Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

http://miscelaneabysheila.blogspot.com.br

http://miscelaneabysheila.blogspot.com.br

Era uma vez, uma linda menina meiga que mais parecia uma Princesa – e ela era –, com seus vestidos recheados de anáguas e muitos babados, muitos. Cabelos macios e sedosos, com uma pele leite, branca, alva e perolada. Digamos que mais alva que a neve. Ao fechar seus olhos, ela se imaginava num lindo castelo, com vista para um jardim verde e florido com borboletas multicoloridas e lá da outra banda vinha ele.


E lá vinha ele, em alta velocidade montado em seu cavalo branco; vestido de uma túnica azul marinho em sua mais alta nobreza, ele vinha. No antebraço esquerdo, seu escudo e em sua cabeça uma coroa de Príncipe prendia seus lisos cabelos pretos, e lá vinha ele em busca de sua amada, ele ia. Claro!

Algumas mulheres sonham, e abrem suas asas a fim de viajarem em seus devaneios. Diga-me uma coisa: quem é que assim não faz? Essas pensam e chegam acreditar que os contos de fadas: existem! Não quero um estraga prazer, mas vivemos em tempos modernos sim e o mundo é real com certeza!

Não quero jogar-lhe um balde d’água, mas quero despertar-lhe para o fato de que o amado desejado existe sim, por mais que tenha as características citadas á cima, fique atenta e aceite que ele não é perfeito em sua totalidade. Nem você é! Uma loucura total é entrar num relacionamento achando que tudo serão flores – engano. Um dia ele pode virar e lhe dizer que desde o início: “não lhe prometeu um mar de rosas” e outra, por mais que tenha prometido e cumprido, um dia essas rosas podem em suas mãos não ser entregues, e aí? Não é o fim do mundo! Como disse, ele não é perfeito em sua totalidade e detalhe, não quero ser pessimista, mas um dia ele pode e irá falhar. Segure sua emoção para não entrar em colapso nervoso digamos, achando então que é o fim.

Quero levá-la a compreensão de que o amor romântico existe sim e é um barato poder vivê-lo, mas as pessoas são de carne e osso, e nem sempre irão corresponder a sua expectativa. Caso isso aconteça, maturidade é a pílula que você deve tomar, para que não entre em uma neurose, mas uma coisa digo: Desligue-se dos devaneios e sintonize no canal da vida real e viva a vida sonhando sim, porém com os pés no chão sabendo e compreendendo que as pessoas são como elas são, apenas gostamos delas ou não. E quando gostamos, acabamos renunciando muitas coisas por conta do amor que sentimos. Digamos que uma coisa a renunciar é sua maneira de ser, pois quando mudamos o outro muda conseqüentemente, ou não. Pelo sim ou pelo não, vale à pena arriscar e ver se caso escolha a primeira opção, não tente mudá-lo em um primeiro instante, mas haja diferente e conseqüentemente a

Thiago Torre Forte
[email protected]
www.thiagotorreforte.com
@ttorreforte @cerebromasc

O que achou do artigo?

comentários

Thiago TF

Thiago Torre Forte é carioca, escritor, palestrante, pedagogo; graduando em Psicologia e pós-graduando em Psicopedagogia. Diácono da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (RJ), onde atuou como professor de classe de escola Bíblica, líder de célula, secretário executivo do CTPA (Centro de Treinamento Profético e Apostólico); secretário e tesoureiro do Departamento Unidade Jovem em Cristo; integrante da Coordenação pedagógica do Departamento Unidade Infantil e colaborador de estudos do projeto Amigos em Cristo (Obede Edom). Colunista do site Cérebro Masculino. Autor dos livros "Relacionamento é um Confronto; prepare-se para ele", “A Alegria vem pela manhã - começando bem o seu dia”, “Inimigos Interiores; vença-os e viva de forma plena, saudável e abundante” e “Marjorie, com o coração nas mãos”.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.