Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

personalidade

Pai, mãe, avó, avô, irmãos, irmãs, amigas, colegas de estudo, de trabalho, conhecidos, seres humanos que nos inspiram, pessoas que nos causam repudio, sociedade. Tudo isso influência nossa personalidade, tanto em sua raiz, quanto em sentimentos passageiros e momentâneos frutos de fatos do dia a dia.

Apesar de termos uma personalidade que, também, é fruto de uma combinação de fatores do nosso meio social, ela é algo único, o nosso maior bem que não pode ser roubado, mexido, a não ser, com o nosso consentimento. Nos dias atuais, os seres humanos, principalmente as mulheres, ávidas em conseguir aprovação, principalmente das outras mulheres, concedem sua aprovação, ou seja, aceitam para serem aceitas.

São raros os casos de pessoas com personalidade em nossa sociedade atual. Ninguém mais está disposto a dizer o que pensa, o que sente, o que quer, como quer, por medo de não ser aceito. Consequentemente, qualquer possibilidade de construção de uma personalidade sólida se esvai.


Ao invés de seres humanos únicos, nos tornamos marionetes volúveis de tudo que nos rodeia. Quantas de vocês, já, não deixaram de fazer o que achavam que era o correto, por influência de amigos, pai, mãe? Quantos mudaram sua forma de pensar, em alguns instantes, por influências externas?

Não só podemos, como devemos mudar nosso jeito de ver a vida, nossa opinião. É sinal que pensamos, que estamos evoluindo. Ser uma pessoa flexível, saber ouvir, expor suas opiniões e respeitar a dos outros mostra que você transita de forma excelente e dominante pela sociedade. Ser alguém volúvel, que não tem personalidade própria, que, rapidamente, muda seu jeito de pensar e agir por influência de terceiros, que negocia aceitação é o meio correto para perder o que te torna única: Sua personalidade.

Por isso, uma personalidade sólida é o principal pilar onde é construído um grande ser humano, uma grande mulher. Existem muitas fêmeas de personalidade que não são grandes mulheres, mas não existem grandes mulheres que não sejam de personalidade.

Pedro Ivo Genú

O que achou do artigo?

comentários

Pedro Ivo Genú

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Nao gostei das respostas

    Personalidade é coisa séria, que tal voltarmos a dizer o que pensamos e ser o que somos, isto vale também para nós homens.

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.