Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

A relação do homem com o sexo pago

O sentido que o homem dá para o sexo, pode ser diferente do sentido que as mulheres dão. Parte do motivo é o aprendizado social, assim como a própria relação do homem com o sexo. A outra parte podemos dizer que é causada pelo sentimentalismo posto no tema. A mulher tende a transar ou ter mais facilidade para transar com homens pelos quais tem alguma atração sexual mais forte, geralmente impulsionadas pelos sentimentos positivos que este homem causa nela, como amor ou paixão.

O homem por outro lado, não necessariamente precisa destes elementos para transar com uma mulher – a simples atração física já desencadeia o desejo sexual, não precisando envolver algum sentimento. É mais comum encontrarmos homens transando apenas para diminuir o desejo sexual que por relações amorosas. Alguns estudos apontam que as mulheres contemporâneas também estão buscando o sexo por satisfação do desejo, porém a incidência maior ainda é dos homens.

Essas diferenças podem servir para entendermos o porquê dos homens serem mais propensos a pagar por sexo e sentir prazer nele, sendo que com a mulher, a história pode ser um pouco diferente. Enquanto a mulher fica mais na parte da sedução, do tocar, do olhar, da dança. O homem prefere mesmo a ação.

As razões que podem levar um homem a optar por pagar para ter prazer sexual são inúmeras. Claro que não podemos generalizar, mas existem alguns motivos que são mais comuns para o homem ter esta prática em sua vida. Para entendermos, é preciso pensarmos além da relação do homem com o aprendizado do sexo, devemos pensar também em como lhes é apresentado a figura feminina que aceita o pagamento por prazer sexual. Alguns homens têm sua iniciação sexual em casas voltadas para esta prática, o que faz com que este comportamento torne-se mais comum. Assim como alguns homens, mesmo não praticando o sexo pago, já frequentaram em algum momento essas casas, seja por curiosidade, por influência do grupo no qual estão inseridos e etc. O tema de pagar por sexo, para o homem, deixou de ser um tabu e tornou-se uma realidade. Não que todos os homens façam ou tenham vontade de fazer, longe disso, mas esta é uma prática mais comum nos homens do que nas mulheres.

Além de tudo o que já comentamos, existem alguns fatores ambientais que levam o homem a optar pelo sexo pago, tendo em vista que já é algo comum para ele. Pagar por sexo independe da idade ou até mesmo de algumas crenças. Existem homens que decidem iniciar sua vida sexual pagando por sexo, assim como existem homens que preferem pagar por sexo pois não desejam realizar todo o ritual de sedução que precede o ato sexual em si, que ocorre normalmente, podendo ser mais demorado, fazendo com que se empenhe mais; então o sexo pago se torna um caminho mais rápido de alcançar seus objetivos.

Homens casados também podem optar por esta prática por diversas razões. Isto pode ser visto, em alguns casos, como sendo sintoma de algum problema da relação do casal – veja bem, sintoma difere de causa. O homem que não consegue satisfazer suas necessidades sexuais com a mulher, seja por não conseguir conversar com ela sobre isto ou por ter a crença de que estas coisas não são feitas com a própria mulher – sim, isso existe e muito! -, pode levar o homem a buscar prostitutas. Alguns homens possuem a crença de que o casamento é sagrado, santificando de certa forma a própria mulher, querendo deixar de lado alguns dos aspectos sexuais que julga ser “impróprios” em um casamento. Isto pode trazer insatisfação tanto para o homem quanto para a mulher, que também quer seus desejos satisfeitos.

A questão da dominação também está muito relacionada à pratica do sexo por prazer, pois o homem está lá como dominante e aquela mulher, naquela hora, irá fazer tudo o que ele mandar, deixando-se submeter. Algumas práticas sociais que são menos comuns (algumas até mesmo beirando transtornos sexuais, envolvendo também o que chamamos de “parafilias”), também estão relacionadas ao fato de o homem buscar satisfação no sexo pago, pois acredita que por estar pagando, tudo pode ser feito, sendo até mais fácil por não existir necessariamente um vínculo afetivo com a mulher.

Existem também algumas questões relacionadas a solidão masculina. Assim como alguns problemas de introversão (timidez) muito graves que podem levá-lo a não conseguir interagir com mulheres de seu convívio – assim como, não ter vida social -, tornando-se então o sexo pago como uma prática constante.

Independente das razões que o homem procura por este tipo de serviço, quando em uma relação, é preciso tentar entender as questões e razões para que isto aconteça. Para prevenir estes comportamentos é interessante sempre buscar uma maior intimidade tanto enquanto casal como também uma intimidade sexual, onde os integrantes sintam-se a vontade para expor seus desejos e fetiches, sem julgamentos, de forma que juntos consigam realizar estes desejos, fortalecendo também o vinculo do casal. A relação sexual do casal também é um dos aspectos a serem considerados para existir um relacionamento saudável.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.