Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

bela recatada e do lar

Essa semana choveram críticas nas redes sociais para a Revista Veja, que postou online um artigo falando sobre Marcela Temer, esposa do vice-presidente Michel Temer.

A notícia, se é que dá pra chamar disso, é basicamente um texto de coluna social, falando sobre a vida da tal de Marcela.


Segundo o texto, ela tem uma vida tranquila, que basicamente se resume em cuidar do filho, do lar e do marido. Também inclui que ela prefere roupas longas (abaixo do joelho), é tímida, gentil, educada e não aparece muito.

O texto é só isso. Não tem nada de mais. Fala da vida dela e só!

Então por que tanta revolta?

“A revista tentou impor que toda mulher tem que ser assim” – foi a resposta de muitas mulheres.

E eu digo que NÃO!! NÃO TENTOU! Ela apenas relatou a vida de UMA ÚNICA mulher. Eu reli o texto várias vezes pra ver se tinha deixado algo passar, mas não encontrei nada.

O texto apenas comentou, de modo imparcial, a vida dela. A única opinião pessoal que vi foi no final: “Marcela é uma mulher de sorte”, escrito após informar que seu marido ainda é apaixonado, escreve poemas pra ela, etc.

Então a pergunta seria:

O que você tem a ver com isso e por que se abalou?

A sua vida é tão ruim que você precisa se ofender, criar Tumblr, postar foto bêbada, xingar a revista ou uma mulher apenas porque ela fez escolhas que você não concorda?

Vivemos em uma época de intolerância, todos sabemos. Parece que se alguém pensa diferente, “merece” ser xingado, humilhado e expulso da sociedade. Que mal tem ela decidir essa vida? O que isso interfere na sua?

Por que ela não pode escolher essa vida?

Ela se formou em direito e decidiu não seguir a carreira para ser “do lar”. Que mal tem isso? Você acha que ser “do lar” é algo fácil? Acha que é vergonhoso? Desde quando? Porque ninguém me contou isso.

As feministas lutam por direitos iguais, mas uma mulher não tem direito de escolher a sua própria vida? Se ela é feliz assim, se o seu marido é feliz assim, por que diabos você se importa? Quem é você pra dizer que ela está certa ou errada?

Todo mundo, independente do sexo, raça ou religião tem direito de ser o que bem entender. Cada cidadão pode escolher a sua vida e ser feliz da sua maneira, independente se você concorda ou não.

Você pode decidir ser do lar, casar jovem e ser mais reservada e também pode decidir ter uma carreira, ser mais sociável e ter vários relacionamentos. A única pessoa que deve decidir é você. Ninguém está certo e ninguém está errado. Porque o certo é o que cada um quer par si.

O fato dela decidir essa vida não a faz menos mulher, muito pelo contrário, faz uma mulher decidida, que sabe o que quer, do mesmo modo que você que prefere trabalhar fora, pagar suas contas e ser independente. Uma não é melhor que a outra. Ambas são iguais. Porque é por isso que vocês lutaram e conseguiram.

Hoje você pode decidir a sua vida, então por que ela não pode decidir a dela?

Eu não sou hipócrita e sei que ainda existe muito machismo na sociedade. Sei que a luta por igualdade não acabou. Apenas não consigo enxergar luta alguma quando vejo várias críticas revoltadas apenas porque uma mulher decidiu ser diferente de você.

Sinceramente, na minha opinião é falta do que fazer. Isso mesmo, falta do que fazer. Por que você se importa com a vida de uma mulher que você nem conhece?

Va ser feliz e pare de se importar com a vida dos outros.

E que venha o mimimi.

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.