Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Amor à primeira vista

Dicas Alexandre Chollet

Fonte: http://marcostegon.blogspot.com.br/2012/12/amor-primeira-vista.html

Fonte: http://marcostegon.blogspot.com.br/2012/12/amor-primeira-vista.html

Olá!

Hoje temos mais um artigo do escritor Marcos Tegon.

“Várias mulheres me questionam sobre a existência do “amor à primeira vista”. (rs)

Tenho uma notícia boa e outra ruim sobre o assunto. A notícia boa é que existe “amor” à primeira vista sim! A ruim é que no fundo isso não é amor… é paixão.Quando algo nos “apaixona”, nos cria uma fixação imediata e aquilo que se vê fica irresistível aos olhos e precisamos ter ou possuir.

Lembra quando você comprou o seu último par de sapatos?! Ficou tão apaixonada que tinha que comprar não é? Não importando mais nada, nem mesmo as contas do mês ou análise real do custo benefício do mesmo. Assim que viu aquele lindo par de sapatos… ficou apaixonada, não resistiu e comprou. Mesmo sabendo que tinha vários pares em casa e não precisava deste, insistiu em escutar aquela “vozinha da paixão” que lhe enganava dizendo que estava barato e que precisava de um novo para sair etc.Entretanto as “paixões” sempre nos geram problemas… como quando chegou em casa e começou a analisar sua compra e percebeu que o mesmo, era mais bonito na loja e que agora já não era tão confortável, além disso percebeu um pequeno defeito de fábrica no produto, e mesmo com o “ego ferido”, vai usar custe o que custar, ainda que o preço disso, sejam alguns bandaids.

Consegue entender?

Quando “compramos” algo em um  primeiro olhar, acabamos não analisando profundamente e não buscamos conhecer “os defeitos de fábrica”. Tudo que nos apaixona muito rapidamente não passa por nosso crivo de qualidade, passa apenas por nossa mera e ignorante visão, no fundo aquilo que lhe apaixonou nem de longe é tudo aquilo que parece (pelo contrário). É como se colocássemos nosso cérebro no “mute” e daí para frente… agimos sem pensar ou avaliar, apenas com a nossa emoção.



Tenho receio de coisas que me apaixonam no primeiro olhar, pois sei que quando avaliar mais profundamente encontrarei “defeitos” que não consegui enxergar “de primeira”…

Este pensamento me vem à mente sempre que olho uma mulher muito “perfeita” (aos meus paradigmas)…  e reflito: Ela é muito perfeita, aprendeu muito bem a esconder suas dores e “defeitos de fábrica”. Digo mais, sempre que conheci mais a fundo mulheres que em um primeiro olhar me pareciam perfeitas, acabei me decepcionando e encontrando marcas tão profundas, que dificilmente seriam restauradas em pouco tempo.

Lembro-me de um filme onde o protagonista dizia que quando criança visitou um museu e assim que olhou uma estátua achou linda e perfeita, mas quando deu uma volta ao redor da arte, percebeu que existiam inúmeras rachaduras na mesma e que neste momento entendeu que tudo deve ser olhando e avaliado “duas vezes”, constatou que aquela escultura num segundo olhar, não era tão bonita ou perfeita quanto havia imaginado.

Isso ocorre exatamente da mesma maneira em nossas vidas… quando conhecer alguém que em um primeiro momento lhe parecer muito perfeito, tenha certeza que as rachaduras do mesmo estão muito bem escondidas e que você poderá se decepcionar (ou não) com algumas delas. Pois para algumas mulheres rachaduras são decepcionantes, já para outras elas fazem parte essencial de uma obra verdadeira, mas isso é outro assunto…

O ponto principal é que em uma “paixão à primeira vista”, estará comprando algo que nem sabe se servirá realmente para você ou se realmente será bom de ter e usar. Como eu digo no livro Tudo que você sempre quis saber sobre os homens: “Não compre nunca nada em um primeiro olhar, muito menos pessoas!”

Por vezes, acabamos comprando paixão no lugar de amor.

Sabe por que amor em um primeiro olhar não existe?! Por que amor é uma junção de fatores, é quando se conhece a fundo todas as “rachaduras” que o outro tem e ter tempo de analisá-las com calma para saber exatamente como foram formadas, e isso minhas amigas e amigos, não se consegue em um primeiro olhar… leva-se tempo! O amor leva tempo para ser construído…

Pior é que às vezes acabamos construindo determinados amores e percebemos que a arte alcançada não ficará tão boa em nossa sala de estar, pois não combina mais com a mobília do nosso coração. Infelizmente nesses casos, terá de jogá-la fora e recomeçar uma nova arte com uma nova matéria prima. E nunca se deixe desistir da construção do amor que tanto busca, aquele que irá pendurar como todo orgulho, na sala principal do seu coração.

Minha dica é… não se apaixone à primeira vista, ame em um segundo olhar!

Fiquem com Deus
Marcos Tegon”

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.