Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Como acabar com o ciúme

Dicas Cérebro Masculino
ciumes

Seu relacionamento é composto por três elementos: você, seu namorado e o ciúme? Então sai dessa agora com as nossas dicas para acabar com o ciúme antes que ele acabe com a sua relação!





Quando passou do limite

É normal ter ciúme, inclusive ele pode ser saudável. Não é nada de mais cuidar do seu namorado, mas controlar todos os seus passos é prejudicial para o seu relacionamento. Aí você me diz que não é ciumenta em excesso. Vamos ver se não?

Você liga ou manda mensagens de texto o tempo todo para seu namorado, perguntando onde ele está e o que está fazendo? Já fez o parceiro passar vergonha em público por achar que alguém estava dando mole para ele?

Vocês costumam brigar à toa, sempre por que você acha que ele pode estar te traindo? Constantemente você tem dor de cabeça por pensar no que o seu namorado pode estar fazendo em sua ausência?

Esses são sinais de que é preciso acabar com o ciúme, porque ele passou do limite. Ou melhor, você passou. Vamos controlar a situação agora?

Aumente sua autoestima

aumente-sua-autoestima

Comece a cuidar mais de si, para aumentar a sua autoestima. Se você tem ciúme excessivo, é porque não confia no seu taco. Então, turbine a sua confiança e acredite que seu namorado está com você porque ele te ama e não quer outra pessoa em seu lugar.

Para ele, não existem mulheres mais bonitas ou interessantes do que você. Mas pode haver, se você continuar com essa mania de ver o que não é real. Então, coloque já na sua cabeça que você é valiosa para o seu namorado!

Não tenha sentimento de posse

Ele pode ser SEU namorado, mas não é legal ter esse sentimento de posse pelo parceiro. Ninguém é propriedade de alguém, porque você não comprou o seu companheiro. A não ser que estivéssemos no tempo da escravidão!

Então, para acabar com o ciúme, coloque na cabeça que seu parceiro é seu porque ele quer estar ao seu lado, porque te ama e se sente seguro com você. Ele não é seu porque você o comprou, por isso ele pode deixar de ser seu a qualquer momento, se os motivos para ficar com você não o animam mais.

Não fantasie coisas na sua cabeça

nao-fantasie-coisas-na-sua-cabeca

As únicas fantasias permitidas em um relacionamento são as sexuais, que podem apimentar a relação. Fora isso, tire já essas coisas de sua cabeça, pois elas só te fazem mal.

O que estou querendo dizer agora é: pare de fantasiar que seu namorado se atrasou porque está transando com alguém, ou que ele não atendeu o celular porque está encontrando outra pessoa. Sai dessa!

Controle seus impulsos

E aí, quando o seu namorado chega em casa, você está de cabeça quente, porque está pensando em mil situações negativas. O que acontece? O impulso fala mais alto e você o magoa, dizendo coisas que não falaria se estivesse analisando friamente o caso.

Você só irá acabar com o ciúme quando conseguir controlar a raiva que está tomando conta de seu coração. Por mais que tenha vontade de xingar o namorado e quebrar coisas, controle-se para que a situação não fique pior do que já está.

Aposte no diálogo

aposte-no-dialogo

Ao invés disso, aposte no diálogo para manter uma relação aberta e confiável. Mesmo que você esteja preocupada e pensando que seu namorado estava com outra há poucos momentos, aja com naturalidade e pergunte calmamente o motivo de seu atraso.

Nas horas de aperto, nada melhor para acalmar o coração do que uma conversa franca. O diálogo é capaz de salvar um relacionamento em crise, mas você precisa manter a calma e controlar os impulsos de gritar com o parceiro.

Ocupe sua mente

Uma dica muito especial para acabar com o ciúme excessivo é ocupar sua mente. Se você não tem um passatempo, provavelmente ficará pensando em besteiras cada vez que seu parceiro se ausenta do seu lado.

Então, procure algo de que gosta para fazer: assista a um filme, pratique exercícios físicos, leia um livro, adote um animal de estimação, vá lavar uma pia cheia de louça, enfim, não fique parada pensando no que o seu namorado pode estar fazendo agora!

Os homens não são iguais

os-homens-nao-sao-igauais

Apesar de vocês, mulheres, acharem que sim, os homens não são iguais. Não é porque você namorou um cara que não valia a água da louça que o seu atual namorado será igual. E ele não merece passar por vexames porque você não confia nele.

Então, antes de desconfiar do seu namorado, confie. Não comece uma relação desconfiando. Ele não tem culpa de o seu ex ser um canalha.

A oportunidade não faz um ladrão

Seu namorado trabalha em uma empresa repleta de mulheres? O curso que ele faz na faculdade é predominantemente feminino? O que é que isso tem a ver com o seu relacionamento? Nada!

Vamos acabar com o ciúme já, se você desconfia dele somente por estar constantemente rodeado de mulheres. Aposto que você tem muitos amigos homens e nem por isso fica dando mole para eles. Não é verdade?

Nem sempre a oportunidade faz um ladrão. A não ser que o seu namorado seja um cafajeste, mas a gente não pode generalizar. Cada caso é um caso.

Não bisbilhote o seu namorado

Quem procura, acha? Talvez! Mas uma coisa é certa: se você é muito ciumenta e ficar bisbilhotando a vida do seu namorado, tenho certeza do que irá encontrar. Dor de cabeça!

Digo isso porque você irá encontrar motivos para desconfiar de seu namorado, mas provavelmente a maioria deles não é real. E daí que ele tem mais amigas do que amigos no Facebook? Ele recebeu um recado de uma amiga no Whatsapp? O que isso tem de mais? Que tal acabar com o ciúme bobo?

Se você não resistir à vontade de xeretar a vida do seu parceiro, procure coisas para agradá-lo, ao invés de ficar vasculhando a sua rotina social. Pesquise maneiras de melhorar o seu relacionamento, ao invés de detoná-lo. E tenho dito.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Parece-me que há mais homens com ciumes do que mulheres. Uma mulher não pode ter um amigo que é o fim do mundo. Como lidar com isso?

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.