Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Muito se fala que “abrir a mente” é um dos pressupostos fundamentais para possuir uma melhor qualidade de vida. No entanto, este ato, além de ser de difícil concepção para um leigo, é, por demais, subjetivo para ser sistematizado ou descrito em sua plenitude. Por mais que adentremos e se estendamos no assunto, sempre, pairará dúvidas imaterializáveis ao fim da explanação. Contudo, há pontos importantes que necessitam de atenção para aqueles que procuram expandir sua capacidade mental. São eles:

Ser um observador atento: Se você deixar seus olhos, realmente, abertos, poderá ver coisas que estavam óbvias. Porém, você não conseguia entender, enxergar.  Estar alerta, concentrado nos tira do óbvio, do senso comum, nós faz pensar para além do que seria evidente. Fazendo da nossa mente um terreno fértil de ideias.

Pensar a realidade: A realidade não é algo completo, mas sim, um fato que necessita da sua interpretação interna para tornar-se real. Todas as suas preconcepções, sejam boas ou ruins, interferem no modo como você enxerga a realidade. Ao pensar o “verdadeiro” como algo ruim, difícil e temeroso você contrai sua capacidade mental.


Ruminar a realidade: Muitas vezes é necessário ir além de pensar a realidade, é oportuno questionar nossos pensamentos, sacudir nossas certezas, tocar naquilo que parecia intocado para pensar melhor, retirar aquilo que não nos serve. Evitando assim os grandes males da precipitação e intempestividade que engessam nossa mente, não deixando que ela evolua.

Buscar o novo: Ao procurar o desconhecido, com consciência, você liberta sua mente das amarras que freiam seu aprendizado e, consequentemente, se abre, sem medo para novos pensamentos, experiências, novos rumos. Isso não quer dizer que se tornará alguém volúvel, que abdicarás das suas convicções, mas sim, que não temerás novas situações, que possuirás  mais conhecimento para expandir seu universo mental.

Pedro Ivo Genú

O que achou do artigo?

comentários

Pedro Ivo Genú

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.