Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

A Vontade

Cultura, Dicas, Pensamentos Pedro Ivo Genú

Ela é o impulso para nossas ações, a força que não nos deixa sucumbir à inércia, à mesmice, ao medo. É a energia que nos faz superar desafios, buscar soluções. É a válvula propulsora que nos faz acordar todas as manhãs com garra para correr, lutar, agir, ao invés de nos acomodarmos com aquilo que é apresentado como “destino”.

Não há como formar um grande ser humano, uma grande mulher sem essa imensa VONTADE que deve emanar de alguém inconformado em ser um mero espectador da própria existência. Portanto, é necessário saber canalizar essa incrível força interior para que possamos usufruir, de maneira palpável, dos seus grandes resultados.

Diante sua natureza, não há como traçar paradigmas a respeito desse assunto. Porém, a seguir, levantarei alguns dos principais pontos de reflexão, a fim de que sirvam como orientação para que se descubra, mais facilmente, o segredo dessa força presente em cada um de nós.

-Vontade x Desejo:

O grande poeta Carlos Drummond de Andrade, certa vez, disse:

“A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca”

Assim como a maioria das pessoas, o escritor, confundiu vontade com desejo. Muitas desejam ter sucesso profissional, pessoal, amoroso. Porém, são poucas que tomam ações nesse sentido e direcionam suas escolhas para alcançar esses resultados.


É da natureza do ser humano desejar… Desejamos algo a cada dia, a cada hora, a cada minuto… Porém, apenas, aqueles que agem com vontade, conseguem transformar seu desejo em realidade, pois, uma vontade firme impõe-se, naturalmente, a desejos fracos e sem sentido.

-Sentimento de incapacidade:

Muitas pessoas, por acreditarem serem incapazes, ao invés de agirem no sentido de obter suas pretensões, simplesmente, nem tentam. Como irão lograr êxito assim? Por sorte? Porque deus quis? Pelo destino?

Para colocar em prática nossa vontade é necessário que nós sintamos capazes de realizar o que almejamos. Vejo muitas mulheres se lamentando por não se sentirem aptas a serem felizes. Qualquer coisa é motivo paralisar, obstar, retroagir seus esforços nesse sentido. Se prendem a pequenas desculpas para provar para si que não conseguem. Por isso, antes de mais nada, devemos nos dominar para poder dominar nossas ações, as circunstâncias e as coisas.

-Medo de responsabilizar-se:

O ser humano comum tem medo, receio, pavor de errar e, consequentemente, opta pela inércia, o não fazer… Se nada fizer, não correrá o risco de ser responsável pelo erro. Em contrapartida, não poderá sentir a gloria de triunfar pelos seus méritos. Tudo que venha a acontecer na sua vida, por bem, ou por mal, termina sendo “obra do destino”.

Não devemos ter medo de errar, devemos temer não tentar. Quem age, consequentemente, torna-se responsável pelos erros e acertos de suas ações, sai da zona de conforto. Uma grande mulher possui muitas responsabilidades, das quais não deve se furtar, para continuar trilhando o caminho da felicidade. Portanto, aumentar suas responsabilidades, suas ações, suas vontades é um sinal de amadurecimento pessoal e não de risco iminente.

Pedro Ivo Genú

 

O que achou do artigo?

comentários

Pedro Ivo Genú

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    :))

    Obrigado Mari.

    Que post incrível, Pedro!

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.