Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Dia da galinha

Nesta quarta-feira meu whatsapp disparou com mensagens e parabenizações pelo meu dia.

Ahhh, claro que vocês não refrescarão a memória, a data comemorada ironicamente após o dia internacional da mulher, é o Dia da Galinha!!!!

Penso eu que, após lutar bravamente por seus direitos semelhantes aos dos homens, uma data específica para comemorar também a liberdade sexual feminina?!?

Algumas poderão me achar machista porque nem todo mundo gosta de ouvir uma realidade que incomoda, mas o que é é e ponto; realidades não mudam só porque queremos… Para tal eu queria resumir uma fábula de Esopo, que coincidência ou não, chama-se A mulher e a galinha…

Era uma vez uma mulher que possuía uma galinha, que todos os dias, sem falta, botava um ovo.

Essa mulher, muito gulosa, pensou como poderia obter um ovo a mais por dia, então, disposta a atingir seu objetivo, decidiu reforçar a ração da galinha, que a partir daquele dia, passou a comer o dobro  de ração, tornou-se gorda e preguiçosa, e nunca mais botou nenhum ovo.

Moral da história: Quem tudo quer, corre o risco de ficar sem nada; ou como dizia minha falecida avó: melhor um passarinho na mão que dois voando.

Meninas, falo agora como uma mãezona, e/ou, como uma mulher que também quis engordar sua galinha: Não adianta querermos competir com eles, mesmo que inconsciente: desde que o mundo é mundo homem é homem, mulher é mulher, e cada um com suas funções, de prover, educar, etc.

É claro que é muito legal um dia da galinha só para nós, mas fico a pensar, será mesmo que é tão legal assim?

Eu mesma amo minha liberdade sexual, não devo satisfações a ninguém, não dependo de homem para pagar minha conta, e se tivesse um marido ou um namorado no momento, não teria tempo disponível para o trabaho, e alcançado o sucesso profissional que estou vivendo… Porém, toda história tem outra face: todo mundo que se joga em quaisquer braços alheios tem uma dor escondida ou contida, isto é fato. E não assumir nada com ninguém é uma forma de nos preservarmos, por medo de sofrer de novo.

Não vou ser hipócrita e pedir para não se darem, afinal, esta fase é ilusória mas é gostosa, faz parte do amadurecimento e nós tornará seleta no futuro… mas garanto que passa!

Nada como ter um único abraço para voltar… mas agindo como homens, acabarão sozinhas, irão ficar pra tias isso sim!

Nós mulheres enchemos tanto a boca para dizer que eles não prestam, que nos fazem de tontas, que eles não tem caráter… já perceberam que estamos nos tornando iguais?

Hora de inverter os papéis e tomar nosso lugar de volta, mostrar que quem está no poder é  a gente, e que não somos descartáveis!

Se você concorda comigo, já deu um primeiro grande passo. O próximo virá com as dicas especiais do autor best seller Steve Harvey, que colocarei aqui na postagem da próxima semana…

Não deixem de acompanhar, vamos mudar o jogo e você mudar sua vida!

O que achou do artigo?

comentários

Tati Daniel

Mulher bombril, mãetorista, consultora sensual e graduanda em psicologia

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

  • Garota

    Mulher agir como galinha é queimar o próprio filme.. Além da humilhação de ser considerada p*ta, mulher fácil, descartável, etc., corre o risco de se apaixonar por um cara, e ele descartá-la por causa da fama dela, e ela não conseguir mais nenhum cara decente porque a fama dela ficou horrível.. Já no caso dos homens, isso não se aplica, por causa do machismo, que considera que o homem tem que ser o mais galinha possível. O ideal seria nenhum dos dois gêneros serem galinhas.

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.