Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

A Planta Chamada Amor

Dicas Alexandre Chollet
imagem: http://marcostegon.blogspot.com.br/2013/05/a-planta-chamada-amor.html

imagem: http://marcostegon.blogspot.com.br/2013/05/a-planta-chamada-amor.html

O artigo de hoje é do escritor Marcos Tegon.

“Dias atrás me peguei analisando sobre amor e relacionamentos.  Lendo sobre o assunto encontrei: “O amor não acaba, ele morre, fica doente e morre”. Essa frase não saiu da minha cabeça, pois não poderia ser mais verdadeira.

Entenda que decidir amar alguém é como convidar alguém para que entre dentro de você! Quando convidamos alguém para entrar dentro de nós, chegamos ao ponto de morrermos por nós mesmos, apenas para dar espaço a outra que esta dentro de nós.  Chegamos até a ficar cegos a defeitos e nisso consiste um grande perigo. No livro “Tudo que você sempre quis saber sobre os homens”, cito um psicanalista que disse: “No amor o outro é apenas um detalhe, nós criamos no outro uma imagem em nossa mente com determinadas qualidades que admiramos e nos sentimos especiais em ver essas qualidades nos amando”.
Quando digo que deve amar, digo que deve amar a pessoa que está a sua frente e não só as qualidades que acha que ela tem, isso é o verdadeiro amor.

Mas voltando a citação acima, as pessoas não entendem que o amor é uma planta, elas acham que isso é apenas uma analogia poética, mas não é… o amor literalmente é uma planta! Ele dura o tempo que cuidar dele e corresponde diretamente aos seus cuidados. Chega a perder suas folhas quando tratado com desleixo e morrer ao ser abandonado.Lembro-me que anos atrás, minha mãe tinha uma linda coleção de vasos de samambaias. Mesmo eu não ligando muito para plantas, sabia que elas eram lindas. Tão bem cuidadas que chegavam a causar inveja em suas amigas (exatamente como o amor). Eram lindas plantas penduradas por toda a garagem, algumas chegavam ao ponto de tocar o chão com suas folhas verdes e vivas. Um dia ao chegar a garagem enquanto ela as regava, vi tamanho carinho no tratamento com elas, que entendi  por que eram tão lindas. Ela as regava quase que diariamente com carinho, calma e abundância. Conversava com cada uma delas e as tocava com gentileza, tirando suas poucas folhas secas. Realmente era uma cena linda de se ver.

Quando se observam casais felizes e que estão juntos há anos, percebe-se uma única coisa em comum: eles simplesmente regam e cuidam de suas plantas diariamente! Sim, cuidam dele com respeito, regam com carinho e conversam com amor.


E se as pessoas entendessem isso, tenho certeza que muitos casais poderiam ser mais felizes. Mas estes insistem em regar suas plantas com: Mentiras e omissões, que quebram os galhos da confiança… Menosprezo, que secam suas folhas… e competição entre o casal, para que suas raízes não consigam receber água.

Depois de certo tempo, aquela linda planta que um dia foi, apenas serve de adubo.

Mas aqui existe um lindo detalhe, às vezes, o vaso de nossas vidas precisava deste adubo, para que pudesse estar pronto a receber realmente uma planta ali.

E se hoje tem um amor, regue e cuide do mesmo. Agora caso não tenha… cuide bem do vaso de seu coração.

 
Fiquem com Deus
Marcos Tegon”

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    perfeito o texto! Todos deveriam ler!

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.