Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

São notórias as transformações sociais que se passam nas últimas décadas, principalmente, quando se diz respeito ao papel e atuação da mulher na sociedade. Pouco a pouco, elas veem conquistando e firmando seu espaço nos meios acadêmicos, no mercado de trabalho e nos altos cargos do poder público. Porém, a maior de todas as conquistas está ocorrendo na mente dos atores sociais.

Refiro-me a uma cada vez maior aceitação da sociedade quanto à liberdade feminina de ir, vir e ser. Apesar de, ainda, a sociedade muitas vezes “julgar” as mulheres por suas ações, muito diferente do que faz com os homens, o seio social já possui a ciência que essa atitude é ética e humanamente incorreta, que as mulheres, assim como os homens, devem ter a liberdade de agir ao bel prazer.


Todavia, por vivermos numa sociedade capitalista, o primeiro grande passo em direção a essa liberdade é a independência financeira feminina. Para conquistá-la, a mulher deve ser, realmente, focada, interessada, esforçada na aquisição de conhecimento e desempenho de suas funções. Atitudes que, infelizmente, vejo em poucas.

Falo realmente, pois, existem muitas pseudo-estudantes e profissionais que ao invés de confiarem na sua garra, força de vontade, dedicação e, principalmente, aspirarem conquistar suas metas e anseios, preferem e buscam embarcar num relacionamento com intuito de serem sustentadas, bancadas por um homem.

Será que essas mulheres estão abrindo mão delas mesmas para ficarem ao lado dos que “amam”, ou estão preferindo a acomodação perpétua? Será que o preço a pagar, por essa atitude, não é alto demais? Do que adianta ser cheia de atitudes modernas, se, por um pouco do vil metal, se submetem a uma espécie de vassalagem medieval? Será que elas se surpreendem, se indignam, se revoltam quando são tratadas como mercadorias? Essas e outras, são perguntas que vão de encontro ao anseio de liberdade que muitas lutam.

Pedro Ivo Genú

O que achou do artigo?

comentários

Pedro Ivo Genú

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.