Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

A felicidade também está em não ter um relacionamento

É muito comum percebermos em muitas falas – principalmente de homens – que mulheres precisam estar em um relacionamento. Passando a ideia completamente equivocada que a mulher que não está em um relacionamento é porque ela não conseguiu encontrar alguém, que as solteiras não são felizes e apenas serão felizes quando encontrarem um parceiro, ou até mesmo que ela está “necessitada”.

Um relacionamento pode sim ser muito bom, tanto para o homem quanto para a mulher, mas a felicidade da pessoa não pode estar concentrar apenas nisto.

Estes pensamentos que a mulher precisa de um homem, embora comuns, não fazem jus à realidade. Atualmente, a mulher tem a escolha de permanecer sem um relacionamento sério estando tão satisfeita, ou até mais, do que muitas mulheres comprometidas. Veja bem, não estar em um relacionamento não significa não se relacionar, não ter relações sexuais, não ter filhos e etc. Significa não estar em um relacionamento convencional.

Infelizmente, o que aconteceu ao longo dos anos é que foi implantada a ideia de que mulher precisa ter um relacionamento para ser feliz, que ela se sentirá completa apenas quando estiver em um, que ela precisa ser mãe para se sentir completa e etc. Eu digo infelizmente, pois este pensamento acarretou no comportamento de que muitas mulheres começaram a aceitar relacionamentos disfuncionais, pelo simples fato de acreditaram que precisam estar em um relacionamento. Desta forma o que ocorreu, foi que a qualidade do relacionamento deixou de ser tão importante. Algumas mulheres começaram a aceitar relacionamentos que não necessariamente as faziam bem, pois desta forma sentiam-se aceitas socialmente.

A busca pela aceitação social é um jogo muito perigoso – principalmente hoje em dia – em que vivemos pela aparência. Estar em um relacionamento apenas para manter as aparências é tão nocivo quanto os relacionamos disfuncionais nos quais existem agressões verbais ou até mesmo físicas.

Portanto, a mulher tem a escolha de não estar em um relacionamento disfuncional e ter uma vida muito saudável sem um relacionamento, sozinha. Digo isto, referindo-me a relacionamentos disfuncionais, pois a mulher, quando está em um relacionamento, tem menos probabilidade de ficar aberta a outras experiências e pensa menos do que o homem em ter outros relacionamentos, o  que pode acabar fazendo com que este relacionamento ruim feche as portas para encontrar um relacionamento mais saudável e funcional.

Outro malefício que o pensamento de que a mulher precisa estar em um relacionamento para ser feliz é o fenômeno que vem acontecendo, em que as mulheres acabam saindo de um relacionamento e entram, logo em seguida, em outro. Isto pode ser muito maléfico para os integrantes do novo relacionamento. É preciso de um tempo, após o termino de um relacionamento, para reflexões sobre ele e sobre as novas possibilidades, afinal, independente da qualidade do relacionamento, com o término, ocorre uma mudança na vida e é preciso de uma readaptação e reflexões sobre os novos momentos a serem vividos.

Quando saímos de um relacionamento e entramos em outro logo em seguida, podemos encontrar outros problemas também como por exemplo, levar os problemas do relacionamento anterior para o relacionamento novo, afinal, não tivemos tempo de compreender todos os acontecimentos.

  • Outro problema mais grave é quando procuramos um novo relacionamento para preencher o vazio do relacionamento anterior, ou seja, quando não superar por completo o término do relacionamento.

Desta forma, é muito possível que a mulher coloque este novo integrante do relacionamento, no mesmo lugar em que estava o outro – metaforicamente falando – e comece a pensar neste novo integrante como pensava do outro, ocorrendo assim apenas uma troca de pessoas e não de um relacionamento. A mulher passa a projetar no novo parceiro, tanto os sentimentos ruins quanto os sentimentos bons que tinha com o parceiro anterior. A probabilidade deste relacionamento ter problemas muitos semelhantes ao anterior é muito grande, podendo este relacionamento também estar fadado ao fracasso.

Portanto, precisamos mudar o nosso pensamento de que a mulher feliz é aquele que tem um relacionamento longo ou que somente casando é que a mulher se sentirá bem e feliz. Esteja ciente de sua possibilidade de escolha. Assim como a mulher pode escolher seu parceiro, ela também pode escolher não ter parceiro algum e sua felicidade não estará dependendo apenas disto.

Seja feliz, curta a vida, aproveite. Aprenda a se amar e a gostar de si mesma. Sem isso, nunca poderá ser feliz com ninguém mais. Não procure quem te preencha, mas alguém que te transborde. Seja feliz e completa sozinha. Depois, o que vier é lucro. 🙂

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.