Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

mulher pensando

Diferentemente dos contos de fadas e das comédias românticas de Hollywood, a realidade não é tão rodeada de clichês. Pois o ser humano é complexo e não pode ser enquadrado, com exatidão, nos personagens criados pelas obras de ficção. Porém, esqueceram de avisar isso para a maioria das mulheres que, nesse ponto, ficam perpetuamente se perguntando: “ A vida imita arte ou a arte imita a vida?”. E, como não conseguem resposta para esse questionamento, e, não se transformam em cineastas, tentam fazer com que suas vidas se aproximem ao máximo das fábulas que estão acostumadas a ler, ouvir e assistir. Para isso, promovem a criação dos seguintes personagens:

-Príncipe encantado:

Também conhecido como “mocinho”, é o sonho de consumo da maioria das mulheres. É aquele ser que possui todas as qualidades e, praticamente, nenhum defeito. Geralmente, surge do nada na vida de uma mulher, a qual projetará toda a responsabilidade da felicidade e do amor dela em seus braços, tornando-a, assim, eternamente, feliz. Apesar de muitas terem acordado para a realidade, onde essa figura não existe, no fundo, no fundo, ainda, nutrem a esperança de encontrar o dito cujo. Porém, enquanto isso, correm atrás do “lobo mal”.

-Arquirrival:

Para tornar sua vida mais emocionante, as mulheres tem o costume de eleger sua arquirrival. Esta, torna-se a “vilã”, a responsável por quase tudo de ruim e nefasto que acontece em sua vida. A simples presença dela no mesmo ambiente causa arrepios, repulsa e desperta os mais terríveis sentimentos de fúria. Muitas vezes, a rival não sabe nem de sua existência, mas isso chega a ser algo irrelevante, quando se é a causa de todas as desgraças de uma vida.


-Melhor amiga:

É comum tanto mulheres quanto homens possuírem melhor(es) amigos(as). Porém, na realidade, sinceramente, não é algo fácil de encontrar. Vocês devem conhecer muitos homens que não possuem pessoas que considerem “melhores amigos”, mas cada mulher possui no mínimo uma “melhor amiga”. Isso indica que não foi feita uma boa triagem para assumir esse posto. Simplesmente, ele não pode ficar vago e quanto mais gente ocupá-lo melhor. Portanto, ela passa a saber tudo da sua vida, desde o dia que você nasceu, a te acompanhar em quase tudo que você faz, até que certo dia, por não ter sido tão bem selecionada, conta algum segredo seu, ou, se interessa pelo mesmo cara que você e é enquadrada nas suas vilãs preferidas.

-Animal de estimação:

Ter um animal já é algo “fofo”. Agora ter um animal que acompanhe você e seu “amor” nos momentos de alegrias e tristezas, no campo, na praia, na fazenda, ou numa casinha de sapê é algo surreal, perdendo apenas para os filmes de animais falantes. Portanto, muitas, quando arrumam um namorado, mesmo sem gostar muito de animais, já arrumam logo um bichinho de estimação que vai simbolizar os laços de afeto entre ambos, como se fosse um filho do casal. Porém, é só o relacionamento acabar para o pobre animalzinho ser doado, ou, sofrer pior destino.

-Amiga do namorado:

Se existe alguém que você não queria que tivesse nascido, essa pessoa é a amiga do seu namorado. Se ela for atraente, pode começar um tratamento para recuperar os cabelos. Se ela for mais atraente que você, é bom manter-se longe de objetos cortantes. Pois, apesar de que, na maioria dos casos, ela ser, realmente, só amiga dele, você vai ficar imaginando que eles estão fazendo as mil e uma posições do Kama Sutra, quando ele disser que está, ou esteve, com ela. Contudo, apesar de tanto desgaste emocional com a dita cuja, você não conseguirá viver sem ela. Pois, se, por acaso, ela desaparecer, você arruma, logo, outra para ocupar seu lugar.

Pedro Ivo Genú

 

O que achou do artigo?

comentários

Pedro Ivo Genú

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Excelente post!

    E aí mano Pedro Ivo Genú,

    Pois é brother…eu vou catando os machos das “zotra” e os cuecas vao catando meus valores…hahahahaha!
    Falow!
    Beijos a todos e todas!
    Duda.

    Ser a vilã é mais emocionante, Ticiane Cristina….
    huuhahuauhauhauhuauhahua

    Duda;
    Tem um ditado que diz:
    "Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão"
    🙂

    todo o sonho feminino

    Muito bons os personagens, fato que eu sou sempre a melhor amiga dos namorados e a história é sempre a mesma, elas infernizam e eu vou saindo pela esquerda para não atrapalhar o relacionamento que, sem mim, seria perfeito (segundo elas), porém é bem como vc disse: eu saio de campo e elas arrumam outra amiga do cara para implicar… Ain como eu sofro… kkkkkk

    Adorei seu texto…

    Beijos, Tici

    Esse texto falou TUDOO!! Caramba…eu acho que eu estou atuando mais no time das vilãs do que das “mocinhas”!! Quando eu comecei a namorar (por volta dos 15 anos), todo macho que eu catava era roubado por alguma “amiga”!! Uma vez só de raiva eu peguei o moleque mais feio da escola e ainda assim, o tive “roubado”! Sabe o que eu fiz? Fiquei com raiva e virei especialista em pegar os machos das “zotra”! E também virei “amiga-falsa” de várias só pra dar o “bote” nos ‘homi’ delas! Eu só comecei a sossegar o facho quando um desses namorados (que dei o bote), roubou (digo, furtou) o meu Bilhete Único que eu tinha acabado de colocar carga! Ahhh nao…! Bilhete único é sagrado! De agora em diante eu seleciono muito bem os “cabras”!! Naquele dia foi o meu Bilhete Único. Já pensou se num descuido desses me furtam o talão inteiro de Vale Coxinha?! Deus me livre…!!
    Beijos a todos e todas!

    É quase uma cineasta, Sara Mel
    huahuahuahuhauahuahuahuahuahuahuahuauhauha

    Então, fazendo um trabalho na escola, descobri que “os principes” dos contos infantis tinham o mesmo nome: principe azul… e cheguei a conclusão que Branca de neves, Cinderela, Rapunzel e por ai vai foram todas enganadas por esse “principe azul” hehehehe.
    Sobre a “arquerrival”… já tive uma, mas o pior é que só ela sabia disso…ai que nem tenho muito a falar sobre esse assunto, pois afinal sou adepta a paz mundial.
    A “melhor amiga” puxa vida na época de colégio tive uma, crescemos juntas, e eu acabei conhecendo o paquera dela na escola (mas não sabia que era ele) …confusão qdo fui apresentar meu namorado ela já conhecia…continuamos amigas e eu me casei com ele. Ainda bem que nesse caso não nos tornamos rivais.
    Sobre o “animal de estimação” agora fiquei com “dózinha” … nossa nunca tinha pensado em ter um animal para representar um relacionamento, agora se fosse escolher compraria um pássaro…. hehehe era só abrir a porta da gaiola kkkk….
    Amiga do meu namorado??? ah… apresento ela rapidinho para meu melhor amigo 😀
    beijuss da sara 🙂

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.