Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Agir ou não agir, quando se está interessada, é um grande dilema que pertuba a cabeça de inúmeras mulheres há décadas. E, por mais que os anos passem, as mulheres deixem de ser discriminadas pelas suas ações e tenham vez e voz, esse assunto não deixa de ser uma pauta recorrente quando se fala em comportamento feminino em relação ao sexo oposto.

Não obstante, não há nenhuma dificuldade em tratá-lo, com simplicidade, em sua esfera teórica. Basta saber a diferença entre estar interessada e atraída. Estar interessada nada mais é que atribuir relevância, importância, destaque a alguém na sua vida. Estar atraída significa se encantar com alguém. Logo se deduz que quem está interessada, consequentemente, encontra-se atraída, encantada, mas que o efeito contrário nem sempre acontece, ou seja, nem toda vez que se está encantada por outra pessoa, ela tem importância ou relevância na sua vida.


Não falo, exatamente, de uma importância e relevância concreta, mas até de uma imaginária, desde que ela seja presente na sua mente, desde que ela exista para você, mesmo que de forma irreal. O que importa é o que você sente, o que você pensa. Por isso, mesmo que você esteja agindo de forma equivocada, quando você se sente interessada e faz valer seus interesses, não há recusas, negações, muito menos sanções sociais que te abalem, pois você tem em mente que agiu de acordo com o que acha certo, com os seus sentimentos, com sinceridade, sem dissimulação.

Partindo desse pressuposto, não existem paradigmas muito menos regras a serem seguidas quando o assunto é agir ou não agir com relação ao sexo oposto. Pois, mesmo pessoas que carregam a mesma carga genética pensam e, consequentemente, agem de maneira distinta. Portanto, não deve haver limites para ações, desde que elas sejam sinceras, genuínas, não agridam terceiros e, principalmente, não te agridam. Pois, não existe pior sanção que a moral interna, sobretudo quando você é o autor exclusivo dela.

Pedro Ivo Genú

O que achou do artigo?

comentários

Pedro Ivo Genú

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Não existe mais isso de ..é dever do Homem , isso é Dever da Mulher a muito tempo, independente do sexo, somos todos humanos e devemos lutar pelo que queremos..o mundo esta mudando mais rápido do que as pessoas tem a capacidade de absorver, por conta disso muitas pessoas ainda preferem o AZUL para meninos e o ROSA para Meninas..e tudo não passa de um grande paradigma que muitos ainda seguem, mas como citado no artigo NÃO EXISTE.

    Excelente texto, sasinhora D:

    Concordo com a sua acertiva, que descreve a realidade comum. Porém, esta realidade está muito equivocada, pois, movimentos calculados e "joguinhos" são antônimos de espontaniedade e sinceridade. Características que pessoas de bom senso prezam e adimiram seja num relacionamento de amizade ou algo a mais…

    Seria ótimo se as ações femininas não fossem mal vistas pelos homens. Mas em minha experiência e de todas as minhas amigas (garanto), quando um homem age, para demonstrar real interesse, ou atração, como disse ou para realmente conquistar, ele é visto por nós com olhar positivo, tem atitude, sabe o que quer…já quando fazemos o mesmo, ainda que de forma delicada, sem pressão ou agressão, somos vistas como desesperadas, grudentas, apressadas…
    Repito sempre que seria ótimo se pudéssemos apenas conversar com um homem interessante, sem estresse, sem pressão e sem movimentos calculados ou "joguinhos", mas na vida, e nas experiências femininas, não é assim.
    Ainda é necessário apenas demonstrar um leve interesse e esperar que o homem tome a atitude.
    Gosto muito dos posts e de ver esse ponto de vista. Abraço! 🙂

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.