Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Saiba o que os homens pensam e sentem

As mulheres sempre querem entender a cabeça dos parceiros. Por isso, hoje vocês saberão alguns de nossos segredos. Conheça coisas que os homens pensam e sentem, mas não falam.


1. Nossa relação é importante

Talvez a gente não demonstre, mas nossa relação é tão importante para nós quanto é para vocês. Nós precisamos de alguém ao nosso lado, para fazer carinho e companhia, para cuidar quando estamos doentes, mas, muitas vezes, não sentimos necessidade de falar sobre isso tanto quanto as mulheres.

2. Sentimos ciúmes por motivos desnecessários

Sim, nós também sentimos ciúmes por motivos desnecessários. Os homens sentem sim, mas jamais vão admitir que seu amigo causou ciúme. É intrínseco ao sexo masculino ficar remoendo a raiva do que confessar que não está sentindo segurança.

3. Somos inseguros

Pegando o gancho do segredo revelado acima, é claro que somos inseguros. Os homens sentem insegurança, mas nosso lado superior não deixa isso transparecer. E isso acontece porque você precisa de segurança e proteção. Portanto, é melhor deixar quieto.

4. Não suportamos encontros com a família da parceira

Nós até podemos ir a almoços na casa da sogra, mas isto é para agradar a parceira. É uma obrigação, os homens pensam que é uma chatice, mas não falam para evitar discussões. Claro que isto não acontece com todos nós, mas, com certeza, com grande parte.

O grande problema é que lá nos sentimos julgados a todo momento. Ficamos tensos, querendo nos provar, mostrar para a sua família que somos perfeitos para você. E isso é muito chato

5. Não gostamos de filmes românticos

Você até poderia estar desconfiada, mas agora saberá que estava certa. Sim, os homens pensam em ver filmes românticos somente para agradar suas parceiras, mas a gente não vê a hora de o filme acabar.

Histórias repetitivas e previsíveis… é um saco!

6. Nós queremos ficar sozinhos

Especialmente para quem mora com o parceiro, é essencial ter um momento do dia para si mesmo. Os homens pensam nesse tempo, para dormir, jogar videogame, ver TV, etc., mas não falam porque você provavelmente já planejou o que o casal fará à noite ou no final de semana.

E aí ficamos chateados, irritados e infelizes. Então, dê um tempo a ele — e tenha um pra você também.

7. Nós temos colegas de trabalho bonitas

Você já deve ter parado para pensar nas colegas de trabalho de seu parceiro. Será que algumas delas é bonita e chamou a atenção dele? A resposta é sim, com certeza. Apenas você não sabe disso porque o comentário pode gerar discussões desnecessárias, já que ele provavelmente tem caráter e não fará mais do que dar olhares para a amiga.

Não há problema algum em ter amigas ou colegas de trabalhos com boa aparência. E é claro que atração física todo mundo sente. Mas é diferente de querer estar com essa pessoa. Apenas as achamos bonitas e pronto.

8. Sua demora para se arrumar nos irrita

Mulheres, vocês levam tempo demais para se arrumar e, sim, nós ficamos irritados com isso, quando estamos prontos, somente esperando vocês.

Os homens pensam nisso a cada saída, e é ótimo ver o resultado final, mas é irritante esperar horas para dar uma simples volta no shopping.

Sabe aquele mal humor do nada quando saímos? Não é tão “do nada” assim.

9. Nós somos carentes

Não é só você que é carente, que precisa de colo e atenção. Nós também precisamos, mas é raro um homem admitir isso! Raramente iremos reclamar para a parceira que ela não está tão atenciosa quanto antes, mas é fato que um gesto de carinho é fundamental.

Ficou surpresa com nossos segredos? Claro que há muitas outras coisas que os homens pensam e sentem, mas, por enquanto, está ótimo! Já é possível entender um pouco o nosso comportamento, mesmo sem palavras.

E aí, sabia de quantas dessas coisas?

O que achou do artigo?

comentários

Leonardo Luchetta

Graduando em Psicologia Clínica. Interessado em desvendar os mistérios da natureza humana e na subjetividade das experiências. Sintetiza, aprende e produz conhecimento. Escreve artigos para a internet nas horas vagas

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.