7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.

casal conversando

Confira 8 dicas para aprender a ouvir melhor em um relacionamento.

“Meu noivo sempre reclama que eu não escuto o que ele está falando. Na verdade eu ouço, mas nem sempre estou ouvindo o que ele tem para falar: quer dizer, não estou prestando a atenção. Mas, por outro lado tenho medo que tudo isso acabe atrapalhando o nosso relacionamento. O que eu posso fazer para melhorar e ajudar no relacionamento? Obrigada! A.”





A, os relacionamentos que dão certo têm como base principal o diálogo e para isso é preciso que cada um dos parceiros escute o companheiro e fale o que está sentindo. Quando isso não acontece, acaba acontecendo o afastamento e depois disso, vem as briguinhas por coisas bobas.

Além de ouvir é preciso compreender o que o outro está querendo dizer. Quando você estiver falando, também é importante que você dê a oportunidade e a vez para o outro falar e não fique cortando o tempo todo. Se o diálogo não acontecer dessa forma, o casal passa a não se entender mais.

Abaixo preparei uma lista de comportamentos e atitudes que acabam fazendo que com o casal se distancie. Fique de olho e fuja delas!

  1. Ficar calado. Não responder o que a outra pessoa comentou ou perguntou pode deixar o outro irritado, angustiado e até nervoso.
  2. Ignorar. Não dar a devida atenção ou atenção para quem está falando não é uma atitude respeitável.
  3. Não olhar para o outro enquanto ele fala – se você tiver esse comportamento, a pessoa pode achar que você não está nem aí e nem ligando para o que ela está dizendo.
  4. Desmerecer o outro ou debochar – se a pessoa está começando a se abrir para falar dos seus sentimentos e você acaba desmerecendo ou debochando do outro, ele pode se fechar novamente e com isso vir os problemas novamente
  5. Ver problema em compartilhar emoções e sentimentos – se você achar que isso está errado, seu companheiro pode se afastar e se calar de vez.
  6. Impor a sua opinião – não é muito legal não aceitar a opinião e nem o sentimento do outro e ainda querer colocar a sua opinião como a correta.

Se você agir dessa forma, com uma destas atitudes acima, pode deixar de ter o carinho, apoio e até compreensão da pessoa que está ao seu lado.

Por isso, eu trouxe 4 atitudes para aprender a ouvir em um relacionamento:

  1. Coloque-se no lugar do seu companheiro
  2. Pergunte para si mesmo se você está dando lugar para o outro neste relacionamento
  3. Reflita se você respeita o outro e os sentimentos dele
  4. Pare e reveja se você está levando em consideração a opinião do seu parceiro

Além disso, é preciso saber que há a hora certa de falar sobre esse assunto. Não se faça de vitima e nem fique repetindo a mesma coisa, pois a conversa pode se tornar uma cobrança, pesadas e muito cansativa. Jamais ataque ou seja agressivo com o seu companheiro, mas se ele agir assim, deixe claro que dessa forma fica mais difícil ainda aprender a ouvir.

O que achou do artigo?

comentários

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.