Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Aliança é importante?

Dicas Cérebro Masculino
Aliança é importante?

Se tem algo supervalorizado pelas mulheres quando o assunto é relacionamento é a aliança. Quando alguém começa a namorar, logo se pensa em providenciar a aliança que simbolizará o amor. Porém, muitas mulheres se perguntam: para nós, homens, a aliança é importante?

Ela é importante ou não?

A resposta para essa pergunta é: depende do homem. Cada um de nós é uma pessoa e tem seus próprios valores. Porém, no geral, a aliança é bastante importante para nós. Ela também simboliza o amor que temos pela pessoa que está ao nosso lado, embora nem sempre a gente se interesse por usar a aliança.

Quando a aliança não é importante?

Nós apenas nos importamos em usar uma aliança quando realmente gostamos da menina e estamos com ela um booooooom tempo, provavelmente noivos. Caso contrário, isso é apenas um gasto desnecessário. Assim, quando nós nos empenhamos em comprar a aliança e até em escolher com vocês significa que realmente estamos comprometidos com a relação e queremos que vocês valorizem isso.

O que a aliança representa

Para nós, homens, além de representar o amor que sentimos pela pessoa que está conosco, a aliança representa perda de liberdade. Os homens têm a tendência de querer ser fortes e independentes e usar aliança significa que a garota realmente nos prendeu, gerando até brincadeira entre os amigos.

Dessa forma, concordar em utilizar a aliança e comprá-la é, na maioria das vezes, um sinal que estamos dando de que vocês são importantes para nós, de que queremos agradá-las e estamos levando a sério o compromisso que assumimos juntos.

A aliança e o ciúme

Esse é outro motivador para nós querermos usar a aliança: o ciúme. Claro que ele vem aliado ao amor, em grande parte das vezes. Porém, nós gostamos de ver nossa namorada utilizando a aliança, o que passa para os outros o sinal “Ela é comprometida”. Dessa forma, a aliança sobe ainda mais um nível na escala da importância.

A aliança pela aliança

Apesar desse aspecto bonito que apresentei, é importante deixar claro que toda regra tem exceção. É claro que há alguns de nós que apenas usam a aliança por usar, para agradar a namorada, mas que não dão importância para isso. Nesse caso, vale a pena levar em conta pelo menos a vontade de agradar a companheira.

Como descobrir o tipo de homem

É muito fácil para vocês descobrir quando nós usamos a aliança porque realmente damos importância ou quando usamos apenas por usar.  Quando o homem quase nunca está usando a aliança, vive tirando por qualquer coisa e esquecendo por aí sem demonstrar preocupação se vai perdê-la ou não, desconfie: esse é um daqueles que usa apenas por obrigação.

É importante deixar claro que o fato de alguns de nós não dar importância ao uso da aliança não quer dizer que eles não deem importância ao relacionamento em si. Alguns de nós podem amar a namorada de verdade, mas achar besteira usar aliança. Uma coisa não tem relação com a outra.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.