Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

A mãe dele atrapalha a sua relação? Resolva!

Não é nenhuma novidade que muitas pessoas têm sérios problemas de convivência com a sogra e um dos principais motivos para isso é o fato de ela se intrometer demais em aspectos que dizem respeito apenas ao casal, o que pode causar brigas. Por isso, se a mãe dele atrapalha a sua relação, resolva isso hoje mesmo.


Relação entre a sogra e a nora

É comum que as mães sejam bastante apegadas aos seus filhos, do mesmo modo que os pais, com frequência, têm ciúme das filhas. Quando o filho encontra uma mulher da qual ele goste o suficiente para se relacionar, a mãe pode sentir-se insegura, achando que vai ser esquecida.

Apesar de essa situação ser bastante desagradável, é preciso que você entenda que muitas sogras nem sabem que essa é a raiz das atitudes erradas que têm. Sendo assim, é recomendado encontrar uma forma pacífica de resolver esse tipo de desentendimento.

Antes de ir às soluções: por que os homens demonstram não se importar?

Se você já passou por esse tipo de situação, queixou-se com o seu companheiro e ele pareceu não dar importância a isso, saiba que, em grande parte dos casos, ele não se importa mesmo. Muitos homens encaram como bobagem essa rixa entre a mãe e a esposa, achando que cabe a você não dar atenção.

Converse seriamente com o seu parceiro

As mulheres que sentem que os conflitos com a sogra estão tendo reflexos na relação com o companheiro devem chamá-lo para uma conversa séria. Nessa hora, nada de focar nas reclamações sobre o que a sua sogra fez: agora você deve dizer a ele como se sente com as atitudes da mãe dele e mostrar que a relação entre vocês está sendo afetada, tentando achar uma solução que agrade a todos.

Não brigue com o seu companheiro por ela

Lembre-se: você já tem um problema, que é a relação com a sogra. Se começar a brigar com seu companheiro, terá um problema a mais, que será com ele. Por isso, não desconte a raiva nele e procure deixar todos esses incômodos de fora quando estiverem juntos.

Expor o que não a agrada é válido, mas nada de deixar de ter momentos bons com ele por causa da sogra. Uma boa solução é fazer um acordo com ele: não importa o que aconteça, a mãe não deverá atrapalhar, de modo algum, a relação. É normal que o homem tope o acordo, inclusive para que as brigas acabem e ele fique em paz com você.

Não brigue com a sua sogra

Se brigar com o companheiro é uma má ideia, brigar com a sogra é uma ideia ainda pior: a relação com ela torna-se ainda mais tensa, seu companheiro pode não ficar satisfeito e sua imagem com a família é prejudicada. Se não há meios de ter uma convivência amigável, é melhor diminuir o contato que brigar.

 

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.