Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

casal

Cinemas, teatros, bares, restaurantes são atividades que fazem parte da rotina da grande maioria dos casais. Não é surpreendente que de tanto comer, beber e assistir os outros atuarem, boa parte dos casais vão acumulando quilos a mais com o tempo de convívio. Pensando nisso e em fugir da rotina engessada de muitos, seguem algumas dicas de atividades que além de serem prazerosas, melhoram a qualidade de vida do casal.

-Aulas de dança:

Além de ser uma atividade divertida e prazerosa para todas as idades, a dança proporciona um ótimo gasto calórico e trás outros benefícios muito úteis na vida a dois como o aumento da flexibilidade, a melhoria na coordenação motora, capacidade aeróbica e cardiorrespiratória. Sem contar que o casal estará preparado se divertir, plenamente, em qualquer lugar ou ocasião que possua trilha sonora.

-Caminhar, correr, andar de bicicleta:

De todos os esportes individuais, estes podem, muito bem, ser praticados por um casal sem nenhum prejuízo para os seus resultados. Além de estarem lado a lado se exercitando e trocando olhares afetuosos e algumas palavras, de vez em quando, estarão afinando a parceria e a sintonia na motivação e ajuda mútua durante o desempenho da atividade.

-Trilhas ecológicas:

Ideal para manter o contato mais íntimo com a natureza. Coisa cada vez mais rara nos dias atuais. As trilhas ecológicas são ótimos programas para os casais que querem fugir do sedentarismo e monotonia, e, se aproximar de belas paisagens naturais junto com o seu amor.


-Esportes de Corda (Escalada e Rapel):

Subir pelas paredes nunca foi tão prazeroso… Além de liberar altas doses de adrenalina e trabalhar quase todos os músculos, os esportes com corda ajudam a controlar o medo e a ansiedade, sentimentos presentes na maioria dos casais que entram em conflito, e, auxiliam no desenvolvimento da capacidade de concentração. Como se não bastasse tudo isso, estreitam os laços afetivos através da conjunta superação de desafios.

-Massagem relaxante:

Depois de passar por várias coreografias, corridas, pedaladas, subidas e descidas, nada melhor que se entregar a uma atividade passiva relaxante. Você e seu amor podem relaxar, com várias técnicas de massagem, lado a lado enquanto conversam e renovam as energias para curtir uma grande noite.

Pedro Ivo Genú

O que achou do artigo?

comentários

Pedro Ivo Genú

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.