Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

mudança de vida (1)

 

Hoje quando liguei a TV vi uma noticia que no mínimo encheria de brilho os olhos de muita gente, o repórter falava sobre a Mega virada, conhecida em alguns países latinos também como o Gordo de Navidad, uma espécie de loteria em que é prometido a provavelmente um só mortal a quantia de mais de duzentos milhões de reais.
Imaginei que naquele mesmo momento muita gente estaria sonhando com o que faria si a ela fosse dada a oportunidade de ganhar essa “bolada”, sim e somente a ela essa riqueza toda chegaria, bastava ir a uma lotérica e marcar os números exatos que seriam sorteados por belas mulheres, num local reservado para ser o responsável por tamanha felicidade.
Claro que se essa chance fosse dada a essa pessoa milhares de outras pessoas estariam com seus sonhos desmoronados, e isso seria feito em poucos minutos. Ou seja, para apenas uma pessoa seria dada a oportunidade de comprar quantos carros quisesse, poderia viajar por todo o mundo e se hospedar nos hotéis mais lindos desse planeta, se quisesse poderia comprar seu próprio jatinho e contratar sua própria tripulação, que estaria a seu dispor. Poderia ir a shows incríveis, ficar na plateia vip sem a necessidade de passar dias na fila, teria enfim aquela casa linda com um jardim imenso, uma bela piscina e a felicidade que tanto esperou.
Essa pessoa fora a escolhida entre milhares para ser o mortal mais feliz desse ano. E você? E eu?
Bom a nós nos resta o plano B. Sim, eu sempre tenho um plano B para tudo. E nesse caso específico confesso que o plano A não faz parte da minha vida, pois não costumo jogar.
O que fazer então para dar uma virada na minha vida, o que fazer para você dar uma volta de 360 graus na sua existência, já que você não foi o escolhido das bolinhas coloridas que giram frenéticas naquele globo imenso e que mexem com a imaginação e os sonhos de milhares de pessoas.


Não se sentir um fracassado é o primeiro passo. Ontem estava comentando com uma amiga de Recife que a felicidade pode ser encontrada nas grandes, mas também nas pequenas coisas.
O que para você agora estar lendo esse post pode ser tão natural para alguém que é cego simplesmente seria uma benção de Deus. Só o fato de você poder se levantar dessa cadeira e ir até a cozinha pegar um copo de água, seria uma felicidade imensa para aquele que agora está internado em um hospital em estado terminal. Já pensou nisso?
Já pensou que você pode todos dias se levantar, pegar aquele trem lotado e ir à seu trabalho enquanto quantas pessoas estão desempregadas e sem um teto como abrigo. Questão de oportunidade ou não, nesse caso você foi um dos premiados para passar por esta vida sendo uma pessoa produtiva e saudável.
Mas, digamos que você ainda não esteja satisfeito com a vida que tem, digamos que sua vida amorosa não esteja tão bem, que sua conta bancária esteja no vermelho, que você realmente deseje algo a mais para ser aquela pessoa cheia de brilho nos olhos.
Bom, você está entre os milhares de pessoas que tem esse mesmo sonho. O que fazer para sair desse núcleo sonhador e que quer realmente ser feliz. A palavra chave é agir.
Agir em pró a você. O primeiro passo é aprender a ver a felicidade nas pequenas coisas diárias, agradecendo a Deus pelo pouco Ele te dará o muito. Creia nisso e verá o milagre na sua vida.
Não podemos depositar nossa felicidade num jogo de azar, seria como chover no molhado, as chances de você ser o escolhido pelas bolinhas coloridas é uma em um milhão, já as chances de você ser o escolhido por Deus aumenta de maneira espantosa se você apenas crer.
Muitas coisas podem fazer você feliz nesse mundo. Então, mãos às obras. Que tal deixar sua casa mais bonita colocando flores, o aroma que elas exalam e a beleza que invade os seus olhos é algo impagável. Se você não tem uma piscina particular pode fazer uma viagem ao litoral e caminhar na areia, é gratuito e presente de Deus para você e para milhares também, você também pode procurar a prefeitura da sua cidade e se matricular em aulas de hidroginástica, vai fazer um bem imenso ao seu corpo e a sua mente.
Você não conseguiu comprar o seu jatinho particular, hoje as viagens aéreas já não é exclusividade dos ricos, você pode pagá-las em parcelas fixas, e viajar dentro do nosso país é tão prazeroso quanto conhecer a Europa.
Ainda está desempregado e não consegue ver uma oportunidade lucrativa, conheço muitas pessoas que fazem uso de suas habilidades e vivem de forma digna e feliz. Você pode, por exemplo, fazer alguns trabalhos manuais, pode costurar e cozinhar. Conheço uma senhora que já tem mais de setenta anos, é aposentada e para preencher o orçamento mensal é diarista e passa roupa para duas pessoas. E é feliz.
O ano de 2012 está com seus dias contados. A partir de agora você terá 365 dias para realizar seus sonhos, trace seu plano B, o processo nem sempre será fácil, mas a cada vitória agradeça e seja feliz, aproveita as pequenas felicidades para poder viver a grande felicidade.
E que Deus possa estar efetivamente nesse seu plano B.
B de Batalha a ser vencida.
B de Bênçãos alcançadas.
B de Bíblia lida e vivida a cada dia.
B de Boa saúde.
B de Buscar a felicidade sem cessar e crendo que ela está ao alcance de suas mãos nesse novo ano de 2013.

Sara Mel
29/12/2012
[email protected]
http://twitter.com/Sarammel
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488
http://textosdasara.blogspot.com/

O que achou do artigo?

comentários

Sara Mel

Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Pensando assim você já está dando o primeiro passo para que o plano B entre em ação na tua vida, já que nós duas nem tentamos o plano A kkkk
    beijuss

    Lindo texto amiga Jussara Melo temos realmente que a cada dia agradecer e fazer por onde alcançar nossos objetivos, não estamos nessa vida como figurantes, somos obras e projeto de Deus…eu como vários brasileiros queria ser vitoriosa nesse plano A heheh…mas nem jogar eu joguei hehe…na realidade os valores que busco nenhum dinheiro compra que é a paz, o amor, a união, a gratidão entre outros que estão escasso..acho que o mundo seria melhor se estes valores que estivessem sendo megamente desejados…Espero que 2013 seja um maravilhoso ano em minha vida, na da minha família e amigos…e que o AMOR de Deus seja nosso bem maior…bjão amiga

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.