deseje que isso ocorra novamente.

Pode até mesmo ser possível que o interesse dele seja prolongado pelo acontecimento, pois para ele, será algo novo. O mesmo pode ocorrer caso já tenha acontecido um breve sinal do interesse mútuo entre vocês (sem comunicação) e você resolva agir antes dele. Além de “poupar” o difícil momento – sim, abordar uma mulher é difícil para a maioria dos homens -, sua praticidade, com certeza, será vista como um benefício.

Então, o que está esperando para tomar a iniciativa com aquele cara por quem você está a fim?

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.