Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Atitudes que podem acabar com um relacionamento

Nossas diferenças e egoísmos tornam o relacionamento difícil. Muitas vezes não conseguimos nem entender a nós mesmos, então entender outra pessoa fica impossível.

Fazer o relacionamento durar exige esforço. E vários fatores podem acabar com um relacionamento. Estudos científicos comprovam que paixão tem prazo certo para acabar.

E então, o que fica? Os românticos responderão que fica o amor. Mas será que só o amor basta?


1. Rotina

A falta de tempo, as contas para pagar, a casa para limpar e tantas outras coisas do dia a dia nos fazem deixar nossos companheiros em segundo plano. Nesses casos, o relacionamento pode tornar-se apenas uma divisão de despesas e tarefas.

Nunca esqueçam de fazerem coisas juntos, de demonstrar o seu amor e de continuarem com a vida sexual ativa.

2. Vida própria

A falta de individualidade também pode acabar com um relacionamento. Realizar tudo junto, todo o tempo, pode fazer que tanto o homem quanto a mulher percam sua identidade própria.

Estar relacionando-se não significa que se tornaram uma só pessoa. Cada um deve cultivar seus interesses e ter suas próprias atividades. Ter seus momentos individuais irá fazer com que os dois aproveitem com mais intensidade os momentos a dois.

3. Desconfiança

A falta de confiança abala o relacionamento. Se for excessiva então, irá acabar com um relacionamento muito rápido. Ficar vigiando e fiscalizando o parceiro o tempo todo é muito irritante para o vigiado. Mas também acaba cansando quem vigia.

Todos gostam de uma pessoa segura. Mas ser seguro é diferente de ser controlador. O relacionamento precisa ser pleno de confiança para ser feliz. E se não dá para confiar, vale a pena continuar?

4. Falta de compreensão

Todos nós temos nossos medos, inseguranças e inúmeros outros defeitos. Os casais não concordam em tudo, por mais que se amem muito. Muitas pessoas acreditam que o outro deve fazê-las felizes. Isso é um grande erro.

A compreensão é fundamental para encontrar uma saída para os dilemas. Um casal feliz é formado por duas pessoas felizes, onde um completa as fraquezas e necessidades do outro.

5. Exigir que mude

À medida que envelhecemos e amadurecemos, nossas opiniões e atitudes vão mudando. Isso faz parte do ciclo da vida. Mas é importante sabermos que isso vem dentro e que cada pessoa tem seu tempo para mudar.

Uma atitude que certamente irá acabar com um relacionamento é exigir que o outro mude. Você só deve se relacionar com uma pessoa se gostar do jeito que ela é. Talvez as mudanças que você espera demorem muito para acontecer.

E o amor?

No início, perguntei se só o amor bastava. Em minha opinião, a resposta é não. Acredito que o só o amor não seja suficiente para não acabar com um relacionamento. O simples gostar de alguém não é suficiente para corrigir as falhas que temos. O amor quase se anula se for aliado ao egoísmo, incompreensão e intolerância.

Mas eu também sou romântico e acredito que o amor pode vencer.  Mas, desde que venha acompanhado de outros sentimentos. O relacionamento precisa de dedicação, atenção, carinho, compreensão e muito esforço para que dê certo. Aí sim, o amor tem chance de ser vivido por completo.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.