Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

7 Perguntas para se fazer quando se está pensando em voltar.

Muitas vezes quando um relacionamento chega ao fim, bate aquela saudade e temos que enfrentar aquela dúvida cruel, voltar ou não voltar? Entramos então em um longo processo e, geralmente, nos focamos nos aspectos bom do relacionamento para que tomamos uma decisão positiva. Para não cairmos no erro de voltar com o cara errado, temos algumas perguntas que você deve se fazer antes de decidir voltar.


1# Só quero matar a saudade?

Precisamos sempre refletir se esta nossa vontade repentina de voltar não seja somente uma vontade passageira de ver o ex ou simplesmente transar com ele. Muitas vezes, quando voltamos, acabamos nos arrependendo depois de algumas transas. Tente entender se você só não está querendo transar, seja com ele ou com outro homem. Se você entendeu que realmente é só vontade de matar a saudade, você pode fazer isto, mas sem iludir o ex dizendo que irão ficar juntos, abra o jogo, as vezes é só isto que ele está querendo também.

#2 O relacionamento com ele era saudável?

Tente lembrar, além das coisas boas que aconteceram, os momentos ruins que tiveram juntos. Se pergunte que tipo de relacionamento era este, como eram as brigas e quem geralmente as causava. Se você chegar a conclusão que era você quem geralmente era taxada como a “chata” do relacionamento, então pense na próxima pergunta.

#3 Que tipo de pessoa eu era neste relacionamento?

Às vezes mudamos completamente quando entramos em um relacionamento, e esta mudança pode ser para o lado negativo. Percebemos que estamos muito mais possessivas e ciumentas e não queremos ser assim. Talvez seja o ex que faça com que você seja assim, isto pode dar indícios de que este relacionamento realmente não dará certo.

#4 Do que eu realmente estou sentido falta?

A resposta para esta pergunta deve ser muito bem pensada. Veja bem, quando terminamos um relacionamento, ficamos nos sentindo sozinhas pois estávamos acostumadas a estar com alguém, então é necessário pensar se você está realmente sentido falta dele ou está sentindo falta de estar com alguém. São duas respostas completamente diferentes.

#5 Nossos objetivos são os mesmos?

Lembre do planos que você fez para sua vida antes e durante o relacionamento – eles continuam os mesmos? Eles mudaram? Quais os motivos destas mudanças. Tente perceber quais são seus objetivos de vida no momento atual e quais são os objetivos do seu ex. Será que esses objetivos se complementam ou se distanciam? Às vezes devemos pensar em nós mesmos e no nosso futuro, para que lá possamos encontrar alguém com objetivos similares ao nosso.

#6 Ele faria por mim tudo o que eu fiz por ele?

Esta pergunta esta mais relacionada ao tipo de companheiro você teve, pensar isto pode fazer com que você perceba que acabou abrindo mão de mais coisas do que o seu parceiro, e nisto, será que ela faria o mesmo por você? Ás vezes estamos presos à pessoas que não necessariamente merecem nossos esforços.

#7 O que meus pais e amigos achavam dele?

Esta pergunta pode não parecer tão importante, mas é fundamental, pois às vezes nós não vemos alguns aspectos da personalidade da pessoa pela qual estamos apaixonadas, no entanto, quem está de fora pode perceber. Se muitos amigos ou até mesmo seus pais não gostavam do seu ex, podem ser alguns indícios que ele realmente não é o cara certo para você. Tente entender o ponto de vista deles.

  • Estas são algumas dicas que você deve se fazer neste processo de voltar ou não com ex. Para isto, é preciso se entender e ser o mais sincera possível nas respostas. Muitas vezes nos enganamos em repondê-las pelos simples fato de estarmos sentindo saudade. A saudade vai sim aparecer, o que vamos fazer com ela é que vai decidir nosso futuro.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    E como vencer o medo ou receio da separação?

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.